sábado, 19 de junho de 2010

Homenagem a Hélio Ribeiro

Ontem, 18 de junho de 2010, Hélio Ribeiro, reconhecido como o maior comunicador do rádio brasileiro, foi homenageado in memoriam, por iniciativa do vereador Chico Macena (PT).

A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo, onde Carla Magnoli, viúva do comunicador recebeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão a Hélio Ribeiro.

Com o plenário lotado de amigos e admiradores, Carla Magnoli expressou sua emoção e gratidão pela merecida homenagem. Estiveram entre os presentes o radialista Ronan Junqueira da Rádio Bandeirantes e os cantores Tinoco e Demétrius.

 
                                                                                               RBMPB / Ana Lasevicius
 Entre os momentos emocionantes da cerimônia, destacamos a apresentação da cantora Jordana, que interpretou a música "O Universo no teu Corpo" de Taiguara, canção preferida do radialista, e o depoimento sensível de João Bortolin, Presidente do Memorial Hélio Ribeiro, que finalizou a cerimônia brindando o público com uma coletânea de mensagens, na voz de Hélio Ribeiro, gravações que fazem parte do acervo do Memorial.

Homenagens como essa mantêm vivo o nome de Hélio Ribeiro, e representam a gratidão da sociedade pela luta deste comunicador em nome de uma prática mais humana, democrática e justa nos meios de comunicação.

Postaram  David Leroy e Ana Lasevicius