Wagner Fiúza Carrilho está na final de um dos programas mais populares da Grã-Bretanha, o show de calouros “X Factor”.
O professor aposentado de 54 anos, que mora em Birmingham, segunda maior cidade da Inglaterra, foi selecionado em uma repescagem na categoria de candidatos com mais de 28 anos.
Carrilho foi eliminado na última fase antes dos shows ao vivo por um dos jurados. Mas, numa decisão inusitada, todos os jurados puderam escolher mais um artista para representar sua categoria nas finais ao vivo do programa: o cantor brasileiro diz ter “renascido dos mortos”, quando foi surpreendido pela decisão.
Zebra Brasileira – Em sua primeira apresentação ao vivo na telinha britânica, Carrilho cantou um medley de “She Bangs”, de Ricky Martin, e “Love Shack”, da banda B52s.
As casas de apostas britânicas já acusavam que o próximo a ser eliminado seria o cantor brasileiro, no sábado passado, um dia antes de o show ir ao ar. No entanto, 12 milhões de telespectadores, bem como os jurados, surpreenderam todas as expectativas e Carrilho continua firme entre os 16 finalistas do “X Factor”.
Carisma brasileiro ou não, fato é que o povo britânico está hipnotizado pela performance de Wagner Carrilho, nada convencional, diga-se de passagem.
Postou
Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra.