quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Santos é o novo Campeão

Moacyr Lopes Junior/UOL

Esse verso já é conhecido da torcida santista, que canta seu hino apaixonado há décadas e agora tem motivo especial para comemorar. Jogando em Salvador, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Vitória, mas como venceu o jogo de ida na Vila Belmiro por 2 a 0, sagrou-se pela primeira vez campeão da Copa do Brasil. Com o título, o time está classificado para a Libertadores de 2011.

O alvinegro não fez uma grande partida, mas soube cadenciar a partida principalmente nos primeiros 15 minutos iniciais, com destaque para Robinho, que prendeu a bola no ataque nos momentos críticos do confronto. Mesmo com o mau estado do campo, prevaleceu a técnica contra a raça rubro-negra dos baianos, que tentaram mas não tiveram forças para marcar quatros gols e eliminar os pênaltis, caso o Vitória tivesse vencido por diferença de dois gols.

O Santos é o único time brasileiro com chance de conquistar a tríplice coroa. O time santista não ganhava dois títulos no mesmo ano desde 1968. O Santástico – como também é chamado pela torcida e mídia – só é comparado com a época mágica de Pelé, o maior jogador da história. A nova geração que consagra a boa safra de garotos que já despontam no cenário nacional e internacional, como é o caso dos jogadores Paulo Henrique Ganso, Neymar, André – que está de malas prontas para jogar na Rússia –, entre outros, e até o “veterano” Robinho, que levou sua experiência aos meninos da Vila. Agora quem dá bola é o Santos, o Santos é novo campeão. Parabéns à coletividade santista.


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

“Viver Outra Vez” será lançado no Retiro dos Artistas

Foto: Thomas Edward Hale
Viver Outra Vez, média-metragem com roteiro de Beto Skubs, produzido por Marcio Rosario e dirigido por Thomas Edward Hale, será lançado no dia 9, no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá (RJ).

Trata-se da história de dois velhinhos que residem em um asilo de idosos. Um deles, Tião, comunica ao parceiro de longa data, o rabugento Zé, que ganhou um prêmio na loteria. Acompanhados da enfermeira Silvinha, eles partem em busca de Maximiliano, filho que Tião não vê há muitos anos, para um reencontro emocionante, com incríveis redescobertas sobre o significado de amor, companheirismo, família e amizade. O enredo aparentemente simples é na verdade comovente, delicado e cheio de mistérios.

No elenco estão Gilberto Marmorosoch, Jorge Cherques, Marcio Rosario, Luiz Guilherme, Roberto Birindelli, Tatiana Monteiro, Cristiana Pompeo e Beth Brasil.

Este será o primeiro lançamento oficial na sala em homenagem ao documentarista Eduardo Coutinho, inaugurada em fevereiro de 2010 pelo presidente do Retiro, o ator Stepan Nercessian.

O espaço foi idealizado pela coordenadora geral de cinema do Retiro, Juliana de Cássia Domingos, em conjunto com o documentarista Eduardo Coutinho e a designer de interiores Simone Campana, para que os residentes da casa e a população das comunidades carentes da zona oeste possam ter acesso à arte cinematográfica brasileira, com a exibição gratuita de filmes.

O filme – O média-metragem é o primeiro trabalho do roteirista Beto Skubs, e foi filmado no Retiro dos Artistas e no Parque Lage em dezembro de 2009. O ator e produtor Marcio Rosario buscou no jovem diretor americano Thomas Edward Hale – que mora no Rio – a forma bonita e poética de mostrar a realidade da terceira idade.

O trabalho contou com uma equipe de 40 profissionais, entre atores e técnicos, e teve apoio fundamental do Retiro dos Artistas, onde foram criadas praticamente todas as locações, trazendo um ambiente homogêneo e possibilitando economia na produção.

A produtora Element Three Filmes, responsável pelo lançamento, está em busca por parceiros para a viabilização do DVD do filme, para que seja doado ao Retiro dos Artistas,  criando assim a possibilidade de venda com verba revertida à própria casa.

Serviço:

Lançamento do filme Viver Outra Vez, dirigido por Thomas Edward Hale

Direção de Arte: Andréa Moraes

Figurinos: Karla Gerhen e Rita Martins

Caracterização: Victor Waltz

Produção de Elenco: Dnayse Xavier e Felipe Martins

Músicas: Thomas Edward Hale e Don Phillipson

Produção: Element Three Filmes e TLC Filmes

Data: segunda, 9 de agosto, às 21 horas

Local: Retiro dos Artistas – Sala Eduardo Coutinho – Rua Retiro dos Artistas, 571 – Jacarepaguá, Rio de Janeiro

Entrada franca – Reservas pelo e-mail: contato@e3filmes.com


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil