|
AP Photo/ Silvia Izquierdo |
Jogando a segunda partida da final em seu estádio, o Internacional de Porto Alegre venceu o Chivas do México por 3 a 2 e conquistou o bicampeonato da Taça Libertadores da América. O jogo começou tenso principalmente para o time gaúcho, que não conseguia desenvolver o seu melhor futebol. No final do primeiro tempo, os mexicanos abriram o placar num belo gol de Fabian. Com o resultado momentâneo, o jogo iria para os pênaltis.
No segundo tempo, o Colorado recebeu uma chacoalhada do técnico Celso Roth e o Inter acordou e foi atrás do placar. Kleber cruza da esquerda, Sóbis se antecipa e empata a partida levando ao delírio a torcida vermelha que lotou o estádio Beira-Rio. Confiante e mais seguro em campo, o Inter foi à frente e, numa roubada do jovem Leandro Damião que tinha entrado há pouco, disparou em contragolpe, chutou firme e fez o segundo do Inter num lance de muita persistência.
Com a vantagem estampada no placar, o Chivas ficou à deriva e Giuliano, em jogada pessoal, ganha da marcação e bate por cima e faz o terceiro, num golaço. O Chivas fez o segundo, no final da partida tentou arrumar briga, mas em nada estragou a festa do título, que teve Pelé como personalidade para entregar o troféu aos campeões. O Internacional conquista a América pela segunda vez e agora sonha com o seu segundo mundial. Parabéns, torcida Colorada. Vitória merecida e indiscutível.
INTERNACIONAL 3 X 2 CHIVAS
Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Wilson Matias) e D’Alessandro; Taison (Giuliano) e Rafael Sóbis (Leandro Damião)
Técnico: Celso Roth
Chivas
Luis Michel; Magallón, Reynoso, De Luna e Ponce; Báez, Araújo, Fabián e Bautista; Omar Arellano e Omar Bravo.
Técnico: José Luis Real
Data: 18/8/2010 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 53.124
Renda: R$ 2.148.430,00
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Cartões amarelos: De Luna (Chivas), Fabián (Chivas), Bautista (Chivas), Omar Bravo (Chivas), Bolívar (Inter)
Cartão vermelho: Omar Arellano (Chivas)
Gols: Fabián (Chivas), aos 42 minutos do primeiro tempo; Rafael Sóbis (Inter), aos 16 minutos do segundo tempo; Leandro Damião (Inter), aos 31 minutos; Giuliano (Inter), aos 44 minutos do segundo tempo; Araújo (Chivas), aos 47.
Postou
Ricardo Monzillo – Esporte Brasil