terça-feira, 2 de novembro de 2010

Segunda edição do Festival Ibero-Americano de Literatura em Londres

O II Festival Ibero-Americano de Literatura acontecerá entre os dias 8 e 14 de novembro, em Londres.

Um dos temas do evento será 2010: Celebrating 200 Years of Latin American Literature (2010: Celebrando 200 anos de Literatura Latino-Americana), que contará com a participação dos professores James Dunkerley, Mathew Brown e Tristan Platt, todos experts no estudo da história, política, cultura e legado literário da América Latina.

Outra palestra que promete esquentar os ânimos do público de simpatizantes das causas latino-americanas será apresentada pelo escritor colombiano Oscar Guardiola-Rivera – What if Latin America Ruled the World? (O que aconteceria se a América Latina governasse o mundo?). A influência econômica do bloco no atual contexto geopolítico do globo será motivo para muita discussão produtiva.

Serviço:

Evento: 2010 Celebrating 200 Years of Latin American Literature
Dia e horário: 8 de novembro, às 18h30

Evento: What If Latin America Ruled The World?
Dia e horário: 11 de novembro, às 18h30

Local das palestras: The Gallery – Foyles – Charing Cross Road, 113-119, Centro de Londres

Entrada franca

Para mais informações, acesse o site da Foyles.

Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

11º Projeta Brasil Cinemark

Realiza-se na próxima segunda-feira (8) a 11ª edição do Projeta Brasil Cinemark. Nesse dia, para qualquer filme nacional exibido nas salas da rede será cobrado ingresso de apenas R$ 2. As dez edições já realizadas levaram aos cinemas mais de um milhão e meio de pessoas e distribuiu mais de R$ 2 milhões em prêmios e incentivos.

Desde o ano 2000, a rede comemora o Dia do Cinema Nacional com o evento, realizado sempre numa segunda-feira do mês de novembro. A iniciativa abre espaço para a produção brasileira, em mais de 1.600 sessões de cinema em um único dia, possibilitando que milhares de pessoas tenham acesso ao produto nacional em algumas das melhores salas do país e por um preço acessível a todos.

A realização do Projeta Brasil confirma o apoio à produção nacional, buscando homenagear e ao mesmo tempo chamar atenção para o filme brasileiro em seu dia comemorativo. A renda líquida total é destinada para vários projetos diretamente ligados ao cinema nacional, como premiação de longas e curtas-metragens, apoio a festivais, restauração de cópias, realização de campanhas e outros.

O critério de escolha dos títulos dos mais diversos gêneros leva em consideração todos os filmes nacionais exibidos pela Cinemark durante o ano. Na opinião do presidente da Rede Cinemark Brasil, Marcelo Bertini, a iniciativa se une a outros projetos da empresa que buscam aumentar a participação da produção nacional nas bilheterias da rede e, ao mesmo tempo, reaproximar o cinema brasileiro do grande público.

Entre os mais de 30 títulos, estão “É Proibido Fumar” e “Chico Xavier”.
Veja mais em www.cinemark.com.br/acao/projetabrasil.html

Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil