terça-feira, 10 de agosto de 2010

Especial "100 anos de Adoniran Barbosa", agora às 20 horas

Acompanhe daqui a pouco, às 20 horas, a reapresentação do Especial "100 anos de Adoniran Barbosa".

Atleta do Clube Escola Santo Amaro disputará Olimpíada de Cingapura

rtesia/COB
Equipe brasileira que estará em Cingapura
David é o segundo da esquerda para a direita, de camiseta amarela.
Os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, oficialmente conhecidos como Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, serão realizados de 14 a 26 de agosto, são a primeira olimpíada da juventude da história.

O atleta David Lourenço da Costa, do Clube Escola Santo Amaro, será o único integrante da equipe masculina brasileira de boxe pela categoria 69 k (meio-médio), graças à façanha de ter conquistado a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Boxe em Baku, no Azerbaijão, entre os dias 23 abril a 1º de maio deste ano.

David começou a treinar aos oito anos, em casa, com seu pai, que hoje é professor de boxe. Atualmente o atleta, de 18 anos, vê a família, que mora na cidade de Guarulhos, apenas nos finais de semana, já que de segunda a sexta-feira fixa residência no bairro de Santo Amaro, onde vivem cerca de 15 atletas em uma casa alugada pela Federação Brasileira de Boxe.

Segundo Cláudio Aires, técnico de David, “ele tem um potencial muito grande e vai lutar muito para subir ao pódio”. Antes da disputa pelos Jogos, David treinou dez dias em Dubai, nos Emirados Árabes, para um período de aclimatação e para chegar bem fisicamente.

O evento reunirá cerca de 3.600 atletas de 205 países. A delegação brasileira estará representada com 82 atletas que disputarão 21 das 26 modalidades esportivas programadas na edição de 2010.


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Expo ‘São Paulo, Passado e Presente’ revela a cidade em 45 telas

Obras de Cristiane Carbone resgatam memória de São Paulo
A artista plástica Cristiane Carbone abre nesta quarta-feira a exposição São Paulo Passado e Presente, que faz parte de um projeto de resgate e preservação da história e da memória da cidade de São Paulo.

Esta exposição contará com 45 obras em óleo sobre tela que retratam cenas paulistanas desde o início do século XX até os dias atuais, com ênfase à história da Faculdade de Direito, criada em 1827 no convento de São Francisco. Outras obras fazem parte desta exposição, como a Estação da Luz, o Pátio do Colégio e o Museu do Ipiranga, entre outros locais representativos da cidade.

Sobre a artista: nascida em Santo André (SP), Cristiane possui obras em diversos locais públicos, como o Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Santa Catarina, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Círculo Militar de São Paulo, Esporte Club Pinheiros, Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Pátio do Colégio, Jockey Club de São Paulo, Associação Comercial de São Paulo, Bovespa e Prefeitura de Palmas (TO).

SERVIÇO:

Exposição São Paulo Passado e Presente, de Cristiane Carbone

Período: de 11 a 30 de agosto, de segunda a sexta, das 8 às 22 horas

Local: Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco, 95 (Passagem da Faculdade para a Livraria Saraiva) – Centro – São Paulo – SP – Tel.: (11) 3111-4000.

Entrada Franca.


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

DEZ ANOS DE CIA. LIVRE

Cia. Livre na peça 'Raptada pelo Raio'
Os amantes do teatro serão contemplados, a partir do dia 20, com a possibilidade de se aprofundar no processo de criação artística. Até o dia 26 de setembro, o Teatro da USP (Tusp) terá leituras encenadas, ensaios abertos, palestras, debate e uma instalação com a história da Cia. Livre, que completa dez anos. O projeto tem curadoria e direção de Cibele Forjaz, docente e pesquisadora do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. No evento do Tusp, a companhia revisita seis obras de sua história em leituras encenadas.

As peças escolhidas são: “Toda Nudez Será Castigada”, de Nelson Rodrigues; “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams; “Depois do Expediente”, de Franz Xaver Kroetz; “Arena Conta Danton”, releitura da Cia. Livre para “A Morte de Danton”, de Georg Büchner, para o Teatro de Arena; “Vem Vai – O Caminho dos Mortos”, livre recriação de mitos e cantos sobre as concepções da morte de povos ameríndios; “Raptada pelo Raio”, livre recriação do mito-canto Kaná Kawã, do povo Marubo.

Uma reflexão sobre o teatro paulista - De acordo com a orientadora de arte dramática do Tusp, Dedé Pacheco, a mostra dos dez anos da Cia. Livre faz parte de um projeto maior: “O Tusp, em 2010, espera produzir uma reflexão em torno da última década do teatro paulista. O projeto da Cia. Livre se inscreve no grande movimento de grupo ocorrido nesse início de século. O trabalho da companhia é importante, porque dialoga e expõe tendências estéticas desenvolvidas no teatro contemporâneo brasileiro”, explica Dedé.

Relançamento da revista “Aparte” - O projeto do Tusp, segundo Dedé, é amplo e inclui também o relançamento da revista “Aparte”, que circulou em dois números em 1968. A publicação trazia desde entrevistas até artigos internacionais. “Queremos atualizar a proposta editorial e fazer com que ela tenha uma periodicidade”, revela Dedé. “Pretendemos dar atenção também às tendências diferentes das desenvolvidas pelo teatro de pesquisa, fazendo uma reflexão consistente, abordando, por exemplo, o stand-up comedy e os musicais.”

Serviço

Dez anos de Cia. Livre

Entre 20 de agosto e 26 de setembro.

Local: Teatro da USP (Tusp) – Rua Maria Antonia, 294 – Vila Buarque, São Paulo.

Mais informações pelo telefone (11) 3255-7182 ou no site do Tusp.


Postou Cristina Braga – Teatro Brasil

Especial "100 Anos de Adoniran Barbosa"

Muita música e algumas histórias hilárias ou comoventes estão no especial "100 Anos de Adoniran Barbosa", produzido por Alcides Martins, que a Rádio Brasil MPB reapresenta hoje, em dois horários:

Acompanhe:

Especial "100 Anos de Adoniran Barbosa"

Hoje, ao MEIO-DIA e às 20 HORAS

Livro ‘De Virgolino a Lampião’


O Autor na Praça & Bar Canto Madalena convidam para o lançamento, hoje, da 2ª edição do livro De Virgolino a Lampião, com a presença de Antonio Amaury Corrêa de Araújo, pesquisador sobre Lampião e o cangaço há mais de 60 anos. A data foi escolhida pelo nascimento de Cristino Gomes da Silva Cleto, o cangaceiro Corisco (10/8/1902).

O livro foi escrito por Vera Ferreira, jornalista e neta de Lampião, e Antonio Amaury Corrêa de Araújo, pesquisador sobre Lampião e o cangaço há mais de 60 anos. Além da presença de Antonio Amaury também haverá apresentação do músico e compositor Haroldo Oliveira. O evento contará com a participação especial do ator, palhaço, diretor e produtor cultural Alessandro Azevedo, interpretando Lampião, acompanhado de Kelly Di Bertolli como Maria Bonita, com figurinos característicos da época do cangaço.

Haverá, ainda, a exibição do clássico do cinema brasileiro Corisco, o Diabo Loiro, com Leila Diniz, Maurício do Valle, Antonio Pitanga, Jofre Soares, John Herbert, Laura Cardoso, Antonio Pitanga e grande elenco. A direção é de Carlos Coimbra, que fez o roteiro com Antonio Amaury Corrêa de Araújo. O Bar Canto Madalena aproveitará a ocasião para lançar um novo prato: “Lampião e Maria Bonita”.

Veja entrevista com Antonio Amaury e comentários.

Serviço:

Lançamento do livro “De Virgolino a Lampião”

Data: hoje, 10 de agosto, a partir das 18 horas (a exibição do filme “Corisco, o diabo loiro” será às 18 horas, seguida do lançamento.

Local: Bar Canto Madalena – Rua Medeiros de Albuquerque, 471 – Vila Madalena – Tel.: (11) 3813-6814

Entrada Franca.


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil