Nos dias 23 e 30 de maio, o Memorial do Imigrante promove a
15ª Festa do Imigrante, que reúne culinária típica, dança folclórica e artesanato de diversas comunidades de imigrantes em São Paulo
O tradicional evento é um convite para conhecer as manifestações culturais, artísticas e gastronômicas de diversas nações, além de resgatar a história dos mais de 2,5 milhões de imigrantes que passaram pela
Hospedaria dos Imigrantes, prédio onde está instalado, e que no final dos anos 60 chegou a correr risco de demolição para a passagem do primeiro traçado da Radial Leste.
Detalhe do belo prédio do Memorial do Imigrante
O público terá a oportunidade de conferir apresentações de dança e músicas folclóricas de grupos formados por imigrantes e descendentes de italianos, búlgaros, portugueses, lituanos, russos, japoneses,, irlandeses, libaneses, indianos, chineses, espanhóis, africanos, ucranianos e outros. A festa contará também com uma feira de artesanatos, repleta de produtos típicos e acessórios trazidos pelas comunidades, além de barracas com comidas típicas apetitosas.
Segundo a Diretora Executiva do Memorial do Imigrante, Ana Maria da Costa Leitão Vieira, a Festa do Imigrante é a celebração de todos os paulistas. O encontro possibilita ao visitante o contato direto com diferentes manifestações que compõem o universo cultural e gastronômico da cidade e do Estado de São Paulo. “Durante os dias de evento, a população também poderá visitar as exposições permanentes e itinerantes presentes no local e fazer o passeio de Maria Fumaça”, acrescenta.
Onde: Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca (a 500 metros da Estação Bresser-Mooca)
Quando: domingos, dias 23 e 30, das 10 às 17 horas
Quanto: R$ 6
Confira toda a programação no site do
Memorial do Imigrante, onde também é possível ouvir um interessante texto institucional sobre a imigração.
Postou
Laila Guilherme - Cinema Brasil