terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mais uma vitória da Seleção Brasileira

Bruno Domingos/Mowa Press/Reuters
Daniel Alves marca o primeiro da seleção
A Seleção Brasileira venceu a Ucrânia por 2 a 0 em Derby, no estádio Pride Park, com gols de Daniel Alves e Alexandre Pato. Quem também consolida seu bom início é a defesa brasileira, ainda não vazada nenhuma vez com o atual treinador. No primeiro tempo, o Brasil não teve trabalho com o adversário, que só chegou duas vezes com perigo à meta canarinho.

No segundo tempo, o time brasileiro manteve a pegada e não deu chance à Ucrânia, merecendo a vitória. No primeiro giro pela Europa, Mano Menezes começa com o pé direito e irá observar com muita cautela seus pupilos.

Boa sorte, Brasil, a caminha é longa, mas com trabalho e seriedade poderá ser vitoriosa.

Escreva pra gente, deu sua opinião. Abs.

BRASIL 2 X O UCRÂNIA

Data: 11/10/2010 - 15h30
Local: Pride Park – Inglaterra
Árbitro: Martin Atkinson
Auxiliares: Simon Beck e Steve Child

Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Bibi Ferreira em ‘De Pixinguinha a Noel, passando por Gardel’

A veterana atriz e cantora Bibi Ferreira volta a fazer show musical em São Paulo, em apresentação única nesta quarta-feira, no Teatro Bradesco. Trata-se do espetáculo que conquistou o público de Buenos Aires no início do ano.

Ao iniciar os ensaios e ao deparar-se com um repertório só de tango, Bibi resolveu dividir o espetáculo em dois atos. No primeiro, apresenta um apanhado da sua carreira, com grandes referências nacionais; no segundo há grandes novidades, como o solo do grande pianista Diego Schissi e a orquestra El Arranque, mais importante de tango da Argentina.

E assim surgiu o esqueleto do espetáculo, que abre as comemorações dos 70 anos de sucesso de Bibi.

Serviço:

Show “De Pixinguinha a Noel, passando por Gardel”, com Bibi Ferreira

Data e horário: quarta-feira, 13 de outubro, às 21 horas
Local: Teatro Bradesco Bourbon Shopping São Paulo – Rua Turiaçu, 2.100 – 3° piso – Telefone: (11) 3670-4100
Ingressos: de R$ 20 a R$ 120, à venda pelo telefone 4003-1212, no site Ingresso Rápido ou na bilheteria do teatro, das 12 às 20 horas

Cliente Bradesco tem 25% de desconto na compra de até quatro ingressos – para pagamentos com os cartões Bradesco –, além de guichê exclusivo na bilheteria do teatro.


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

Liderança mineira

Juliana Flister/VIPCOMM
Wellington Paulista comemora com Fabrício gol que deixa o Cruzeiro na primeira colocação
O Corinthians mais vez tinha a chance de assumir a liderança do brasileirão, mas decepcionou sua torcida e perdeu em pleno Pacaembu para o Atlético-GO por 4 a 3, distanciando-se do título. O Fluminense também não aproveitou a chance e foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 em Uberlândia (MG). Com o resultado, o time mineiro é o novo líder do campeonato com 54 pontos, seguido do tricolor carioca com 52 e do timão com 49. Tal pressão fez com o técnico corintiano Adilson pedisse demissão.

Já o Palmeiras empatou mais uma vez em 0 a 0 contra o Botafogo carioca e ficou mais longe do G3. Em jogo de pouco movimentação, num dos poucos lances de emoção o atacante Loco Abreu cobrou e perdeu um pênalti para o Fogão e Kleber foi expulso, mas o placar não ajudou ninguém.

O Santos fez a lição de casa e venceu na Vila Belmiro o Atlético Paranaense por 2 a 0, e ainda sonha com o título e a tríplice coroa. O destaque do jogo foi Maranhão, que entrou no segundo tempo e mudou o panorama em campo, marcou um e deu mais movimentação na lateral direita.

O São Paulo, jogando fora de casa, venceu por 2 a 0 o Grêmio Prudente e empurrou ainda mais o time paulista para a segunda divisão. O melhor em campo foi Ricardo Oliveira, que marcou os três na vitória do tricolor paulista. O time de Campinas mais uma vez perdeu, desta vez para o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza, e vê o fantasma do rebaixamento rondar o time bugrino.


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

André Abujamra só para menores

Muitos não sabem, mas hoje, dia 12 de outubro, além do Dia da Criança, também se comemora o Dia Nacional da Leitura. Pensando nisso, a Livraria da Vila e a Editora Aymará promovem o pocket show de lançamento dos Audiolivros da Coleção Cidade Educadora.

O cantor, compositor, instrumentista e eventualmente ator André Abujamra apresenta músicas inspiradas em histórias infantis, criadas pelo escritor José Ricardo Moreira, e que fazem parte dos livros das Histórias e Ideias da Coleção Cidade Educadora, da editora Aymará.

André Abujamra já é reconhecido como compositor para obras infantis, em produções musicais de filmes e para a série Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. Neste novo projeto, André foi convidado para compor todas as músicas relacionadas às histórias da Coleção Cidade Educadora, 44 ao todo. “Li todos os livros da Coleção e fui criando as músicas, muitas vezes pegando um fiozinho da história e desenvolvendo a canção”, conta.

Serviço:

Pocket Show André Abujamra

Data e horário: hoje, das 16h30 às 17h30.
Local: Livraria da Vila Shopping Cidade Jardim – Avenida Magalhães de Castro, 12.000. Jardins – Telefone: (11) 3755-5811

ENTRADA FRANCA

Brasil é Tricampeão Mundial de Vôlei

Andrew Mendichini/AP

Muitos problemas físicos, contusões e superação. Esse foi o diagnóstico da consagrada trajetória da seleção brasileira de Vôlei, que conquistou o tricampeonato em Roma, na Itália, diante dos bravos e jovens cubanos por 3 sets a 0. Bruninho machucado era dúvida até a decisão, mas jogou e foi um dos destaques ao lado de Leandro Visotto, o maior pontuador da partida e Murilo o melhor jogador do mundial.

O Brasil foi acusado de perder de propósito para cair em chave mais fácil na terceira fase e evitar Cuba. Neste domingo, a seleção brasileira masculina de vôlei provou que não precisava ‘fugir’ dos caribenhos. Com um convincente 3 a 0 (25-22, 25-14 e 25-22) no lotado Palalottomatica, em Roma, os comandados de Bernardinho deixaram a polêmica derrota para a Bulgária no passado para ratificar a hegemonia no Campeonato Mundial.

Mesmo com tudo o que aconteceu neste mundial e que devem ser mudadas as regras para o próximo mundial, o Brasil mostrou como se joga vôlei em qualquer lugar do planeta. Com raça, disciplina e dedicação sob o comando do enérgico, mas competente técnico Bernardinho, o sexteto brasileiro é um exemplo a ser seguido em outras modalidades esportivas, inclusive para os que comandam o futebol brasileiro. Parabéns Brasil, tricampeão do mundo: 2002, 2006 e 2010.

BRASIL
Bruninho, Vissotto, Murilo, Rodrigão, Lucão, Dante e Mario Júnior. Entraram Theo e Marlon

CUBA
Leon, Leal, Camejo, Simon, Hierrezuelo, Hernandez e Gutierrez. Entraram Cepeda, Bell e Diaz


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Fotógrafa brasileira expõe ‘arte orgânica’ em Londres

A fotógrafa brasileira Maria de Fátima Campos traz ao público britânico uma exposição especial: trata-se de uma coletânea de trabalhos que refletem as relações entre pais e filhos.

A exposição, que ficará em cartaz até fevereiro de 2011, em Londres, aborda temas como paternidade, maternidade, infância e amamentação. “Gosto de fotografar as crianças como elas são, brincando e pulando”, afirma Maria de Fátima.
Seu trabalho é considerado “foto orgânica” justamente pela liberdade de expressão que permeia o relacionamento da fotografa com suas obras de arte. A artista engaja suas lentes e consegue penetrar no infinito pessoal das crianças e pais que fotografa.

Maria de Fátima utiliza o tradicional papel fotográfico, mas também traz sua arte em superfícies menos convencionais, tais como madeira, papel aquarela e vidro.

A artista tem quatro livros infantis publicados, entre eles “B is for Brazil”, um livro bem descontraído que conta sobre o Brasil para as crianças; e “Victoria’s Day”, que relata os primeiros anos de sua filha, nascida com Síndrome de Down. O objetivo do livro é combater o estigma, a ignorância e o medo que giram em torno da condição.

Serviço:

Evento: Exposição Sobre Pais, Filhos e Seus Relacionamentos

Em cartaz: até fevereiro e 2011

Local: Highgate, Children’s Centre

Endereço: Gaskell Road, Londres

Mais informações: http://www.childportrait.co.uk/ e http://www.breastfeedingphotographs.com/



Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra