segunda-feira, 24 de maio de 2010

CASTING (The Competition) Humor Inteligente

David Leroy
A comédia CASTING (The Competition), do dramaturgo russo Alexandr Gálin, nos convida a rir da própria desgraça ao expor, com muito humor, o processo doloroso de transição e decadência da sociedade pós-soviética. A peça retrata as enormes dificuldades enfrentadas pela população das antigas repúblicas, diante do sonho comunista desfeito, e das incertezas do capitalismo.

CASTING reúne a competência do diretor Marco Antonio Rodrigues, a tradução de Aimar Labaki & Elena Vássina, e um elenco de 11 atores talentosos: Caco  Ciocler, Bete Dorgam, Flávio Tolezani e Selma Luchesi, entre outros.

A peça é uma bela e vigorosa homenagem ao Homem de Teatro, Ator, Autor e Diretor do Grupo Folias, Reinaldo Maia, falecido no ano passado.

                                            Reinaldo Maia

CASTING traz de volta a alegria e o humor inteligente aos nossos palcos. 
O espetáculo não pode parar.
Serviço:  
Teatro Sesc Vila Mariana / São Paulo
rua Pelotas,141
Tel. (11) 50803000
Em cartaz até 20 de junho
sextas e sábados - 21 hs / domingos -18 hs
           

Postado por David Leroy - Telenovela Brasil

Memorial Zé Rodrix e trajetória de Carlos Manga

Foto: Divulgação Editora Record

MEMORIAL ZÉ RODRIX

Nesta terça e quarta-feira, tem espetáculo especial com muitos artistas em homenagem ao músico e publicitário Zé Rodrix. Participação de Sá & Guarabyra, Nasi, Tetê Espíndola, Tavito, Marya Bravo, Bárbara Rodrix, Dani Black, Maestro Mario Tirolli e Orquestra Big Band da Associação dos Artistas do Litoral Paulista, Daniela Procópio, Fernando Moura, artistas do Clube Caiubi de Compositores e Trio Power. No repertório, grandes sucessos do compositor.

Onde: Sesc Pinheiros – Teatro Paulo Autran – Rua Pais Leme, 195 – Telefone: (11) 3095-9400.
Quando: terça e quarta (25 e 26), às 21 horas.
Quanto: R$ 5 a R$ 20 (é bom ligar antes para saber se ainda há ingressos)

SEMANA ABC 2010 – CARLOS MANGA

Nesta terça, a Cinemateca Brasileira receberá, para uma conversa com o público, um dos maiores artistas da história da cultura brasileira, Carlos Manga. Diretor de cinema e televisão, Manga é o principal artesão de um gênero de comédia popular – a chanchada – que encantou as plateias do país com seus números musicais carnavalescos e inesquecíveis atuações de Grande Otelo e Oscarito. Autor de clássicos como Nem Sansão nem Dalila (1954), Matar ou correr (1954) e O homem do Sputnik (1959), entre muitos outros, Manga é também responsável por programas, minisséries e novelas de grande sucesso da televisão brasileira.

A palestra é ilustrada por trechos de seus principais filmes e permite ao público entrar em contato direto com as histórias de bastidores e curiosidades de uma das mais brilhantes carreiras do audiovisual brasileiro. O evento, gratuito e aberto ao público em geral, integra a programação da SEMANA ABC 2010, que acontece na Cinemateca entre os dias 24 e 28 de maio, reunindo membros da Associação Brasileira de Cinematografia e estudantes em torno de palestras, debates e workshops.

Confira mais informações sobre o evento no site ABC Cine.

Onde: CINEMATECA BRASILEIRA – Largo Senador Raul Cardoso, 207 – próximo ao Metrô Vila Mariana
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)
ENTRADA FRANCA (senhas distribuídas com uma hora de antecedência)



Postou Laila Guilherme - Cinema Brasil

Seleção brasileira treina em Curitiba

Foto: Imprensa do Brasil

O Clube Atlético Paranaense, na cidade de Curitiba, foi escolhido como sede para a preparação da seleção brasileira antes da viagem em definitivo para a África do Sul, que acontece nesta quarta-feira (26). A Delegação Brasileira está lá desde o dia 20.

O local escolhido para o início dos trabalhos fica a 17 km do centro de Curitiba, inclusive por ter temperaturas próximas às que os jogadores e comissão técnica terão de enfrentar no país africano, com média de 5°C.

Segundo informações dos responsáveis pela segurança da seleção, as ruas que dão acesso ao local estão bloqueadas dos dois lados e contam com agentes de trânsito para monitorar a movimentação.

Quem também fica isolada é a imprensa, que deve permanecer no campo cinco, longe das instalações do Centro de Reabilitação do Atleta Profissional (Cecap), e que não utilizará a entrada principal do CT. Quem não está gostando muito é a torcida, que terá pouco contato com os craques durante os seis dias na capital paranaense.

Enquanto Kaká e Luis Fabiano se recuperam de contusões que, segundo a Comissão Técnica, são de cunho leve, Dunga aguarda a chegada dos campeões da Champions League pela Inter de Milão: Júlio César, Maicon e Lúcio. Enquanto isso, o chefe canarinho trabalha em silêncio para não assustar os mais de 190 milhões de técnicos “desconfiados” sobre o que seleção a pode alcançar na África do Sul, o hexa ou um vexame.



Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Na Holanda, lei antifumo não sai do papel

Pequenos bares, na Holanda, continuam a ignorar a proibição de fumar em seus estabelecimentos


Em entrevista para o jornal NRC Handelsblad, um porta-voz do Ministério da Saúde holandês disse que “não há necessidade de modificar a atual política”. O porta-voz acrescentou que nenhuma nova medida será instituída para reforçar a lei.

O objetivo da proibição de fumar era proteger os empregados dos estabelecimentos contra os males causados pelo cigarro e entrou em vigor desde julho de 2008.

No Brasil, a lei federal n. 9.294, de 15 de julho de 1996, continua em vigor e proíbe os fumantes de acender cigarros em recintos coletivos, salvo em área isolada ou predeterminada.

Em São Paulo, a lei antifumo, instituída no ano passado, chegou a ser suspensa por liminares, por ter sido considerada “totalitária” e instituir “guarda de quarteirão”. Ela é mais radical, pois proíbe fumódromos e só permite cigarros acesos em lugares abertos ou na privacidade de carros e residências.

Postou Cibele Riccomini – Correspondente internacional – Inglaterra