terça-feira, 21 de setembro de 2010

Artista brasileira expõe na Bienal de Liverpool

A artista mineira Laura Belém expõe sua arte inovadora na Bienal de Liverpool. A instalação sonora “The Temple of a Thousand Bells” (O Templo dos Mil Sinos) faz parte do evento, que prossegue até 28 de novembro. A instalação cria um efeito audiovisual único incorporando efeitos 3D e faz sucesso na Grã-Bretanha. A imprensa local já escolheu a obra como destaque da semana da Bienal, que reúne o trabalho de 45 artistas internacionais.

A instalação foi baseada numa lenda antiga sobre a história de um templo magnífico, construído numa ilha e que tinha como característica única o esplendor de mil sinos. Segundo a lenda, a ilha, com o passar dos séculos, desapareceu no oceano e, com ela, o barulho ensurdecedor dos mil sinos. No entanto, a melodia dos instrumentos continua na memória de um marinheiro, que tenta de maneira obsessiva ouvir novamente os sinos tocarem.

Laura Belém declara: “A minha intenção é mostrar um trabalho que toque no íntimo das pessoas – coração e alma – é algo que dividimos como seres humanos universalmente e que transcende as barreiras geográficas e culturais”.

A artista não pode garantir o som dos mil sinos, mas espera que vestígios da melodia possam encontrar ressonância nos ouvidos das pessoas que forem visitar a instalação e estiverem dispostas a abrir seus corações, absorvendo o que está à sua volta e interpretando o silêncio.

Instalação “The Temple of Thousand Bells”

Data: Até 28 de novembro
Local: William Brown Street – “Oratory” , próximo à catedral de Liverpool
Mais informações: http://www.biennial.com/


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

Nelson Sargento faz show gratuito em São Paulo

Considerado um grande mestre da MPB, o compositor carioca Nelson Sargento é sambista de primeira e, ainda, ator premiado e pintor internacionalmente reconhecido. Aos 86 anos e em plena atividade, é considerado a memória viva da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.

Autor de um dos mais belos sambas-enredo da história, “As Quatro Estações”, ele se apresenta neste domingo, no projeto Ao Vivo, no Centro Cultural da Juventude, em São Paulo. No show, interpreta faixas de seu CD mais recente, “Versátil”, que além de samba de raiz reúne gêneros diversos, como bolero e valsa.

Projeto AO VIVO – NELSON SARGENTO

Data e horário: domingo (26), às 18 horas

Local: Anfiteatro do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641. – Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte da capital paulista (ao lado do terminal Cachoeirinha)

ENTRADA FRANCA

Lotação: 300 lugares. Distribuição de ingressos a partir de quinta, dia 23, na recepção.

Horários de atendimento: terça a sábado, das 10 às 20h; domingos, das 10 às 18 horas.

Mais informações: (11) 3984-2466



Postou Laila Guilherme - Cinema Brasil

Kobune ou O Barquinho, em Japonês, com Fernanda Takai - Versão Estrangeira

A versão, em Japonês, da música de Ronaldo Bôscoli e Roberto Menescal faz parte do primeiro cd solo de Fernanda Takai.
A ideia do cd, que é uma homenagem à musa da Bossa Nova, foi de Nelson Motta, que ao conhecer o trabalho de Fernanda Takai a definiu como "Nara Leão do pop rock".
Onde Brilhem os Olhos Seus (2007) é composto pelas principais músicas gravadas por Nara Leão.
Nelson Motta assinou a produção do cd com Fernanda e John Ulhoa.
.Postou Ana Lasevicius - Dir. de Comunicação