Futura Press Bike na estação da Luz |
A Virada Esportiva a cada ano se torna presente na vida das pessoas, que participam animadamente de centenas de atividades espalhadas pela cidade. Este ano foram realizados 2.150 eventos esportivos em mais de 700 locais do município. No último fim de semana (dias 21 e 22), mais de três milhões de pessoas puderam usufruir uma programação cuidadosamente criada para que todos pudessem praticar seu esporte preferido ou apreciar outras modalidades, como futebol de botão, remo, canoagem, simulação de asa-delta, rapel, patinação no gelo e até games. Durante a noite, o tempo ajudou e a população compareceu para prestigiar a balada noturna, kart, corrida e até bike.
A quarta edição da Virada Esportiva promoveu programação gratuita em todas as regiões de São Paulo. A Virada Esportiva tornou-se um estímulo ao cidadão para começar a participar de uma atividade de seu gosto e mudar a cultura do sedentarismo.
SEME Remo na Represa de Guarapiranga |
No Parque das Bicicletas, na manhã do dia 21, o prefeito Gilberto Kassab e o secretário de Esportes, Walter Feldman, foram acompanhar a badalada Viradinha Esportiva. Milhares de crianças brincaram de pula-pula, brincadeira de roda, fantoche, futebol de sabão, piscina de bolinha, surf mecânico, mini rampa de skate e muito mais. Os pequenos esportistas também tinham à disposição parede de escalada, miniquadras de tênis, basquete e vôlei, além de teatro infantil, gincanas, oficina de tererê, pintura artística no rosto e escultura em bexiga.
Virada Esportiva – Criada em 2007, a Virada Esportiva nasceu com o objetivo de levar aos paulistanos 24 horas ininterruptas de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Hoje, faz parte do calendário anual de eventos da cidade. A ideia é levar uma programação esportiva variada a todas as regiões da cidade, possibilitando que a população se aproprie dos espaços públicos, praticando muita atividade física durante o final de semana.
Um dos principais objetivos da Virada Esportiva é convidar os paulistanos a conhecer melhor o esporte e a cidade onde vivem podendo, a partir daí, adotar uma forma de vida mais saudável e transformar São Paulo na Capital Brasileira do Esporte.
Escreva pra gente, dê sua opinião.
Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil