sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vitória x derrota no Brasileirão

Ricardo Nogueira/Folhapress
Neymar comemora o gol da vitória do Santos contra o Internacional
Dois times paulistas entraram em campo neste meio de semana para cumprir seus jogos atrasados e com situações opostas. Primeiro, jogando na Vila Belmiro, o Santos fez a lição de casa e venceu o Internacional por 1 a 0 e empurrou o rival para a quinta colocação. O alvinegro praiano vem subindo de produção e já almeja o título da competição. Será que conquista a tríplice coroa?

O Corinthians foi até o Rio de Janeiro, perdeu para o Vasco por 2 a 0 e viu seu calvário aumentar. São seis jogos sem saber o que é vencer e o timão está a cinco pontos do líder Cruzeiro com 54 pontos. Sorte do alvinegro que o time de São Januário tirou o pé do acelerador no segundo tempo, pois o placar poderia ser maior.

Escreva pra gente ou dê sua opinião.

Abs.


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Brasileiro é finalista de programa musical britânico

Wagner Fiúza Carrilho está na final de um dos programas mais populares da Grã-Bretanha, o show de calouros “X Factor”.

O professor aposentado de 54 anos, que mora em Birmingham, segunda maior cidade da Inglaterra, foi selecionado em uma repescagem na categoria de candidatos com mais de 28 anos.

Carrilho foi eliminado na última fase antes dos shows ao vivo por um dos jurados. Mas, numa decisão inusitada, todos os jurados puderam escolher mais um artista para representar sua categoria nas finais ao vivo do programa: o cantor brasileiro diz ter “renascido dos mortos”, quando foi surpreendido pela decisão.

Zebra Brasileira – Em sua primeira apresentação ao vivo na telinha britânica, Carrilho cantou um medley de “She Bangs”, de Ricky Martin, e “Love Shack”, da banda B52s.

As casas de apostas britânicas já acusavam que o próximo a ser eliminado seria o cantor brasileiro, no sábado passado, um dia antes de o show ir ao ar. No entanto, 12 milhões de telespectadores, bem como os jurados, surpreenderam todas as expectativas e Carrilho continua firme entre os 16 finalistas do “X Factor”.

Carisma brasileiro ou não, fato é que o povo britânico está hipnotizado pela performance de Wagner Carrilho, nada convencional, diga-se de passagem.

Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra.

Paisagens urbanas nas pinturas de Gregório Gruber

Divulgação
Ponte Estaiada - Zona Sul da capital paulista
Monumentos e patrimônios paulistanos retratados em pinturas e aquarelas estão na exposição Gregório Gruber: Passeios. Nela, o espectador é conduzido a importantes cartões-postais da cidade, como as estações da Luz e Júlio Prestes, a Avenida Paulista, o Viaduto do Chá, a Praça Ramos, o estádio do Pacaembu e a Ponte Estaiada, além de paisagens florestais e ambientes internos.

A sensibilidade e a precisão de Gruber é tamanha que seu trabalho lembra a arte da fotografia. Ele costuma filmar e fotografar os lugares que escolhe para retratar, e o faz nas telas com um certo tom de melancolia.

Serviço:

Exposição “Gregorio Gruber: Passeios”

Horários: segunda a sábado, 10 às 18 horas (fecha em feriados) – Até dia 30.
Local: Lugar Pantemporâneo – Avenida Nove de Julho, 3.653 – Jardim Paulista – Telefone: (11) 3018-2230. Tem ar-condicionado e acesso para deficientes.

Entrada franca.

Com informações da Folha de S. Paulo

Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil