terça-feira, 19 de outubro de 2010

100 anos de Corinthians - Boletim Comemorativo



Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil


Adriana Calcanhotto fará show em Londres

Dona de uma das vozes brasileiras de maior destaque no cenário internacional, Adriana Calcanhotto fará show em Londres, no dia 25 de outubro. É a segunda vez que a cantora brasileira se apresenta em solo britânico, seguindo o sucesso de seu debut no país, no ano passado.

O show “Trobar Nova” traz uma série de novas interpretações dos trabalhos de grandes autores como Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, Arnaldo Antunes e Tom Jobim, juntamente com algumas de suas composições mais notáveis.

A cantora brasileira mescla bossa nova, música pop e samba com muita habilidade em suas reinterpretações, acrescentando um toque especial e único a canções de Madonna, Sade e Bob Dylan. Adriana Calcanhotto alcançou grande reconhecimento internacional desde o lançamento de seu primeiro álbum, “Enguiço”, já há duas décadas.

Serviço:

Evento: show Adriana Calcanhotto “Trobar Nova”

Dia e horário: 25, às 19 horas

Local: Union Chapel – Compton Terrace, Islington, Londres

Ingressos: £ 18

Mais informações e reservas : http://www.wegottickets.com/


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

Liderança azul ameaçada

Neco Varella/UOL
Jonas marca o seu 20º gol contra o líder Cruzeiro
O Corinthians foi até Campinas e não saiu do zero contra o Guarani. Mesmo com Ronaldo marcando dois gols anulados pelo juiz, o placar ficou em branco. Quem não aproveitou a oportunidade foi o Cruzeiro, que perdeu em Porto Alegre para o Grêmio por 2 a 1 com um gol do atacante Jonas, que marcou o seu vigésimo gol e continua isolado na artilharia do campeonato. O time celeste perdeu a chance de ampliar a liderança do Campeonato Brasileiro. Fluminense também empatou sem gols contra o Botafogo e encostou na Raposa na classificação do brasileirão.

Agora, quem realmente aproveitou a chance foi o São Paulo, que venceu no jogaço de bola por 4 a 3 e ainda sonha com o G3. O da vitória tricolor aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo com Jean, herói do clássico paulista.

Quem não conseguiu melhor resultado foi o Palmeiras, que apenas empatou com o Ceará em pleno Estádio da Arena Barueri-SP e ficou mais longe dos primeiros colocados. No jogo dos desesperados, Vitória da Bahia venceu em casa o Grêmio Prudente por 2 a 0. Com o resultado, o time baiano fugiu da zona de rebaixamento.

Mesmo com a liderança ameaçada, o Cruzeiro segue líder com 54, seguido do Fluminense com 53 e Corinthians com 50. Muita água vai rolar, mas todo cuidado é pouco porque Santos, Inter, Grêmio e até o Atlético Paranaense sonham em estragar a festa dos times que estão no G3.

Escreva pra gente, dê sua opinião.

Abs.


Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil

Quinta Dissonante - Novos Talentos da MPB

                                                                                     Ana Lasevicius - Agência RBMPB
Domingo, dia 17 de outubro, subiu ao palco do Café Paon uma nova e promissora geração de músicos e compositores paulistas.

A noite foi do Quinta Dissonante.
Nota-se uma forte influência da boa e tradicional MPB na base sonora do grupo, formado por jovens preparadíssimos. Apresentaram um repertório autoral bastante rico. Destaque para as músicas Castelos (Camila Wittmann), Saber de Uma Alma (João Guarizo) e Cara, pra quê? (Bruno Piazza e Camila Wittmann).

Quinta Dissonante

O grupo, formado pelos amigos Bruno Piazza, Camila Wittmann, João Guarizo e Toni Ferreira, que já há algum tempo vinha reunindo amigos e convidados para ouvir e tocar música na sala de casa, percebeu que o espaço estava diminuindo e a quantidade de amigos aumentando.

A solução era derrubar as paredes ou entrar no circuito das casas de shows paulistanas.

Daí surgiu a primeira apresentação do Quinta Dissonante, já na quinta edição.

As edições contam com a participação de convidados, que estão em sintonia com o som do grupo, e que também começam a se destacar no meio musical de São Paulo e do Rio de Janeiro. Entre eles se apresentaram no domingo Bianca Godoy, Paulo Novaes, Lénine Guarani, Fernando Negrini, Mariano Nanon, Mc Nissin, Mc Loçau, Roberto Cury, Dani Black e Guima (Baixo). A apresentação dos convidados ficou a cargo de Juca Oliveira, mestre de cerimônias, que abriu o evento com o vídeo convite, Vícios e Manias, protagonizado pelo grupo.

                                                           Ana Lasevicius - Agência RBMPB
O Quinta Dissonante recebeu a bênção de Maria Gadú, que abriu a segunda parte da Jam e trouxe para o palco os Varandistas, Leandro Léo, Gugu Peixoto (Playmobille) e Thomaz Lenz.

Maria Gadú cantou também com o grupo e convidados. Gadú é amiga íntima da turma, de velhos tempos, se é que se pode falar assim de gente tão jovem.

Postou Ana Lasevicius - Dir. de Comunicação RBMPB