terça-feira, 21 de junho de 2011




                                MEMÓRIA: HOMENAGEM À TAIGUARA

No dia 1º de Julho, um time de artistas da  MPB estarão realizando o show “A Voz da Mulher na Obra de Taiguara”, já na reta final da Campanha do agasalho,coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade. Já confirmaram presença: Fafá de Belém, Fernanda Porto, Vânia Bastos, Claudia, Silvia Maria, Célia, Veronica Ferriani, Aretha, Cida Moreira. E Claudette Soares (considerada a melhor intérprete de Taiguara). 

O show traz o repertório do CD lançado em homenagem ao cantor e compositor que influenciou as gerações dos anos 1960 e 1970 e marcou seu nome na história da MPB com melodias que falam de amor, liberdade e protesto,músicas como “Hoje”,“Viagem” e Universo do teu corpo” , eternizadas por Taiguara,  você ouvi aqui na RADIO BRASIL MPB.

Nascido no Uruguai, em 9 de outubro de 1945, veio para o Brasil com 4 anos. Naturalizou-se e, filho de músicos, logo alinharia no primeiro time de cantores e compositores da MPB.Foi perseguido e exilado pelo regime militar em morreu de câncer na bexiga em 14 de fevereiro de 1996.  


Serviço

O ingresso será vendido a R$ 25 a partir das 14 h do dia 1º de julho nas bilheterias do auditório e corresponde ao custo de um cobertor que será doado para a campanha.O Memorial da América Latina fica na Av. Auro Soares de Moura andrade, 644, na Barra Funda.

    Postado por Cristina Braga do programa "Teatro Brasil"