segunda-feira, 7 de junho de 2010

Acabou o treinamento da Seleção Brasileira

Foto: Antonio Scorza/AFP
Depois de dois amistosos em solo africano, o primeiro na vitória diante da fraca seleção de Zimbábue por 3 a 0 na semana passada e, hoje, contra a fraquíssima equipe da Tanzânia por 5 a 1, o time canarinho se prepara para o jogo de estreia contra a Coreia do Norte no próximo dia 15, às 15h30. Enquanto Júlio César se recupera totalmente de uma contusão nas costas, o time de Dunga vai ganhando confiança para não decepcionar os mais de “190 milhões de técnicos brasileiros”, que ainda olham torto para alguns atletas do esquadrão verde e amarelo.

O jogo de hoje valeu mesmo para aprimorar o condicionamento físico e técnico de alguns jogadores como Kaká, Juan e Nilmar, que testou uma formação mais veloz (com Ramires e Daniel Alves), utilizada no segundo tempo do amistoso, e que poderá servir de opção para alguns momentos na Copa do Mundo. Agora é torcer, porque “acabou a brincadeira” e o primeiro teste é pra valer, porque se o time brasileiro não começar com o pé direito, as opiniões contra Dunga mudarão – e muito – após o apito final do juiz.

TANZÂNIA 1 X 5 BRASIL

Data: 7/6/2010, segunda-feira

Horário: 12 horas (horário de Brasília)

Local: Estádio Nacional, em Dar es Salaam (Tanzânia)

Árbitro: Mohammed Sseggonga (Uganda)

Auxiliares: Desire Gahungu (Burundi) e Felicien Kabanda (Ruanda)

Cartões amarelos: Felipe Melo (BRA), Kelvin (TAN)

Gols: Robinho, aos 10 minutos e aos 33 minutos do primeiro tempo; Ramires, aos 7 minutos e aos 47 minutos do segundo tempo; Kaká, aos 30 minutos; Aziz, aos 41 minutos do segundo tempo.

Tanzânia – Muhawari; Shamdrack (Kanoni), Kelvin, Haroub e Stephano, Abdulhahim (Aziz), Erasto (Bakari), Ngassa (Tegete) e Nizar; Mgosi (Bocco), Kigi (Naftali)

Técnico: Márcio Máximo

Brasil – Gomes; Maicon, Lúcio (Luisão), Juan e Michel Bastos (Gilberto); Gilberto Silva (Josué), Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano (Nilmar)

Técnico: Dunga

Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Confira a peça ‘Cidade Submersa’, do Impulso Coletivo

O espetáculo Cidade Submersa é parte integrante do projeto Desassossego – Suas outras memórias, contemplado pelo edital de Residência Artística Obras em Construção, do Espaço Cultural da Casa das Caldeiras, durante 2009 e 2010.

Nesta peça, dois velhos tentam reencontrar seu lugar numa cidade transfigurada pela necessidade do progresso, costurando diversas cenas que contêm depoimentos e histórias da metrópole.

Cidade Submersa – FICHA TÉCNICA:

Concepção: Companhia Impulso Coletivo

Direção: Jorge Peloso

Elenco: Jorge Peloso e Marília Amorim

Dramaturgia: Dorberto Carvalho e grupo

Concepção e colaboração musical: Verlúcia Nogueira

Direção de arte: Vivianne Kiritani e grupo

Comunicação e registro: Alícia Peres

Operação de luz: Marcelo Heleno

Local: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2.000 – Barra Funda

Dias e horários: 7, 13 e 14 de junho – Domingo, às 20h30; segundas, às 20 horas

Entrada franca.



Postou Cristina Braga – Teatro Brasil

Banco Mundial investe em energia no Brasil

Foto: Ivan Azevedo
O Banco Mundial vai emprestar US$ 495 milhões – o equivalente a R$ 900 milhões – para o Projeto de Melhoria e Desempenho Operacional e Financeiro das Empresas de Distribuição da Eletrobrás.

O objetivo é a melhoria da qualidade de serviço e desempenho operacional das seis empresas da Eletrobrás que são responsáveis pela distribuição de energia no Norte e Nordeste do Brasil. O projeto vai beneficiar mais de 3 milhões de pessoas em 118 municípios dos estados de Alagoas, Roraima, Piauí, Acre e Amazonas.

A falta de acesso seguro aos serviços de eletricidade é uma das principais causas da falta de oportunidades de emprego e problemas com relação ao desenvolvimento sustentável da região. A necessidade de apoio federal das companhias brasileiras deve-se à localização remota das áreas em questão e à predominância de consumidores de baixa renda.


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra.