quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

São Paulo é escolhida a cidade de mais “ação e oportunidade” do mundo



Pelo segundo ano consecutivo, São Paulo lidera o ranking Zeitgeist, organizado pela Hub Culture, como a cidade da “ação e oportunidade”.

O Zeitgeist ranking, que lista as 20 cidades mais importantes do globo, existe há cinco anos e possui 20 mil membros espalhados pelo globo.

Trata-se de figuras do mundo coorporativo, que preferem agir no anonimato e também de personalidades do cenário cultural, que prestam serviços em vários projetos internacionais.

Para o fundador do Hub Culture, Stan Stalnaker, São Paulo é o lugar onde tudo acontece e onde todos gostariam de estar em 2011. “São Paulo é a número um este ano e teve a mesma colocação no ano passado porque há muita coisa acontecendo no Brasil agora. São Paulo, que é a maior cidade da América Latina e o pólo econômico do país, representa muito bem o espírito latino-americano”.

São Paulo lidera em setores como marketing, consumo, mídia, tecnologia e, em decorrência disso acaba atraindo muito progresso. Assim sendo, a cidade que “nunca dorme” exibe o título de terra da oportunidade e lugar mais “descolado” do planeta.

Como diria Billy Blanco, “São Paulo, que amanhece trabalhando – São Paulo que não pode amanhecer porque durante a noite, paulista vai pensando nas coisas que de dia vai fazer”.

Em segunda posição aparece a cidade de Estocolmo, capital da Suécia, conhecida por sua influência no cenário global em termos de consciência ambiental e direitos humanos.

Sydney, capital da Austrália, ficou em terceiro lugar. As três primeiras colocadas representam um novo centro de pensamento, avant guarde na criação de um novo estilo de viver, de um novo mundo, em que a mentalidade mais progressista é fator predominante.

Berlim, Londres, Nova York, Los Angeles, Moscou, São Francisco e Rio de Janeiro (vigésima posição) também figuram no ranking.

Ficaram fora da lista cidades como Buenos Aires, Washington, Copenhague e Paris.


 Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra