segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Paula Lima no Davene Quartas Musicais

A terceira edição do projeto Quartas Musicais acontecerá nesta quarta, dia 24 de novembro, no Teatro das Artes. O evento promovido pela Davene traz uma série de shows com mulheres que se destacam por reunir talento, beleza e personalidade.

A cantora Paula Lima sobe ao palco para mostrar o repertório de seu “Sambachic”, lançado em 2009, e algumas canções inéditas que estarão em seu novo disco, a ser lançado em 2011.

Paula Lima coleciona prêmios e indicações importantes do cenário musical, como duas indicações ao Prêmio TIM de 2007 por melhor álbum de MPB e melhor cantora, e o prêmio de melhor cantora no Troféu Raça Negra. Além disso, é protagonista do musical “Cats” e está na trilha da novela “Ribeirão do Tempo”, da Record, com a música “Ela é a Tal”, presente dos compositores Zeca Baleiro e Lúcia Santos.

Serviço:

Show Paula Lima – Davene Quartas Musicais

Data: quarta-feira, dia 24, às 21 horas
Local: Teatro das Artes – Shopping Eldorado – Avenida Rebouças, 3.970 – 3º Piso – (11) 3034-3628 / 0075
Capacidade: 780 lugares
Tempo de duração: aproximadamente 90 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: de R$ 40 a R$ 50

Mais informações: http://www.teatros.art.br/teatro-das-artes-sp/em-cartaz/davene-quartas-musicais

A dança das cadeiras no Brasileirão

Flávio Florido/UOL Esporte
Conca foi decisivo, marcou dois e desbancou o tricolor paulista
Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a liderança continua acirrada para três concorrentes: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Até a penúltima rodada, o timão estava na ponta, mas, com o empate diante do Vitória em Salvador em 1 a 1 e a goleada do Fluminense contra o São Paulo na Arena Barueri, o alvinegro caiu para a segunda colocação e o tricolor carioca assumiu o primeiro lugar da competição.

A dança das cadeiras continua empolgando o torcedor que gosta de futebol. O Cruzeiro, que venceu em Minas o Vasco por 3 a 1, voltou a sonhar com o título, muito embora tenha que vencer seus dois últimos compromissos e torcer por tropeços do timão e da Raposa. Neste derradeiro momento, o time das Laranjeiras só depende de suas forças para conquistar a taça.

Conca, um dos destaques do Campeonato Brasileiro, vem fazendo a diferença a favor do Fluminense. Marcou dois, e nesta rodada ofuscou o brilho de Ronaldo, que vinha jogando bem até sair por lesão e deixar o time paulista sem “pegada” até o fim da partida. O Santos, jogando com estilo, detonou o Goiás, vencendo-o por 4 a 1 e empurrando o time goiano para a segunda divisão, ao lado do já rebaixado Grêmio Prudente. O Palmeiras, jogando com reservas, perdeu mais uma, desta vez para o Atlético Mineiro por 2 a 0 em Araraquara. O Guarani, que perdeu para o Flamengo, está muito perto da degola e não depende somente de si para escapar da série B.

Fora as discussões e polêmicas que acontecem nos principais confrontos, a verdade é que o campeonato por pontos corridos ainda mantém o suspense e o equilíbrio dos times, tanto para os lutam pelo título como para os que tentam fugir do rebaixamento.

Continuem fazendo suas apostas. Será que teremos uma dança das cadeiras?


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Grupo Corpo se apresenta hoje em Paris

This post is also available in English

O Grupo Corpo, a companhia brasileira de dança contemporânea mais famosa do mundo, apresenta-se hoje em Paris, no teatro Champs-Elysées. O programa incluirá as performances “Ímã” (2009), uma novidade para o público parisiense, e “Parabelo”, criada em 1997.

Apesar de ser internacionalmente conhecido, o grupo mineiro mantém a mesma filosofia: uma companhia sem estrelas, na qual a precisão dos passos de cada bailarino forma o todo das linhas coreográficas criadas por Rodrigo Pederneiras, diretor da companhia há 32 anos.

Todas as músicas das performances do Grupo Corpo são compostas por autores brasileiros. José Miguel Wisnik e Tom Zé criaram a trilha sonora da performance “Parabelo”, que expressa a luta diária de sobrevivência dos nordestinos.

“Ímã” é o mais recente trabalho da companhia e teve sua trilha sonora composta pelo grupo brasileiro X+2 (Domenico Lancelotti, Moreno Veloso e Alexandre Kassin). O espetáculo explora o vasto universo da atração entres polos opostos em termos de relacionamentos.

Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra



Brazilian Contemporary Group of Dance will perform in Paris today

Grupo Corpo, the well-known Brazilian Contemporary Dance Company, is performing today, at the Champs-Elysées Theatre, in the French capital, Paris.

The programme will include the performances “Magnet”; a novelty to the Parisian public (2009) and Parabelo, conceived in 1997. In spite of its international recognition, Grupo Corpo has been maintaining the same philosophy: the company do not have a prima/o ballerina/o. On the contrary, each dancer’s precision in executing the steps moulds all the company’s choreographic lines, created by Rodrigo Pederneiras.

All Grupo Corpo’s performances have an especially composed soundtrack created by Brazilian authors. The famous Brazilian composers, José Miguel Wisnik and Tom Zé, composed the music for Parabelo, which express the daily struggle for survival of the northern Brazilian people.

Magnet is the company’s latest performance and it has all the music specially created by the Brazilian Trio X+2 (Domenico Lancelotti, Moreno Veloso e Alexandre Kassin). Magnet explores the vast universe of the attraction between opposites regarding people.

Posted by Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra