terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Paulistão começa com poucas emoções

Dorival Rosa/AE
DORIVAL ROSA/ABCDIGIPRESS/AE
                             Santos estreia com vitória no Paulistão

Começou o Campeonato Paulista 2011, mas com poucas novidades no cenário esportivo. Com exceção do Palmeiras que não ganhou, Corinthians, São Paulo e Santos venceram seus adversários e estrearam com pé direito. Dos chamados grandes a decepção ficou por conta do alviverde que só empatou em 0 a 0 com o Botafogo no Pacaembu e frustraram os poucos mais de sete mil e persistentes palmeirenses.

Os times chamados de segundo escalão também decepcionaram seu torcedor. A Portuguesa perdeu para o timão por 2 a 0 no Pacaembu com gol olímpico e tudo de Roberto Carlos, a Ponte Preta perdeu para o Mirassol fora de casa, e o sempre “chato” Bragantino foi derrotado para o novo Americana. Boas surpresas também surgiram na primeira rodada como foi o caso do caçula São Bernardo que não tomou conhecimento do Grêmio Prudente e aplicou 3 a 1 dentro de casa.

A vitória mais expressiva do campeonato até agora foi a goleada do Peixe sobre o Linense por 4 a 1 na estréia do técnico Adilson Batista que não pode contar com Neymar que está seleção Sub 20. Com o resultado, o Santos assumiu a liderança do paulistão no saldo de gols. Destaque para a boa vitória do Oeste que goleou o São Caetano por 3 a 0 com três gols do inspirado Fábio Santos. Um começo morno, sem grandes emoções e com mudanças de última hora nas regras da competição que pode ou não esquentar nas próximas jornadas.

postou: Ricardo Monzillo