quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Agostinho dos Santos e Johnny Mattis - Versão Estrangeira

Agostinho do Santos foi considerado por Johnny Mattis o maior cantor do mundo.

Este vídeo é o registro de um show da extinta TV Tupi, no Sumaré, em 1971, sob a direção de Walter Silva.

Agostinho dos Santos e Johnny Mattis, cantores de timbres muito parecidos, interpretam em inglês e português a música O amor está no ar, composição do próprio Agostinho dos Santos, Nancy dos Santos (filha de Agostinho) e Joab Teixeira.

Neste segundo vídeo, um registro da mesma parceria, sete anos antes, em 1964, na TV Excelsior - canal 9.

Johnny Mattis nesta apresentação cantou com Agostinho dos Santos Manhã de Carnaval, em português.

Os dois vídeos apresentam problemas de edição, ruídos, e imagens fora do contexto. Seria importante, necessário, que instituições ou empresas que têm a posse deste tipo de acervo disponibilizassem trechos bem editados e os postassem em links de fácil acesso como o Youtube, Vimeo, e outros.
Postou Ana Lasevicius - Versão Estrangeira

Unicef pede mais ação contra desastres

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pede a governos e sociedade civil para intensificarem suas medidas de prevenção de desastres com crianças.

Aproveitando a ocasião do Dia Internacional de Redução do Risco de Desastre (14 de outubro), a instituição revela que os menores representam de 50% a 60% das pessoas afetadas por acidentes.

O lema da campanha da Unicef, “Fazendo Cidades Resistentes”, já conquistou a adesão de 100 capitais, que se comprometeram a reduzir o índice de desastres.

O Ministério da Saúde do Brasil informou que 17% dos óbitos infantis são causados por acidentes envolvendo crianças, enquanto que 15% acontecem devido à violência.

Apesar de avanços na prevenção de acidentes (redução de 17% nos últimos sete anos), o Brasil continua apresentando quadro preocupante. “É preciso pensar que a morte é um dos desfechos possíveis para esses acidentes. As crianças que são hospitalizadas ficam com sequelas permanentes, resultando em uma abreviação prematura da vida”, afirmou Ingrid Stammer, da ONG Criança Segura.

Desastres Naturais – Os efeitos do aquecimento global trazem enchentes e aumentam os níveis do mar. Países menos desenvolvidos que sofrem com a ação de desastres naturais têm de arcar com 80% da possibilidade de morte, enquanto países ricos registram apenas 1% de risco de mortalidade.


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra