segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Roberto Luna - Memória Brasil

Para os internautas e ouvintes que não puderam acompanhar a entrevista, em áudio, com o cantor Roberto Luna, postamos aqui uma pequena parte em vídeo.



Neste trecho, apresentado no vídeo,  Roberto Luna falou sobre os seus primeiros discos, lembrou a época em que foi crooner em boates do Rio e comentou a sua participação no filme O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla, em 1968.

Helena Ignez (viúva de Sganzerla), que recentemente dirigiu com Ícaro Martins o último roteiro de Sangazerla,  A Volta do Bandido da Luz vermelha, convidou o cantor para fazer parte do elenco do novo filme.

Roberto Luna também falou de Madame Satã, legendária figura carioca.

O cantor, consagrado na década de 50, gravou boleros, tangos, sambas-canções e as chamadas músicas de dor-de-cotovelo, que se tornaram inesquecíveis em sua voz.

Já fora da entrevista, numa pausa para o café, Roberto Luna cantou, em capela, um trecho de uma resposta ao samba-canção Molambo (1956 - Jayme Tomás Florence (Meira) e Augusto Mesquita).

Para ver os vídeos de outras entrevistas feitas pela Rádio Brasil MPB, visite o nosso canal no Youtube:


Postou Ana Lasevicius - Dir. de Comunicação

Olha o timão aí!

Nelson Almeida/UOL

No principal clássico paulista do brasileirão, o Corinthians não deu chance para o São Paulo e goleou seu rival por 3 a 0 no Pacaembu. Com o resultado, o timão colou no Fluminense, que apenas empatou com o Vasco em 1 a 1 no Maracanã no último jogo antes da reforma para a Copa de 2014 no Brasil e está a dois pontos do líder carioca. Elias ,o nome da partida, marcou dois gols para o alvinegro, e Jucilei completou o placar. O tricolor não vence o timão há dez jogos.

O Santos fez a lição de casa ao vencer, na Vila, o Atlético Mineiro por 2 a 0, e afundou o galo que continua na zona de rebaixamento da competição. Neymar de contrato novo e o jovem Danilo marcaram o time santista.

O Palmeiras, que veio embalado após a excelente vitória diante do time baiano no meio de semana por 3 a 0 e avançou na Sul-Americana, não passou do zero com o Guarani e decepcionou a torcida que foi até o Brinco de Ouro em Campinas acompanhar a estreia de Valdívia, que jogou o segundo tempo, mas ainda não mostrou aquele futebol que o consagrou no time verde.

No sábado, o Grêmio Prudente foi até Goiás e venceu os donos da casa por 2 a 1, empurrando a crise para o time goiano e escapando da zona de degola.

Com todos esses resultados, o timão está muito perto do “Flu” e pode assumir a dianteira a qualquer momento. Olha o timão aí, gente!


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Demônios da Garoa celebram Adoniran Barbosa em São Caetano


Autor e intérprete de grandes sucessos da música popular brasileira, Adoniran Barbosa traduziu perfeitamente o cotidiano da cidade de São Paulo em suas canções. Para homenagear essa grande figura e celebrar os 100 anos de seu nascimento (6/8/1910), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul promove uma programação gratuita especial, com bate-papo sobre o músico e show com seu repertório.

Bate-papo – Nesta quarta, dia 25, o público poderá participar de um animado bate-papo sobre o artista. Celso Campos Jr., Fred Rossi, Julio Medaglia e Sérgio Rubinato prometem revelar histórias curiosas e engraçadas, e detalhes da vida do músico.

O jornalista Celso Campos Jr. é autor da mais complexa biografia sobre o artista, intitulada “Adoniran Barbosa, uma biografia”. Fred Rossi tem 40 anos de experiência como produtor cultural e já trabalhou com o grupo Demônios da Garoa, além de ser o idealizador e autor do livro-agenda Anotações com Arte – Adoniran Barbosa. O maestro Julio Medaglia, de renome internacional, regeu músicas de Adoniran no final dos anos 60. E Sérgio Rubinato é sobrinho do compositor, e tendo convivido com o tio desde a infância.

Show – Domingo (29/8), as músicas de Adoniran Barbosa estarão no show dos maiores intérpretes e acompanhantes do compositor, os Demônios da Garoa, que contam mais de 50 anos de carreira e são considerados o grupo mais antigo do Brasil ainda em atividade.

Além da música Trem das Onze, que se transformou em marca registrada do grupo, os Demônios da Garoa vão embalar o público com várias canções do poeta paulista, como Iracema, Saudosa Maloca, O Samba do Arnesto, As Mariposa, Tiro ao Álvaro, Ói Nóis Aqui Trá Veiz, entre outras.

Serviço:

Quarta, 25 de agosto, às 20 horas – Bate-papo, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, Bairro Santa Paula).

Domingo, 29 de agosto, às 15 horas – Show com o grupo Demônios da Garoa, no Espaço Verde Chico Mendes (Rua Fernando Simonsen, 566, Bairro São José).

ENTRADA FRANCA

Mais informações na Secult, pelos telefones 4232-1237 ou 4232-1294.