segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Brasileiros são escolhidos os mais populares do mundo!
De acordo com uma pesquisa encomendada pela rede de televisão americana, CNN, o povo brasileiro é o mais popular do planeta.
Os brasileiros ficaram na primeira posição na pesquisa de popularidade da CNN, com seu jeito despreocupado e sexy de ser, sem falar no bom humor, que é marca registrada do povo tupiniquim para combater qualquer mal agouro.
O povo brasileiro é feliz por natureza: ricos e pobres sabem aproveitar da mesma forma o clima tropical regado de muito sol, praia, samba e futebol. Ninguém pensa em guerra, mas a palavra de ordem é amor!
No país das maravilhas, os brasileiros só pensam em aproveitar a vida e ser feliz da forma mais simples possível e sabem muito bem como conquistar esse objetivo, independente de raça, credo ou posição social.
Os habitantes de Singapura ficaram em segundo lugar no ranking dos mais ‘descolados’, graças ao bom desempenho e alto nível de conhecimento na área tecnológica. Na era digital em que redes sociais como Facebook e Tweeter substituem os métodos mais clássicos de comunicação, não é à toa que Singapura dispara na frente.
No entanto, a terceira posição vai para um povo que não conhece ou segue nenhuma forma de horário marcado ou se matar de tanto trabalhar: os jamaicanos conquistaram seu lugar no sol com o reggae, estilo Rastafari e um sotaque que ninguém consegue imitar por mais que tentem.
Em quarto lugar aparecem os Mongoleses, conhecidos por seu desprendimento geográfico e misticismo.
Os americanos não poderiam ficar fora da lista, mas aparecem em quinta posição destacando sua contribuição na área cultural, a invenção do jeans, do jazz e deixando a política totalmente à parte...
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
MORRE JOHN HERBERT UM DOS PIONEIROS DA TV NO BRASIL
Descendente de alemães tanto pelo lado materno como pelo paterno, Herbert chegou a se formar em Direito e trabalhar no Departamento de Patentes de uma grande empresa mas, após seis meses, desistiu e voltou para a carreira de ator.
Foi casado com a atriz Eva Wilma de 1955 a 1976, e ambos são pais da também atriz Vivian Buckup. Com Eva Wilma fez grande sucesso na televisão brasileira nos anos 1950 e 60, com o seriado Alô Doçura, pela TV Tupi canal 4 de São Paulo..
Outros personagens marcaram a carreira do ator na TV em novelas e minisséries O Machão, O Profeta, (Rede Tupi de Televisão) Plumas e Paetês, Vereda Tropical, Que Rei Sou Eu?, Perigosas Peruas, A Viagem, O Quinto dos Infernos, Cabocla e Sinhá Moça tendo como um de seus últimos trabalhos o seriado Faça sua História ao lado de Vladimir Brichta e Paulo Ascenção, pela Rede Globo
No cinema foram mais de 60 filmes contracenando com atores como Oscarito, Paulo Autran, Grande Otelo, Jardel Filho e Cacilda Becker.
John Herbert dizia que suas duas grandes paixões eram o teatro e o cinema.
Herbert, que sofria de enfisema pulmonar, morreu em São Paulo no dia 26 de janeiro de 2011, aos 81 anos.
Postou Davi Leroy - Telenovela Brasil
Emergentes são os heróis do Fórum Econômico Mundial
A quadragésima edição do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suiça, finalmente está de cara nova: os países emergentes determinarão o ritmo das negociações para recuperar um mundo atolado na areia movediça pós-crise financeira.
Cerca de 35 chefes de governo e Estado, além de 2.500 representantes políticos, empresários e membros de organizações internacionais participam do evento.
Dilma Rousseff não estará presente, mas enviou uma equipe tecnocrata e muito discreta para ninguém colocar defeito. Estarão representando o Brasil o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho e o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli.
Na agenda de discussões estará a estabilização da economia mundial pós-crise econômica, a instabilidade da zona euro, a reforma do sistema monetário internacional e a guerra cambial entre China e Estados Unidos.
O presidente do fórum, Klaus Schwab, pede para que haja maior integração entre os países no processo de decisão do grupo e já prometeu que vai escolher ‘a dedo’ as melhores cabeças para pensar em soluções viáveis.
A crise já passou. No entanto, deixou feridas abertas pelo mundo afora que não serão fáceis de serem cicatrizadas. O mundo está enfraquecido, esgotado e dificilmente aguentaria outro choque econômico da mesma magnitude do que vivemos durante dos dois últimos anos.
Os líderes reunidos em Davos também devem discutir sobre o alerta das Nações Unidas para uma nova crise alimentar, caso os preços dos produtos básicos não pararem de aumentar.
Outro possível tema a ser considerado poderá ser sobre a situação atual do desemprego mundial. De acordo com a Organização Mundial do Trabalho, o mundo tem hoje 205 milhões de desempregados e a prioridade é para o emprego jovem.
A hora é para tomadas de decisões rápidas e muita iniciativa. A Suíça, por exemplo, vai aproveitar para driblar os países da UE e fazer o ‘negócio da China’ propondo a criação de um acordo de livre comércio com o emergente que mais cresce no mundo.
O Brasil será destaque de debate durante o fórum, nessa sexta-feira, dia 28. Fique atento para mais informações sobre o assunto.
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
UMA PARTE DA HISTÓRIA DO TEATRO
Olá pessoal, quero falar aqui sobre a história e a memória do teatro brasileiro.. Quem tem a oportunidade de conhecer as mais de 6 mil peças de censuradas que compõem o Arquivo Miroel Silveira, parte da Biblioteca da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, vai se surpreender com a quantidade de textos grampeados pela censura e não só dos períodos de chumbo dos anos 60.... O Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Censura (NPCC), estuda os documentos relativos à censura prévia de peças teatrais no Estado de São Paulo, do período entre 1930 e 1970. São cerca de 6200 processos, que abrangem desde a ditadura Vargas até o início do regime militar. É dos anos 50 que dois textos importantes de Nelson Rodrigues tiveram a encenação vetada: “Perdoa-me por me traíres” e “A mulher sem Pecado".
Publicado por Cristina Braga do Teatro Brasil
Human Rights Watch denuncia polícia e prisões no Brasil
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
Karen Ferreira |
A violência policial, a impunidade e um sistema carcerário desumano são os grandes desafios do Brasil em termos de direitos humanos. A afirmação é da organição não-governamental internacional, Human Rights Watch.
O documento publicado essa semana, em Bruxelas, na Bélgica, aponta que apenas do Estado do Rio de Janeiro, a polícia foi responsável por 505 mortes violentas, no primeiro semestre de 2010, o que representa uma média de quase três mortes por dia.
O Brasil foi o foco de preocupação apresentando um quadro muito grave de práticas carcerárias arcáicas e desumanas, onde a lotação e a violência imperam.
Para a Human Rights Watch, o Brasil já conquistou posição de destaque como uma das economias emergentes mais influentes do mundo, mas precisa vencer muitos desafios sociais e rever seu passado político recente para progredir também em termos sociais.
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Paulistão vai engrenando aos poucos
Ferando Martinez/Arena/AE
Elano comemora um dos gols que marcou em Santos x Grêmio Prudente
Elano comemora um dos gols que marcou em Santos x Grêmio Prudente
Dos grandes apenas Santos, líder do paulistão e Palmeiras venceram. O tropeço da rodada foi à derrota em casa do São Paulo para a Ponte Preta por 1 a 0 e como resultado, o tricolor se afastou das primeiras colocações e o Corinthians não aproveitou a chance no Pacaembu e só empatou com o bravo Noroeste em 1 a 1. Mesmo não jogando bem o verdão superou o Oeste em Itápolis por 1 a 0 e alcançou a terceira posição.
O Alvinegro santista continua sendo o time mais regular do campeonato e está sobrando no Paulistão. Elano repatriado pelo o time de Vila Belmiro foi o destaque do jogo ao marcar dois contra o Grêmio Prudente fora de casa. Líder absoluto do certame, o time comandado por Adilson ainda não conta com Neymar que está na seleção Sub 20 e Paulo Henrique Ganso que se recupera de contusão.
A surpresa fica por conta do vice-líder Americana que bateu o São Caetano no ABC por 1 a 0 e continua invicto ao lado do Santos, Palmeiras, Paulista, Corinthians, Paulista de Jundiaí e Noroeste.
Como se vê, o Paulistão começa devagar, mas aos poucos, os clássicos da capital prometem esquentar nas próximas rodadas. Vamos aguardar!
Postado por Ricardo Monzillo
Rádio Brasil MPB estará de cara nova
Dia 25 de janeiro de 2011, começa a nova programação da Rádio Brasil MPB.
Com a base semelhante a que já está no ar, estaremos à partir de agora, anunciando o interprete e o compositor, dando mais informação ao ouvinte.
Vamos dar espaço a utilidade pública com campanhas como doação de sangue, CVV entre outros .
Nossa equipe trabalhou durante meses para proporcionar a você ouvinte, uma programação de alta classe.
Fique com a gente: RÁDIO BRASIL MPB, A BRASILEIRINHA DA MÚSICA.
OMS intensifica combate a obesidade infantil mundial
Arquivo OMS
A Organização Mundial da Saúde, OMS, pediu aos países que imponham uma série de medidas para proteger as crianças das garras nocivas das comidas ricas em açúcar, gordura e sal.
O objetivo é fazer com que os governos pressionem para reduzir o marketing infantil desse tipo de alimento, rico em calorias e causador de doenças crônicas para o resto da vida.
A televisão é responsável por uma grande parte da propaganda de alimentos nocivos.
Em todo o mundo, 43 milhões de crianças em idade pré-escolar estão acima do peso ou obesas. Uma dieta desiquilibrada é um dos quatro fatores associados à doenças como câncer, diabetes, problemas cardiovasculares e complicações no pulmão.
Essas doenças também matam 35 milhões de pessoas todos os anos.
Brasil
A obesidade infantil aumentou cinco vezes mais nos últimos 20 anos no Brasil. Entre as principais consequências são citados o aumento de casos de diabetes e problemas cardiovasculares, além do aumento de níveis de colesterol e triglicérides.
De acordo com a Sociedade de Pediatria de São Paulo, a obesidade infantil já atinge cerca de 10% das crianças brasileiras, representa uma das piores aquisições da civilização e é um dos maiores fatores de exclusão social.
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Brasileiros na Europa: Perseguição ou Legislação?
É inegável que o Brasil tenha conquistado seu lugar ao sol em relação ao resto do mundo, incluindo as economias européias do velho mundo.
Enquanto as relações político-econômicas vão de vento em popa, a situação nas fronteiras continua a ser constrangedora para os cidadãos brasileiros.
Dados fornecidos pela Frontex – Agência Européia de Controle de Fronteiras, apontam que o povo tupiniquim foi o mais barrado em aeroportos da europeus, no primeiro trimestre de 2010.
25.400 estrangeiros tiveram entrada rejeitada entre janeiro e março – número menor do que trimestres anteriores, provavelmente devido a crise do euro.
Desse total, 1.842 eram brasileiros – 6,3% a mais que no final de 2009. Os brasileiros só perdem para os ucranianos, que registraram um montante de 5.000 pessoas barradas nos aeroportos. É bom lembrar que os ucranianos não precisam necessariamente de tomar avião para cruzar a fronteira de seu país com a UE.
No caso do Brasil, a justificativa fornecida pelas autoridades aduaneiras européias é a de que os brasileiros barrados não tiveram condição de dar garantias suficientes de que voltariam ao seu país, eram suspeitos de entrar de forma irregular e conseguir permanecer na Europa arrumando trabalho ilegal.
No entanto, muitos deportados têm versões muito diferentes, que incluem mal tratos e discriminação por parte das autoridades européias.
Não é preciso visto para um brasileiro entrar na Europa, mas com políticas imigratórias cada vez mais restritas, a UE e seus 27 países vêm tratando com pulso de ferro os estrangeiros que se aventuram a passar pelas fronteiras e aeroportos do continente.
Fica aqui uma dica para os brasileiros que não desejam passar vexame na imigração européia: provar que têm dinheiro para se manter durante a viagem, recibo de reservas de hotéis, responder as perguntas dos oficiais com firmeza e, principalmente passagem de volta.
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Filme sobre vida de Lula será exibido em Londres
O filme brasileiro “Lula, o Filho do Brasil” será exibido no dia 24 de janeiro, em Londres. Dirigido por Fábio Barreto, o filme mostra a trajetória do ex-presidente brasileiro, Luis Inácio Lula da Silva.
A trama começa em Garanhuns, no sertão pernambucano, em 1945, ano em que Lula nascia e relata sua vida até 1980, quando alcançou notoriedade como líder sindical, no ABC Paulista.
O período marca também a morte de Dona Lindú, mãe de Lula e sua prisão pela polícia política da ditadura militar. Baseado no livro homônimo escrito pela jornalista, Denise Paraná, o filme enfatiza a relação de Lula com sua mãe, a influência de Dona Lindú na vida de Lula e na formação de seu caráter.
Filmado em dois Estados – Pernambuco e São Paulo – sete cidades e 70 locais, o filme acompanha a vida de Lula desde seu nascimento no sertão pernambucano até chegar à liderança política do cenário sindicalista brasileiro da década de 80 e muito além disso: a conquista do cargo de maior poder político do Brasil, a Presidência da República.
O filme mostra a luta de um homem comum, sua família e sua extraordinária capacidade de superar todas as dificuldades decorrentes de uma infância pobre e cheia de desafios em todos os níveis: sócio, político, econômico e cultural.
“Lula, o Filho do Brasil”, é a saga de uma família desprivilegiadas do nordeste, que representa a luta de tantas outras famílias do Brasil.
Evento:
Filme “Lula, o Filho do Brasil”
Data e horário: 24 de janeiro, às 20:45
Local: Tricycle Theatre
Endereço: Kilburn High Road, Londres
Ingressos: 9.50 libras
Mais informações sobre possíveis descontos e compra de bilhetes online acesse o site
www.tricycle.co.uk/current-programme-pages/cinema-program/cinema/brazil-lula-the-son-of-Brazil-lula-o-filho-do-brasil
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
29 ANOS SEM ELIS REGINA
Há 29 anos ela deixava o nosso convÍvio, 19 de janeiro de 1982. Elis Regina Carvalho Costa foi sem dúvida nenhuma, a maior cantora do século XX, no Brasil e uma das maiores do mundo em todos os tempos.
Da morte trágica e prematura, deixou vasta e brilhante obra na música popular brasileira.
Foi apelidada por Vinicius de Moraes de Pimentinha, e é considerada por boa parcela de músicos e público como uma das maiores cantoras de todos os tempos da MPB.
Elis Regina nasceu no dia 17 de março de 1945, na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.
Começou a carreira como cantora aos onze anos de idade em um programa de rádio para crianças
chamado O Clube do Guri, na Rádio Farroupilha, apresentado por Ari Rego.
Revelando enorme precocidade, aos 16 anos lançou o primeiro LP da carreira. Em 1968, uma viagem à Europa a lança no eixo musical internacional, conquistando grande sucesso, principalmente no Olympia de Paris, onde se tornou a primeira artista a se apresentar duas vezes num mesmo ano, naquela que é a mais antiga sala de espetáculos musicais de Paris.
Foi Elis quem também lançou boa parte dos compositores até então desconhecidos, como Milton Nascimento, Renato Teixeira, Tim Maia, Gilberto Gil, João Bosco, Aldir Blanc, Zé Rodrix entre outros.
Um dos grandes admiradores, Milton Nascimento, a elegeu musa inspiradora e a ela dedicou inúmeras composições.
Elis Regina criticou muitas vezes a ditadura brasileira, nos difíceis “Anos de chumbo”, quando muitos músicos foram perseguidos e exilados e a crítica tornava-se pública em meio às declarações ou nas canções que interpretava e:, em entrevista, no ano de 1969, que teria afirmado que o Brasil era governado por gorilas.
Causando grande comoção nacional, faleceu aos 36 anos de idade em 19 de janeiro de 1982, devido a complicações decorrentes de uma overdose de tranqüilizantes e bebida alcoólica. Foi sepultada no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.
Alcides Martins Fontes Júnior - jornalista
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Paulistão começa com poucas emoções
Dorival Rosa/AE
Santos estreia com vitória no Paulistão
Começou o Campeonato Paulista 2011, mas com poucas novidades no cenário esportivo. Com exceção do Palmeiras que não ganhou, Corinthians, São Paulo e Santos venceram seus adversários e estrearam com pé direito. Dos chamados grandes a decepção ficou por conta do alviverde que só empatou em 0 a 0 com o Botafogo no Pacaembu e frustraram os poucos mais de sete mil e persistentes palmeirenses.
Os times chamados de segundo escalão também decepcionaram seu torcedor. A Portuguesa perdeu para o timão por 2 a 0 no Pacaembu com gol olímpico e tudo de Roberto Carlos, a Ponte Preta perdeu para o Mirassol fora de casa, e o sempre “chato” Bragantino foi derrotado para o novo Americana. Boas surpresas também surgiram na primeira rodada como foi o caso do caçula São Bernardo que não tomou conhecimento do Grêmio Prudente e aplicou 3 a 1 dentro de casa.
A vitória mais expressiva do campeonato até agora foi a goleada do Peixe sobre o Linense por 4 a 1 na estréia do técnico Adilson Batista que não pode contar com Neymar que está seleção Sub 20. Com o resultado, o Santos assumiu a liderança do paulistão no saldo de gols. Destaque para a boa vitória do Oeste que goleou o São Caetano por 3 a 0 com três gols do inspirado Fábio Santos. Um começo morno, sem grandes emoções e com mudanças de última hora nas regras da competição que pode ou não esquentar nas próximas jornadas.
postou: Ricardo Monzillo
Santos estreia com vitória no Paulistão
Começou o Campeonato Paulista 2011, mas com poucas novidades no cenário esportivo. Com exceção do Palmeiras que não ganhou, Corinthians, São Paulo e Santos venceram seus adversários e estrearam com pé direito. Dos chamados grandes a decepção ficou por conta do alviverde que só empatou em 0 a 0 com o Botafogo no Pacaembu e frustraram os poucos mais de sete mil e persistentes palmeirenses.
Os times chamados de segundo escalão também decepcionaram seu torcedor. A Portuguesa perdeu para o timão por 2 a 0 no Pacaembu com gol olímpico e tudo de Roberto Carlos, a Ponte Preta perdeu para o Mirassol fora de casa, e o sempre “chato” Bragantino foi derrotado para o novo Americana. Boas surpresas também surgiram na primeira rodada como foi o caso do caçula São Bernardo que não tomou conhecimento do Grêmio Prudente e aplicou 3 a 1 dentro de casa.
A vitória mais expressiva do campeonato até agora foi a goleada do Peixe sobre o Linense por 4 a 1 na estréia do técnico Adilson Batista que não pode contar com Neymar que está seleção Sub 20. Com o resultado, o Santos assumiu a liderança do paulistão no saldo de gols. Destaque para a boa vitória do Oeste que goleou o São Caetano por 3 a 0 com três gols do inspirado Fábio Santos. Um começo morno, sem grandes emoções e com mudanças de última hora nas regras da competição que pode ou não esquentar nas próximas jornadas.
postou: Ricardo Monzillo
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Começa amanhã o Paulistão 2011
O principal campeonato estadual do País, o “Paulistão” começa amanhã com mudanças no seu formato original. Ao invés de quatro classificados e semifinais, o torneio terá oito clubes passando para as quartas fugindo da fórmula do ano passado.
Os principais times da capital Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos despontam como favoritos pela suas histórias vitoriosas, mas times como Portuguesa (vice-campeão em), Ponte preta, São Caetano, Bragantino (campeão paulista de 1988) e o Botafogo de Ribeirão Preto corem por fora e podem porque não, chegar a decisão.
Alguns craques que foram contratados não poderão estrear, pois os jogadores vindos do exterior só poderão ser registrados na CBF depois de amanhã, já no fim de semana. Ou seja, as transferências serão concluídas só na segunda, casos de Elano (ex-Galatasaray) que volta ao Santos e Rivaldo, dirigente e atleta do seu próprio clube, o Mogi Mirim, que estava no Uzbequistão.
As transferências internacionais são regradas pela FIFA, que concede a cada federação nacional dois períodos anuais de movimentação. A primeira janela de inscrições de "estrangeiros" na CBF começa neste sábado e vai até oito de abril. A outra fica para o segundo semestre. As reclamações não se limitam aos grandes clubes do Estado. O Botafogo, que não terá quatro jogadores contra o Palmeiras devido à regra, também acha que o início do torneio deveria ser adiado para não prejudicar os times.
Outro detalhe importante é que os clubes têm até amanhã, para entregar à Federação Paulista de Futebol os laudos técnicos necessários para que seus estádios sejam considerados aptos para receber partidas. O prazo estabelecido dificilmente será cumprido. Até ontem, apenas quatro equipes (não reveladas) haviam enviado a documentação. A FPF ameaça recomendar ao Ministério Público a não liberação das praças que não obedecerem ao cronograma.
Sem grandes reforços, as atrações do Paulistão já são velhas conhecidas do torcedor. No caso do Corinthians, o técnico Tite confia na experiência e na liderança do lateral-esquerdo Roberto Carlos e do atacante Ronaldo, além da mesma base do ano passado, para poder chegar ao título estadual. Mas as atenções corintianas estarão divididas com a disputa simultânea da Libertadores.
Palmeiras e São Paulo também apostam na base do ano passado. Para os palmeirenses, a maior expectativa é com o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que agora poderá fazer seu trabalho desde o início da temporada. Entre os são-paulinos, Paulo César Carpegiani perdeu alguns jogadores, como Richarlyson e Ricardo Oliveira, mas líderes como Rogério Ceni, Miranda e Fernandão continuam lá.
Entre os grandes clubes paulistas, o Santos foi quem mais investiu. Repatriou o meia Elano, que estava a cinco anos na Europa, e foi buscar o lateral-direito Jonathan no Cruzeiro. Assim, espera ter força para ganhar o bicampeonato estadual e ainda chegar ao título da Libertadores. Mesmo porque, mantiveram os jovens e talentosos Neymar e Paulo Henrique Ganso, novos astros do futebol brasileiro.
Para os amantes do futebol, o campeonato paulista continua vivo, desperta o interesse do torcedor e da mídia, mas organização e a política interna correspondem ao sucesso dentro de campo? Tenho minhas dúvidas, mas enfim eu sou brasileiro e não desisto nunca!
Para ver a Tabela do Paulistão 2011 acessem: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/2011/tabela-de-jogos/primeira-fase/tabela-de-jogos-1a-rodada.jhtm
Emergentes lideram crescimento econômico global
De acordo com um estudo do Banco Mundial, o Produto Interno Bruto (PIB) dos mercados emergentes deve atingir crescimento econômico de 6% em 2011.Brasil, China, Índia e Turquia são os países que mais receberam dinheiro em 2010.
O diretor do Banco Mundial no Brasil, Makhtar Diop, afirmou que “a taxa de juros do Brasil é mais alta em termos de reais do que em outros países do mundo. Isso atrai o interesse de investidores do mercado de capitais, que desejam injetar recursos e dinheiro no país”.
Já em termos globais, a economia deve sofrer uma leve redução, caindo de 3,9% (2010) para 3,3% (2011). Analistas do Banco Mundial apontam que o crescimento não será suficiente para reduzir o desemprego nas economias mais afetadas.
Postou Cibele Riccomini - Correspondente Internacional - Inglaterra
Banco Mundial |
De acordo com um estudo do Banco Mundial, o Produto Interno Bruto (PIB) dos mercados emergentes deve atingir crescimento econômico de 6% em 2011.Brasil, China, Índia e Turquia são os países que mais receberam dinheiro em 2010.
O diretor do Banco Mundial no Brasil, Makhtar Diop, afirmou que “a taxa de juros do Brasil é mais alta em termos de reais do que em outros países do mundo. Isso atrai o interesse de investidores do mercado de capitais, que desejam injetar recursos e dinheiro no país”.
Já em termos globais, a economia deve sofrer uma leve redução, caindo de 3,9% (2010) para 3,3% (2011). Analistas do Banco Mundial apontam que o crescimento não será suficiente para reduzir o desemprego nas economias mais afetadas.
Postou Cibele Riccomini - Correspondente Internacional - Inglaterra
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
AQUELE ABRAÇO
Zuza Homem de Mello, conta em seu livro “ A Canção do Tempo” – 85 anos de músicas brasileiras – volume 2: 1958 – 1985, sobre a música “ Aquele Abraço” de Gilberto Gil.
Em dezembro de 1968, no auge da repressão desencadeada pelo AI-5 (Ato Institucional nº 5), no dia 13 de dezembro, Caetano Veloso e Gilberto Gil foram presos e recolhidos a um quartel do Exército no subúrbio de Deodoro, no Rio de Janeiro.
Meses depois, confinados na Bahia, os dois tiveram permissão da “ditadura” para exilar-se em Londres. Desse episódio nasceu a música “Aquele Abraço”, uma composição em que Gil despede-se do Rio de Janeiro e do povo brasileiro em versos bem humorados cantados.
No livro “ Todas as Letras” , o compositor conta que começou a fazer a canção na casa de Mariah Costa, mãe de Gal Costa numa visita ao Rio, quando negociava a liberação para o exílio .
No avião, de volta para Salvador, ele a completou sobre uma melodia fácil para não esquecê-la. Quanto ao mote “aquele abraço”, esclarece: “ era assim que os soldados me saudavam no quartel”.
O que Gil desconhecia era o fato da expressão ter sido popularizada num programa humorístico da TV Tupi canal 6 do Rio, onde o comediante Lilíco, usava o bordão no programa de televisão.
“Aquele Abraço” permaneceu durante dois meses em primeiro lugar nas paradas de sucesso e é a composição mais executada de Gilberto Gil.
