quarta-feira, 9 de junho de 2010

IBM escolhe Brasil para abrir laboratório de pesquisas

A multinacional IBM anunciou esta semana que vai investir mais em pesquisas tecnológicas. Para viabilizar o projeto, a empresa vai abrir um laboratório de pesquisas no Brasil, que será a primeira instalação de estudos da IBM em 12 anos.

Técnicos de laboratório da empresa em São Paulo e Rio de Janeiro já receberam sinal verde para começar a colocar em prática a parte operacional da iniciativa, trabalhando em suas sedes de origem. A localização do novo centro ainda não foi determinada.

O objetivo inicial é centrar esforços em inovações tecnológicas que serão utilizadas durante eventos esportivos brasileiros, incluindo a Copa do Mundo em 2014, e os Jogos Olímpicos em 2016, a serem sediados no país.

Para o diretor de pesquisas da IBM, John Kelly, a abundância de recursos naturais no Brasil, unida à excelência em mão de obra especializada na área técnica, faz do país a localização ideal para a realização de pesquisas de base. O projeto também visa à utilização de novas tecnologias para solucionar graves problemas enfrentados atualmente pelo setor.


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra