segunda-feira, 16 de maio de 2011

Grâ-Bretanha está preocupada com a obesidade!

























O jornal britânico The Independent destaca em primeira página amanhã, dia 17 de maio, o problema que a luta dos pais para fazer seus filhos comerem bem e não ficarem acima do peso.

Mas quem dita o peso ideal de um ser humano!!!!

Envie um email com sua opinião sobre o assunto para a Radio Brasil MPB e conte para nós a sua experiência como pai/mãe/filho/a na luta contra a balança e a ditadura dos bons hábitos...

Nosso email é aradiobrasilmpb@gmail.com

Cibele Riccomini - Correspondente Internacional - Inglaterra
TEXTO INÉDITO DE SCHILLER CONTA A VIDA DE JOANA D’ARC

A peça “Joana d’Arc” conta a fascinante história da guerreira herética tornada santa e mito, que há séculos atrai multidões. O texto inédito, do alemão Friedrich Von Schiller, de 1801, foi traduzido por Mario Vitor Santos especialmente para esta encenação. 
 A encenação traz uma visão particular da trajetória da heroína francesa, cognominada de a “Virgem de Orleans”, que foi acusada, julgada e queimada viva por heresia. "A vida é um incêndio: nela
dançamos, salamandras mágicas
Que importa restarem cinzas
se a chama foi bela e alta?
Em meio aos toros que desabam,
cantemos a canção das chamas!
Cantemos a canção da vida,
na própria luz consumida..."
"A vida é um incêndio: nela
dançamos, salamandras máe a chama foi bela e alta?
Em meio aos toros que desabam,

Na obra de Schiller, ela é perdoada em vida e tem uma morte gloriosa no campo de batalha.O texto é de Fredrich Von Schiller e a direção geral é de Marcelo Marcus Fonseca.Com a Cia TEATRO DO INCENDIO-www.teatro do incendio.com.br
Estreia nesta quarta, dia 18 de julho, às 21h

Teatro Bibi Ferreira: AV. Brigadeiro Luis Antonio, 931-São Paulo-SP
Quartas e quintas, às 21h- até 4 de agosto-
Ingressos a 50 reais 
Produção executiva: Cia. Teatro do Incêndio - http://www.teatrodoincendio.com.br/




Postou Cristina Braga do Programa "Teatro Brasil"

Santos conquista o bicampeonato Paulista

Paulo Witaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters
Santos venceu o Coritnhians e conquistou o quarto título paulista da década

O Santos fez a sua parte dentro dos seus domínios e venceu o Corinthians por 2 a 1 na Vila Belmiro e com o resultado conquistou o bicampeonato de futebol de 2011.
Como o primeiro jogo foi realizado no Pacaembu entre as duas equipes e o placar não saiu do zero, a grande e decisiva partida da final ficou para a Vila Belmiro.
E o Peixe com o apoio da torcida não desperdiçou a chance e venceu o timão com méritos e agora soma 19 títulos estaduais, sete a menos que o rival.

A partida começou igual, mas aos pouco o time santista foi chegando e com talento de Neymar foi organizando as melhores chances até que Arouca abriu o placar e incendiou a Vila. Até o final do primeiro tempo o alvinegro praiano poderia ter aumentado a vantagem e deixar o time de São Paulo em maus lençóis.

Já no segundo tempo o Santos acomodou-se e o timão foi em busca do gol de empate, mas a defesa santista segurou o bem marcado Liedson que pouco fez ao longo da partida.

Quando tudo parecia encaminhar para o placar do primeiro tempo, o Peixe aproveitou um contra ataque fulminante com Neymar e marcou segundo numa falha do bom goleiro corintiano Julio Cesar. Festa santista na Vila, mas ainda teria mais emoção, dois minutos depois na base do desespero, o Corinthians foi pra cima e descontou com Morais também numa falha do goleiro santista Rafael.

O que se viu nos minutos finais foi a defesa santista afastando o desesperado ataque corintiano em busca do empate, mas de nada adiantou, “agora quem da bola é Santos, o Santos é novo campeão”.

Escreva pra gente no aradiobrasimpb@gmail.com.
Um grande abraço
Postado por Ricardo Monzillo