Alcides Martins Fontes Júnior - jornalista
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
LUIZ MELODIA
SESC Belenzinho - Rua Padre Adelino, 1000 – bairro do Belém – São Paulo
Tel: 11 – 2607-8000
Dia(s) 14/01, 15/01, 16/01
Sexta e Sábado, às 21h e Domingo, às 18h.
O cantor e compositor Luiz Melodia apresenta o show Música Romance,
interpretando composições da música brasileira em baladas e guarânias no
clima do jazz e blues.
No roteiro musical, composições de Sergio Sampaio,
Getúlio Cortes e Zé Ketti, além de sucessos do próprio Melodia, como Pérola
Negra e Diz que fui por aí.
Com: Renato Piau e Charles Costa (violões) e
Alessandro Cardoso (cavaquinho). Duração: 1h30. Ingressos à venda no
INGRESSOSESC.
Não recomendado para menores de 12 anos
R$ 32,00 – inteira
R$ 16,00 - usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante
R$ 8,00 - [trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes
Postou Alcides Martins Fontes Jr.
Tel: 11 – 2607-8000
Dia(s) 14/01, 15/01, 16/01
Sexta e Sábado, às 21h e Domingo, às 18h.
O cantor e compositor Luiz Melodia apresenta o show Música Romance,
interpretando composições da música brasileira em baladas e guarânias no
clima do jazz e blues.
No roteiro musical, composições de Sergio Sampaio,
Getúlio Cortes e Zé Ketti, além de sucessos do próprio Melodia, como Pérola
Negra e Diz que fui por aí.
Com: Renato Piau e Charles Costa (violões) e
Alessandro Cardoso (cavaquinho). Duração: 1h30. Ingressos à venda no
INGRESSOSESC.
Não recomendado para menores de 12 anos
R$ 32,00 – inteira
R$ 16,00 - usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante
R$ 8,00 - [trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes
Postou Alcides Martins Fontes Jr.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Marta comemora o pentacampeonato como a melhor jogadora do mundo
2011 parece ser o ano de destaque da mulher brasileira no mundo. Depois da posse de Dilma Rousseff à frente do governo brasileiro agora temos Marta figurando em todas as manchetes da mídia internacional como a pentacampeã do troféu Bola de Ouro da Fifa.
O futebol brasileiro feminino vai muito bem obrigada. Marta, meia do Santos, abocanhou 38,2% dos votos jogando para escanteio as aspirantes ao título, Birgit Prinz (15,18%) e Fatmire Bajramaj (9,96%), ambas da Alemanha.
Já do lado masculino, amigos amigos e negócios à parte. O argentino, Lionel Messi, foi escolhido como o melhor jogador do mundo em 2010 para a tristeza de seus colegas de time do Barcelona, Xavi e Andrés Iniesta, que também estavam no páreo para receber a premiação.
O português, José Mourinho, levou o título de melhor técnico de 2010.
Os vencedores anunciados pela Fifa foram escolhidos por capitães e técnicos de seleções nacionais, além de jornalistas convidados.
Resta agora esperar para ver quem será a próxima brasileira a despontar no horizonte da mídia internacional. Marcela Temer, esposa do vice-presidente brasileiro, Michel Temer, é certamente uma forte candidata!
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Câmara Brasileira de Comércio e Indústria lança novo comitê esportivo em Londres
A Câmara Brasileira de Comércio e Indústria anunciou em Londres a formação de um novo comitê para promever mega eventos esportivos envolvendo o Brasil.
A iniciativa é uma parceria da organização com a Major Events International (Mega Eventos Internacionais).
O objetivo é ‘aparar as arestas’ em termos de comunicação sobre as possibilidades comerciais que eventos como a Copa do Mundo da FIFA e as Olimpíadas oferecem para possíveis investidores, além de apresentar um esquema de apoio para os membros da Câmara de Comércio poderem estabelecer uma presença mais significativa no Brasil e gerar uma colaboração mútua entre os dois países.
A agenda para 2011 incluirá visitas de representantes do governo brasileiro e investidores envolvidos na organização geral de eventos esportivos no Brasil.
Além disso, acontecerão ‘expert briefings’ (sumários de especialistas) de empresas comerciais com experiência na área e acesso à organizações que estarão à disposição para explicar como iniciar um negócio lucrativo no Brasil.
Entre os patrocinadores dos eventos figuram o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Banco Bradesco, Embratur, Rede Record e a Companhia Aérea Brasileira, TAM.
Se você é empresário e também está interessado em fazer parte dessa iniciativa para promover eventos esportivos brasileiros no mundo, entre em contato com a Câmara Brasileira de Cómercio e Indústria em Londres, na Inglaterra.
Acesse http://www.brazilianchamber.org.uk/ e faça sua inscrição!
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional –Inglaterra
sábado, 8 de janeiro de 2011
E A BOSSA-NOVA CHEGA PRIMEIRO A SÃO PAULO
“Ouçam este disco, liguem para 36-6331 ou 36-8451, aqui na Rádio Bandeirantes, e contem a melodia, a letra ou a divisão, valendo dez Lps”.
O disco era “Chega de Saudade” com João Gilberto e o programa era O pick-up do Picapau, que outro disk-jockey de São Paulo, Walter Silva, acabara de estrear nos primeiros dias de dezembro pela Rádio
Bandeirantes.
Dezenas de ouvintes telefonaram aquele dia tentando repetir o que tinham executado, mas logo às primeiras notas, eram gongados pelo maestro Erlon Chaves presente no estúdio.
Uns poucos já sabiam a letra de cor e outros conseguiram cantá-la à perfeição. O primeiro identificou-se como Francisco Nepomuceno de Oliveira – na verdade, Chico, vocalista do Conjunto Titulares do Ritmo. O segundo não valia: Agostinho dos Santos.
“Chega de Saudade” tornou-se abertura do “Pick-up do Picapau” nos meses seguintes, contra a vontade do diretor comercial da estação, Samir Razuk.
Até então, a Bossa-Nova que teve a sua origem no Rio de Janeiro, junto à classe média, não era bem vista pela crítica.
O marco da Bossa–Nova é o disco de Elizeth Cardoso, “ Canção do Amor Demais”, em abril de 1958, que foi gravado pela etiqueta Festa. De um lado o LP tinha a música Chega de Saudade com João Gilberto acompanhava a cantora no violão. No lado b tinha a música “Outra Vez”, ambas de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
Três meses depois, no dia 8 de julho, João Gilberto gravava um 78 rotações que de um lado tinha Chega de Saudade e do outro, Bim Bom.
Verdade é que o disco de Elizeth Cardoso ficou nas prateleiras enquanto o disco de João Gilberto passou a ser o marco da Bossa Nova.
Postado por Alcides Martins Fontes Júnior
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
China, Índia e Brasil vão dominar o mundo até 2050
Jenny Ridley |
De acordo com as projeções da maior empresa internacional de auditoria e consultoria, Price Waterhouse & Coopers (PwC), o Produto Interno Bruto (PIB) das potências ocidentais como Estados Unidos e Grã-Bretanha vão ficar atrás das economias emergentes como China, Índia e Brasil até 2050.
Veja as projeções no quadro acima.
Durante vários anos a PwC vem fazendo análises sobre a ascensão dos grandes países emergentes e busca estabelecer o momento em que as potências do G7 serão ultrapassadas pelo grupo do E7 (Emergentes: China, Índia, Brasil, Rússia, México, Indonésia e Turquia).
Para fazer os cálculos a empresa utilizou dados fornecidos pelo Banco Mundial até 2009. As projeções foram feitas a curto-prazo (até 2014) e a longo-prazo (de 2015 a 2050) e são baseadas em informações sobre o crescimento populacional, aumentos de capitais em termos de mão-de-obra e desenvolvimento e em que velocidade os países emergentes poderão alcançar as nações desenvolvidas no que diz respeito à tecnologia.
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Nana Caymmi
A voz grave e extensa da cantora foi sempre o seu instrumento de navegação pelo mundo. Sua vida e discografia andam juntas, uma em complemento à outra. Não há como separar seu estilo intenso e emocional de cantar de seu estilo passional de viver a vida.
O show apresenta repertório de seu último CD 'Nana Caymmi - Sem Poupar Coração', com canções da safra recente de compositores da MPB, além de seus grandes sucessos, embaladas em arranjos sofisticados e elevadas pela abordagem intensa da artista.
Amanhã, dia 7 de janeiro até 9 de Janeiro, Sexta e sábado às 21h e domingo, às 18h. (No Teatro Sesc Vila Mariana), Rua Pelotas, 141 (Vila Mariana)
Tel: (11) 5080-3000
Ingressos: de R$ 10,00 a R$ 40,00
“Brasil faz apelo para Estados Unidos pararem de desvalorizar o dólar”, afirma The Telegraph
Fonte: Bloomberg |
O jornal britânico, The Telegraph, afirmou que o Brasil fez um alerta à ‘batalha cambial’ do mercado internacional pedindo apoio para não permitir que os Estados Unidos desvalorizem o dólar de maneira desenfreada .
Guido Mantega, Ministro da Fazenda, cogitou um aumento na regulamentação da entrada à curto prazo de capital estrangeiro especulativo no Brasil, o que seria uma medida para combater os efeitos da desvalorização do dólar.
O diário britânico cita que a moeda brasileira, o Real, subiu mais de 35% em relação ao dólar americano desde 2009. Vários economistas internacionais estão rotulando o Real como a moeda mais supervalorizada do mundo.
O jornal britânico menciona ainda que existe preocupação generalizada sobre os efeitos negativos da queda do dólar em relação à competividade dos países emergentes, muitos deles viram suas moedas atingirem níveis astronômicos devido aos investimentos estrangeiros.
Guido Mantega disse “nós não vamos permitir que os nossos colegas americanos continuem a derreter o dólar”.
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
AGOSTINHO DOS SANTOS ESTARÁ SEMPRE EM NOSSA MEMÓRIA
No dia 11 de julho de 1973, o Brasil perdia um dos seus maiores intérpretes da Música Popular Brasileira, Agostinho dos Santos, que ia para a Grécia defender a música “Paz sem Cor” no Olimpíada da Canção. O Boeing 707 da Varig, vôo 820 saiu do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Orly, próximo à Paris. Faltavam poucos minutos quando o comandante Gilberto Araújo da Silva, comunicou à torre de controle que tinha problemas à bordo.
Imediatamente os bombeiros e hospitais em torno do aeroporto, foram colocados em estado de alerta. O avião iria fazer um pouso de emergência. Não deu tempo: O Boeing acabou pousando num campo de plantação de cebola, menos de 10 quilômetros da pista do aeroporto. Dos 117 passageiros, apenas um sobreviveu e dos 17 tripulantes, 11 sobreviveram.
Agostinho dos Santos nasceu no dia 25 de abril de 1932, em São Paulo. Foi criado no bairro da Bela Vista (Bexiga) e começou como crooner da Orquestra de Osmar Milani e atuava na Avenida Danças de muito sucesso na década de 50.
Seu primeiro disco foi em 1955 pelo selo Polydor, “ Meu benzinho` (versão de My little one, de Frankie Lane). Seu primeiro sucesso valeu vários troféus, entre eles o mais importante da época, o Roquete Pinto. No ano seguinte, lançou de Tom Jobim e Dolores Duran “ Estrada do Sol “ um de seus maiores sucessos. À partir daí, Tom Jobim e Vinícius de Moraes o convidaram para ser intérprete da trilha sonora do filme “ Orfeu de Carnaval” e passou a ser líder em vendagem de disco por muitos anos.
Em 1962, participou do badalado Primeiro Concerto de Bossa Nova, realizado no dia 21 de novembro no Carnegie Hall, em Nova York, transmitido ao vivo pela Rádio Bandeirantes de São Paulo.
Agostinho dos Santos participou dos festivais da Canção do Rio de Janeiro e, durante a visita de Johnny Mathis ao Brasil, ele foi convidado para participar do show que o cantor americano realizou no Teatro Tupi, de São Paulo, em 1971. Na ocasião, o interprete cantou ao lado de Johnny Mathis “O Amor está no ar”, composto pela filha Nancy dos Santos.
Postado por Alcides Martins Fontes Júnior - Jornalista
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Empresas Latino-Americanas começam 2011 de ‘pé direito’
Uma pesquisa realizada pela companhia internacional de contabilidade, Grant Thornton, revelou que as empresas latino-americanas são as mais otimistas do mundo quando o assunto é economia em 2011.
Em uma escala entre 100% (otimismo total) e -100% (pessimismo total) as empresas latino-americanas mostraram um índice líquido de otimismo de 75%.
As empresas chilenas bateram o recorde de otimismo apresentando índice de 95%. O Brasil vem em segunda posição na região, com 79% de otimismo e figura em quinto lugar entre os 39 países pesquisados.
As empresas na Ásia e Pacífico caíram da primeira para a segunda posição na pesquisa em relação ao ano passado, com o índice de 50%. Países como a China apresentaram redução de otimismo de 60% para 42%. O índice de otimismo também registrou queda na Austrália, de 79% para 37% e a Nova Zelândia também seguiu o mesmo movimento negativo caindo de 66% para 35%.
Quando o Japão é incluído na pesquisa, o otimismo da região despenca para 5%. O país detém o maior índice de pessimismo entre todas as nações pesquisadas (71%)
Para Ed Nusbaum, presidente executivo da Grant Thornton International, “se a atual confiança das empresas se traduzir em crescimento generalizado e sustentado, a próxima década verá a América Latina atingir seu potencial”.
Como se pode perceber todos os olhos estão voltados para a América Latina em 2011.
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
FAFÁ DE BELÉM é atraçâo no SESC Pinheiros
O show, que acontecerá no dia 08 de janeiro, traz o repertório de Tanto Mar, álbum lançado em 2005 com músicas de Chico Buarque, entre elas: As Vitrines, Fado Tropical e Gota D’água, acompanhadas de piano, bateria, baixo e flauta. Teatro Sesc Pinheiros - . Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros – São Paulo.
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo. Ingressos à venda pelo sistema INGRESSOSESC, a partir de 02/01/11 às 10h.
O show não é recomendado para menores de 10 anos
R$ 30,00 - inteira
R$ 15,00 - usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante.
R$ 7,50 - trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]
Mais informações acesse o site http://www.sescsp.org.br/
Brasil é um dos maiores doadores de alimentos para a ONU
O Brasil acaba de entrar para a lista dos dez maiores doadores do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA).
O PMA vai receber 500 mil toneladas de comida do Brasil. O volume equivale à maior doação já feita pelo governo brasileiro.
De acordo com Josette Sheeran, diretora-executiva do PMA, a doação irá saciar a fome de milhares de pessoas.
A PMA pretende ainda trabalhar lado a lado com a presidente eleita Dilma Rousseff na intenção de ampliar a visão humanitária e a liderança do país na luta contra a fome.
Postou Cibele Riccomini - Correspondente Internacional - Inglaterra
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Copa São Paulo de Futebol Junior 2011
Divulgação/Vipcom
São Paulo São Paulo está no Grupo M, ao lado de Inter de Limeira, JI-Paraná-RO e Itabuna-BA
Começa amanhã (04), o mais tradicional torneio de futebol júnior do Brasil, a Copa São Paulo, considerada uma das mais importantes na revelação de jovens talentos para o futebol brasileiro. Os campeões de cada grupo passam à segunda fase, assim como os nove mais bem colocados entre os que terminarem na segunda posição. Por participar do campeonato jogadores nascidos de 1992 a 1995.A partir da segunda fase, com 32 times, os jogos são eliminatórios.
Em sua 42ª edição, a competição já não tem o mesmo destaque da mídia – e dos próprios clubes – como antigamente e o aparente desinteresse é o inchaço do torneio. Neste ano, são 92 participantes, divididos em 23 grupos, espalhados por 23 sedes diferentes, todas no Estado de São Paulo. Entre as sedes, há cidades conhecidas como Ribeirão Preto, e algumas poucas conhecidas do grande público, como Louveira.
Já entre os times participantes, além dos tradicionais grandes clubes do eixo Rio-São Paulo, há equipes humildes e desconhecidas. É o caso da Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas, da cidade de Vitória de Santo Antão, no sertão pernambucano. Ou, ainda, o Grêmio Atlético Sampaio, de Boa Vista (RR), que terá que viajar 4,6 mil quilômetros para disputar suas partidas, marcadas para Campinas, a 99 quilômetros da capital São Paulo.
Há ainda os times com nomes não muito convencionais, como o Primeira Camisa, de São José dos Campos, que disputa a quarta divisão do futebol paulista. O futebol paranaense estará representado apenas pelas três grandes equipes da capital. O Paraná Clube está na Grupo B, com sede em Sumaré (a 120 quilômetros de São Paulo), ao lado da Ponte Preta de Campinas, do Sumaré (time local) e do Porto de Pernambuco.
O Coritiba caiu no Grupo J e vai mandar seus jogos na primeira fase na pequena cidade de Monte Azul Paulista (a 400 quilômetros de São Paulo), com apenas 32 mil habitantes. Enfrenta o Monte Azul, time da casa, que disputa a divisão de elite do futebol paulista, o Fortaleza (CE), e o Vila Nova de Goiás.
Já o Atlético Paranaense estará em Campinas. Seus adversários serão do Red Bull, time da casa que disputa a segunda divisão do futebol paulista, o desconhecido Sampaio de Roraima e o Juventus, time da capital paulista que já teve momentos melhores no futebol.
A Copa São Paulo prossegue até o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, com a disputa da final, em partida única, no Estádio Municipal do Pacaembu.
São Paulo São Paulo está no Grupo M, ao lado de Inter de Limeira, JI-Paraná-RO e Itabuna-BA
Começa amanhã (04), o mais tradicional torneio de futebol júnior do Brasil, a Copa São Paulo, considerada uma das mais importantes na revelação de jovens talentos para o futebol brasileiro. Os campeões de cada grupo passam à segunda fase, assim como os nove mais bem colocados entre os que terminarem na segunda posição. Por participar do campeonato jogadores nascidos de 1992 a 1995.A partir da segunda fase, com 32 times, os jogos são eliminatórios.
Em sua 42ª edição, a competição já não tem o mesmo destaque da mídia – e dos próprios clubes – como antigamente e o aparente desinteresse é o inchaço do torneio. Neste ano, são 92 participantes, divididos em 23 grupos, espalhados por 23 sedes diferentes, todas no Estado de São Paulo. Entre as sedes, há cidades conhecidas como Ribeirão Preto, e algumas poucas conhecidas do grande público, como Louveira.
Já entre os times participantes, além dos tradicionais grandes clubes do eixo Rio-São Paulo, há equipes humildes e desconhecidas. É o caso da Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas, da cidade de Vitória de Santo Antão, no sertão pernambucano. Ou, ainda, o Grêmio Atlético Sampaio, de Boa Vista (RR), que terá que viajar 4,6 mil quilômetros para disputar suas partidas, marcadas para Campinas, a 99 quilômetros da capital São Paulo.
Há ainda os times com nomes não muito convencionais, como o Primeira Camisa, de São José dos Campos, que disputa a quarta divisão do futebol paulista. O futebol paranaense estará representado apenas pelas três grandes equipes da capital. O Paraná Clube está na Grupo B, com sede em Sumaré (a 120 quilômetros de São Paulo), ao lado da Ponte Preta de Campinas, do Sumaré (time local) e do Porto de Pernambuco.
O Coritiba caiu no Grupo J e vai mandar seus jogos na primeira fase na pequena cidade de Monte Azul Paulista (a 400 quilômetros de São Paulo), com apenas 32 mil habitantes. Enfrenta o Monte Azul, time da casa, que disputa a divisão de elite do futebol paulista, o Fortaleza (CE), e o Vila Nova de Goiás.
Já o Atlético Paranaense estará em Campinas. Seus adversários serão do Red Bull, time da casa que disputa a segunda divisão do futebol paulista, o desconhecido Sampaio de Roraima e o Juventus, time da capital paulista que já teve momentos melhores no futebol.
A Copa São Paulo prossegue até o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, com a disputa da final, em partida única, no Estádio Municipal do Pacaembu.
Ricardo Monzillo
Posse de Dilma Rousseff é destaque na mídia internacional
A imprensa internacional fez a cobertura da posse de Dilma Rousseff à frente do governo brasileiro citando os desafios que a primeira presidente mulher terá para manter o ritmo da economia do gigante emergente que mais cresce no mundo.
A BBC britânica ressalta que Dilma Rousseff prometeu dar continuidade ao trabalho de seu antecessor e trabalhar com espírito de união. A rede estatal britânica menciona também que apesar de a economia brasileira ter crescido em ritmo alucinante nos últimos anos, o país continua com uma das sociedades mais desiguais no mundo.
Os jornais alemães ressaltam que Dilma Rousseff terá reformas ‘cabeludas’ pela frente e observam que a nova presidente não teve que vencer apenas um câncer para chegar ao poder mas também uma sociedade machista e preconceituosa.
Para a imprensa alemã a possibilidade de Lula voltar ao poder em 2014 ficou clara no momento em que o ex-presidente decidiu adotar o ‘mistério’ em relação à sua futura trajetória política.
O marxista Junge Welt comenta que embora Dilma seja ‘tecnocrata e de estilo seco’, ela tem uma biografia política que não fica nada atrás da de Lula.
Já os veículos de comunicação franceses e austríacos acreditam que Dilma Rousseff poderá sair da sombra de Lula e defender pontos de vista diferentes dos de seu predecessor.
O jornal Le Monde lembra que ‘mais de quatro em cinco brasileiros dizem que ela poderá governar bem ou melhr que o presidente mais popular da história do Brasil’.
O austríaco Die Presse afirma que Dilma Rousseff deve mostrar logo a que veio para moldar uma imagem de presidente forte.
A imprensa internacional concorda que a nova presidente do país deve combater a corrupção na política, o clientelismo e a burocracia.
Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra
ELIS REGINA EXEMPLO DE GARRA
Quando a roqueira Rita Lee foi presa em 1976 por porte de drogas, Elis mandou um bilhete carinhoso à “nova amiga” .
Rita. Beijos. Beijos. Beijos. To aporrinhada. Gosto muito de você. Desde muito tempo. Não quero falar muito. Que a gente nunca sabe. Mas dentro do possível queria que você continuasse pensando em altos níveis. Que você se mantivesse calma. Muita calma. Que ninguém é bobo e todo mundo saca tudo. Te vi ontem, de passagem. Cabelo Vermelho. Olhos idem de choro.
Chorei junto, porque te gosto. Porque te saco. E porque me lembro do inverso. Você rindo, dançando, robertocarleando, dando tudo de si, amando. Tudo igual. Que nem nós todos amando, nos danando porque amamos. Somos da paz. Somos de risos, somos de sossego. Vou te ver! Juro. Fui hoje e João meu pequeno, se grilou. Por isso me mandei. Amanhã, depois, qualquer hora a gente vai se encontrar. Dentro ou fora a gente vai se reencontrar! Até já! Nós todos te amamos. E estaremos com vocês todos ! Beijos. Beijos. Beijos!
Quando Rita saiu da prisão, ninguém queria convida-la para trabalhar. Elis enfrentou o então marido César Camargo Mariano, que não concordava com a participação da roqueira e, encaixou a amiga no especial da TV Bandeirantes: e cantaram juntas “ Doce Pimenta”, composta por Rita. Elis era agitada, às vezes nervosa, porém foi a amiga descobridora de valores que lançou os grandes nomes que estão por aí como: Milton Nascimento, Renato Teixeira entre outros. Elis além de excepcional cantora foi exemplo da garra onde na música “ Maria Maria” de Milton Nascimento retrata bem o que ela era: “ Mais é preciso ter força; é preciso ter raça; é preciso ter sonho sempre. Quem traz na pele essa força, possui a estranha mania de ter fé na vida”.
Postado por Alcides Martins Fontes Júnior - jornalista
Quando a roqueira Rita Lee foi presa em 1976 por porte de drogas, Elis mandou um bilhete carinhoso à “nova amiga” .
Rita. Beijos. Beijos. Beijos. To aporrinhada. Gosto muito de você. Desde muito tempo. Não quero falar muito. Que a gente nunca sabe. Mas dentro do possível queria que você continuasse pensando em altos níveis. Que você se mantivesse calma. Muita calma. Que ninguém é bobo e todo mundo saca tudo. Te vi ontem, de passagem. Cabelo Vermelho. Olhos idem de choro.
Chorei junto, porque te gosto. Porque te saco. E porque me lembro do inverso. Você rindo, dançando, robertocarleando, dando tudo de si, amando. Tudo igual. Que nem nós todos amando, nos danando porque amamos. Somos da paz. Somos de risos, somos de sossego. Vou te ver! Juro. Fui hoje e João meu pequeno, se grilou. Por isso me mandei. Amanhã, depois, qualquer hora a gente vai se encontrar. Dentro ou fora a gente vai se reencontrar! Até já! Nós todos te amamos. E estaremos com vocês todos ! Beijos. Beijos. Beijos!
Quando Rita saiu da prisão, ninguém queria convida-la para trabalhar. Elis enfrentou o então marido César Camargo Mariano, que não concordava com a participação da roqueira e, encaixou a amiga no especial da TV Bandeirantes: e cantaram juntas “ Doce Pimenta”, composta por Rita. Elis era agitada, às vezes nervosa, porém foi a amiga descobridora de valores que lançou os grandes nomes que estão por aí como: Milton Nascimento, Renato Teixeira entre outros. Elis além de excepcional cantora foi exemplo da garra onde na música “ Maria Maria” de Milton Nascimento retrata bem o que ela era: “ Mais é preciso ter força; é preciso ter raça; é preciso ter sonho sempre. Quem traz na pele essa força, possui a estranha mania de ter fé na vida”.
Postado por Alcides Martins Fontes Júnior - jornalista
Assinar:
Postagens (Atom)