quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Canning House discute eleições presidenciais no Brasil


O Centro Luso-Brasileiro e Hispânico e a Câmara de Comércio Brasileira em Londres promovem, no próximo dia 20, um debate entre cientistas políticos para discutir o futuro do gigante que mais cresce entre os países emergentes em todo o mundo. “Brazilian Elections Analysis” (Análise da Política Brasileira) é o tema do encontro.

No dia 3 de outubro os brasileiros vão às urnas para escolher quem governará o país. O painel fará uma análise sobre o período em que o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, permaneceu no poder no Brasil. Os convidados falarão, ainda, sobre os desafios que o próximo líder da nação vai enfrentar para manter o atual ritmo de crescimento da economia brasileira.

Murilo de Aragão, convidado do debate, cientista político e presidente da Arko Advice Consultoria no Brasil, disse que desde o início do ano passado ele esperava uma vitória da candidata petista no primeiro turno, “mas a surpresa do processo é a grande vantagem de Dilma Rousseff”. Sobre José Serra, em segundo lugar na corrida presidencial brasileira, Aragão afirma que “Serra está perdido. Hoje ele é um passageiro da campanha”.

Também fará parte da mesa de análises Anthony Pereira, cientista político formado pela Universidade de Ussex, na Grã-Bretanha, com mestrado em Políticas Governamentais pela Universidade de Harvard (EUA). Pereira pesquisou sobre o trabalho das organizações rurais no Nordeste do Brasil nas décadas de 1970 e 80. Atualmente, o cientista político está envolvido com trabalhos nas áreas de cidadania, direitos humanos, segurança e corrupção pública no Brasil.

Os convidados do debate discutirão, ainda o impacto do resultado das eleições presidenciais na economia, política e sociedade.

Serviço:

Evento: Brazilian Elections Analysis
Local: Canning House, 2 Belgrave Square, Londres.
Data: segunda, 20 de setembro, às 18h30
Preço da entrada: £ 15 para o público em geral – Entrada gratuita para sócios
Telefone: (0044XX) 207 235-2303
Email: enquiries@canninghouse.org



Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

Brasileiros são destaque na Liga dos Campeões

Manu Fernandez/AP
Messi brilha e marca dois pelo Barcelona
Uma das principais competições de futebol do mundo, a Liga dos Campeões 2011 que reúne equipes da Europa começou em grande estilo, principalmente para os jogadores brasileiros que atuam fora do país.

O time mais badalado da atualidade, o Barcelona, estreou na Liga com uma sonora goleada e, de virada. A vítima foi o Panathinaikos, da Grécia, que perdeu de 5 a 1 com direito a gol do brasileiro Daniel Alves, titular da seleção brasileira na Copa da África do Sul, que completou o placar com um belo gol de cabeça.

Jogando diante de sua torcida no estádio Gerland, o time francês do Lyon venceu o Schalke 04 por 1 a 0. O brasileiro Michel Bastos marcou o gol da vitória de seu time.

Outro brasileiro que deixou a sua marca foi Luisão, que iniciou a vitória do seu time, o Benfica, diante do Hapoel Tel Aviv, de Israel. Placar final: 2 a 0 para a equipe portuguesa.

A Liga Europa está apenas começando, mas o time espanhol onde joga o craque Lionel Messi é um dos favoritos ao título.

Escreva pra a gente. Dê a sua opinião. Abraço.



Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Brazil - Kate Bush - Versão Estrangeira

Versão Estrangeira - músicas brasileiras que ganharam versões em outros idiomas.
Brazil - Kate Bush

Versão da música Aquarela do Brasil de Ary Barroso, na voz de Kate Bush para o filme Brazil (1985) dirigido por Terry Gilliam. O compositor Michael Kamen foi o responsável pela trilha sonora, e Ary Barroso se quer foi citado nos créditos do filme.
Caso você conheça alguma versão interessante e queira nos enviar, por favor, sinta-se à vontade, nos envie o link ou o áudio. Vamos postar e comentar.

Postou Ana Lasevicius - Dir. de Comunicação

Adriana Godoy e Trio

Nesta sexta- feira, a talentosa cantora Adriana Godoy fará em São Paulo uma apresentação especial, acompanhada pelo trio composto por Débora Gurgel (piano), Itamar Collaço (baixo, músico do Zimbo Trio) e Christiano Rocha (bateria).

Na ocasião, estará lançando e autografando seu mais recente CD, “Marco”.

Data e horário: sexta (17), às 21 horas

Local: Espaço Cachuera! – Rua Monte Alegre, 1.094 (próximo à PUC).

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Reservas: (11) 3872-8113