quarta-feira, 21 de abril de 2010

CRISE GERADA PELAS CINZAS VULCÂNICAS, NA ISLÂNDIA, CONTINUA A AFETAR PASSAGEIROS, PAÍSES E INDÚSTRIAS DE TODO O MUNDO.



De Birmingham, Cibele Riccomini, correspondente internacional na Inglaterra.

Apesar da reabertura do espaço aéreo, nesta quarta-feira, e da retomada de cerca de 75 por cento dos vôos europeus a situação permanece caótica e estressante para os passageiros.

A previsão é de que os vôos operem com 90 por cento de normalidade, a partir das 7 horas da manhã, desta quinta-feira.

Os clientes das companhias aéreas deixaram de cochilar pelos cantos e passaram a enfrentar filas enormes e atrasos nos vôos em muitos dos aeroportos internacionais como os de Londres, Madrid e Paris.

Vôos também já começam a operar na Alemanha, Bélgica, Dinamarca e Holanda após notícias de que o vulcão localizado em uma geleira islandesa começa a dar trégua e a expelir menos cinzas.

Passageiros brasileiros impedidos de retornarem ao seu destino de origem podem ter hospedagem e alimentação pagos pelas companhias aéreas européias. A afirmação é do comissário de transportes da União Européia, Siim Kallas.

Outro direito que os passageiros devem buscar é o reembolso integral das passagens aéreas ou pedirem uma rota alternativa para o retorno aos seus países de origem.

Os clientes também tem a opção de adiar em até 28 dias o retorno ao seu país. No entanto, os passageiros em geral tem mais chances de serem compensados por hotéis quando suas viagens fazem parte de pacotes fechados de viagem, que oferecem mais proteção do que em outras circunstâncias.

A Associação Internacional de Transportes estima que esta situação causada pelo vulcão resulte em perdas diárias de até 200 milhões de dólares.
Postou Cibele Riccomini - correspondente internacional - Inglaterra

Liga dos Campeões 2010 - Duelo de Titãs

Alberto Piizzoli/AFP

Na abertura das semifinais da Liga dos Campeões da Europa quem levou a melhor no primeiro "duelo de gigantes" foi a Inter de Milão que jogou em seus domínios e venceu o Barcelona considerado pela crítica esportiva como o melhor time do mundo por 3 a 1 e pode perder por até um gol na partida de volta.

No confronto mais esperado da temporada, o time Catalão até então favorito, foi surpreendido pela equipe de Milão jogou em cima e marcou muito bem sua principal estrela, Messi, eleito melhor jogador do mundo em 2009. O time espanhol saiu na frente, mas não conseguiu superar o conjunto italiano que tinha na sua defesa os brasileiros Maicon, Lucio e Julio Cesar, goleiro titular da seleção brasileira e ainda Tiago Mota, que foi um dos destaques do time de Milão..

Foi a primeira vez desde que o técnico Pepe Guardiola assumiu o clube catalão, no início da temporada passada, que o Barcelona perdeu uma partida por mais de um gol de diferença. O segundo jogo no estádio Camp Nou na próxima terça-feira (27), não será diferente e a disputa promete muitas emoções. Quem vencer espera o vencedor do outro confronto entre Bayern de Munique e Lyon para disputar a grande final do maior torneio europeu de 2010.
Inter
Julio Casar; Maicon (Chivu), Samuel, Lucio, Zanetti; Thiago Motta, Cambiasso, Sneijder; Eto’o, Milito (Balotelli), Pandev (Stankovic)
Técnico: Jose Mourinho

Barcelona
Valdes; Daniel Alves, Puyol, Pique, Maxwell; Xavi, Busquets, Keita; Messi, Ibrahimovic (Abidal), Pedro
Técnico: Pep Guardiola

Gols: Pedro (Barcelona) aos 19min e Sneijder (Inter) aos 30min do primeiro tempo; Maicon (Inter) aos 3min e Milito (Inter) aos 16min do segundo tempo

Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil

CASAMENTO: INSTITUIÇÃO FALIDA OU NEGÓCIO DA CHINA


de Birmingham, na Inglaterra, Cibele Riccomini.

De acordo com a crendice popular, depois de sete anos a palavra de ordem é mudança, seja lá de emprego, casa, carro, país, religião ou até mesmo de parceiro..
Dados do instituto nacional de estatísticas britânico apontam que a média de duração dos casamentos no país é de 11 anos e meio.
A informação põe lenha na fogueira da instituição mais polêmica do mundo: quem esta casado reclama e quem não esta mais cedo ou mais tarde sonha em entrar para a turma.
O casamento é visto como o ícone da estabilidade social por uns e criticado por outros, que vêem a perspectiva de viver felizes para sempre ou até que a morte os separe. Um pouco difícil de ser digerida em tempos modernos.
Os dados, divulgados pelo jornal ‘the times’, sugerem que a instituição casamento deveria ser encarada como uma parceria econômica, ou seja, o principal seria a estabilidade financeira, colocando as emoções para escanteio.
A moda agora parece trazer conceito custo/benefício para a mesa de jantar ou se preferirem para a cama matrimonial...
A pesquisa divulga que a maioria dos casais se unem e permanecem unidos somente quando tem certeza que estão ganhando algo individualmente com a ‘união’.
Para o professor da universidade de kent, frank furedi, a visão mercenária do casamento é inaceitável e atira.....qual e a finalidade de se casar sabendo que depois de 11 anos uma separação é quase inevitável????
O Instituto Nacional de Estatística divulga também que o numero de registros de casamentos na Grã Bretanha, em 2007, caiu para 270 mil, ou seja, 2 vírgula seis por cento a mais do que o ano anterior.
Em 1940, por exemplo, 450 mil casamentos foram registrados. As estatísticas mostram ainda que 144 mil casais passaram pelo doloroso processo de divórcio.
No brasil, de 1984 a 2007, a taxa de divórcio subiu 200 por cento. Passaram de 30 mil, oitocentos e quarenta e sete para um montante astronômico de 179 mil, trezentos e quarenta e dois divórcios no ultimo ano da pesquisa.
Em 2007, segundo o IBGE foram registrados 916 mil casamentos no país. O preocupante é que 70 por cento deles acabaram em divórcio.
E o dilema parece não ter fim: casar ou não casar? Eis ai uma questão que nunca sai de moda!

postou Cibele Riccomini - Correspondente internacional -Inglaterra