terça-feira, 30 de novembro de 2010

Atividades no Dia Mundial de Luta Contra Aids

São Paulo e outras cidades sediarão diversas entidades para marcar o Dia Mundial de Luta Contra Aids, nesta quarta, 1º de dezembro. A data foi escolhida pela Assembleia Mundial de Saúde, em 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). Passou a integrar o calendário oficial brasileiro a partir de 1988, por meio de portaria do Ministério da Saúde. A intenção de marcar esse dia é relembrar o combate à doença, despertar a consciência da necessidade da prevenção e aumentar a compreensão sobre a pandemia.

Para este ano, o tema escolhido pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Vitais do Ministério da Saúde é “O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/aids”, e tem com o foco jovens de 15 a 24 anos.

Durante todo o dia, serão realizadas atividades em pelo menos seis cidades brasileiras. Incluem workshops, ciclos de palestras, manifestações e shows em unidades do Sesc.

Os Programas Municipal e Estadual de DST/Aids de São Paulo oferecerão testes rápidos para detecção do HIV em cinco unidades do Sesc da capital paulista (Pompeia, Santana, Pinheiros, Ipiranga e Vila Mariana), das 11 às 17 horas.

O desenho de todas as ações foi concebido pela jornalista Roseli Tardelli, editora executiva da Agência de Notícias da Aids.

Confira a programação completa nos sites da Agência de Notícias da Aids e do Sesc-SP.

Postou Laila Guilherme - Cinema Brasil

Fotos mostram impacto do efeito estufa sobre Patrimônios da Humanidade

Translation in English below
Imagens de satélite revelam o degelo nos montes Everest e Kilimanjaro e mostram as consequências para a cidade de Veneza, na Itália.

A exposição Patrimônio Cultural e Mudanças Climáticas Vistos do Céu traz fotos mostrando os efeitos do aquecimento global sobre patrimônios históricos.

Durante dez anos a Unesco trabalhou em parceria com agências espaciais, instituições de pesquisa do mundo todo e iniciativa privada para dar apoio a países em desenvolvimento em relação ao monitoramento e avaliação de patrimônios da humanidade.

Os painéis expõem exemplos de áreas locais, regionais e globais. Além da exposição, que acontece nas ruas de Cancún para marcar a Cúpula Climática, serão ministradas sessões de formação para professores e material didático será distribuído durante as visitas escolares.

Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra



Images taken from space show the Impact of Greenhouse Emissions on World Heritage sites
Images captured by satellite reveal the impact of global warming on the Everest and Kilimanjaro Mountains and show a bleak future for the city of Venice, in Italy.

The exhibition Cultural Heritage and Climate Change Observed From Space show photos of World Heritage sites suffering with the effects of greenhouse emissions.

Over ten years Unesco has been establishing cooperation partnerships with space agencies, research institutions and the private sector in order to assist developing countries in monitoring and assessing World Heritage sites.

The panels use examples on the local, regional and global scale.

Apart from the display, which can be seen on the street of Cancun, where the Climate Summit is taking place, training will be given for teachers and educational resources will be distributed during school visits.

Posted by Cibele Riccomini – International Correspondent – England

Quem será campeão?

Agência Fhotocamera
Tartá comemora com Fred o gol da virada do Fluminense sobre o Palmeiras
Faltando apenas uma rodada para terminar o Campeonato brasileiro, três times disputam o título: Corinthians, Fluminense e Cruzeiro. O alvinegro paulista fez sua parte, vencendo o Vasco no Pacaembu por 2 a 0, e torce por um tropeço do Fluminense, que venceu de virada o Palmeiras em Barueri por 2 a 1 e do Cruzeiro, que derrotou em Minas o Flamengo por 2 a 1. Já o tricolor das Laranjeiras depende apenas de si para faturar a taça. A Raposa corre por fora e precisa vencer o Palmeiras em casa, e que Corinthians e Fluminense percam seus jogos.

Impossível? Não, tudo pode acontecer. O time carioca leva vantagem sobre seus adversários, mas a estatística não garante nada. Polêmicas à parte, vamos conhecer no próximo domingo o novo campeão brasileiro. O seu time está entre os três? Façam suas apostas. Quem será o campeão?

Escreva pra gente.


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil