segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Corinthians perde a liderança

Nelson Almeida/UOL
No clássico paulista do Campeonato Brasileiro, o timão apenas empatou com o irregular Palmeiras, que ainda não venceu sob o comando de Felipão. O placar de 1 a 1 foi justo, mas não agradou a torcida palmeirense, que viu seu arquirrival marcar um gol impedido. Com o resultado, o alvinegro perdeu a liderança para o Fluminense de Muricy Ramalho, que venceu o Atlético Paranaense por 3 a 1 no Maracanã e assumiu a ponta do Brasileirão. O ex-são-paulino Washington marcou dois.

O Santos, mesmo com o time reserva, venceu o bravo Grêmio Prudente por 2 a 1, e já está na cola do G4. É verdade que o time santista contou com a sorte e com a bela atuação do goleiro Rafael, que defendeu um pênalti. O outro foi batido no travessão nos minutos finais de partida.

Que venha o Vitória em Salvador na quarta-feira, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Quem vencer estará classificado para a Libertadores 2011.

Já o tricolor venceu seu primeiro jogo depois da Copa do Mundo da África, ao vencer o Ceará por 2 a 1 no Morumbi e espantar a crise as vésperas da “decisão” contra o Inter pela Libertadores, na próxima quinta-feira. O estreante e pé quente Ricardo Oliveira marcou um.

O Guarani de Campinas arrancou um pontinho fora de casa ao empatar em 1 a 1 com o lanterna Atlético-GO e segue no meio da tabela.


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

8 ou 80 – Teatro Boêmio

Divulgação

8 esquetes de 8 minutos
Com 80 minutos de duração e muitas gargalhadas

O Espaço Cultural Amadododito prorrogou as apresentações da peça 8 ou 80 – Teatro Boêmio, nas noites de sexta.

O que tem na caixa-preta?

Esta é a grande expectativa criada no espetáculo “8 ou 80 – Teatro Boêmio” através dos 8 atores que se revezam em cena criando situações cômicas do cotidiano e arrancando muitas gargalhadas do público.

A tal caixa-preta é o símbolo do espetáculo. Ela fornece aos atores os objetos que compõem os personagens e que passam pelo grande jogo de números do figurino.

Misture uma sexóloga (que prefere ser conhecida como “beijóloga”), imagine dois espermatozoides dialogando, adicione um baiano estressado e um diabo perturbado, insira mais algumas figuras instigantes e confira o resultado todas as sextas, no Espaço Cultural Amadododito.

Alan Pires, que coordena o Espaço Cultural Amadododito, também está no elenco e assina a direção do espetáculo que caminha para a teatralização, não se limitando apenas ao ato de “contar a piada”, destacando-se dos demais grupos de stand-up da atualidade.

Serviço:

“8 ou 80 – Teatro Boêmio”

Gênero – Comédia (adulto)

ESPAÇO CULTURAL AMADOdoDITO

Rua Correia Dias, 161, Saída C da Estação Paraíso do Metrô – SP

Reservas pelo telefone (11) 5083-2218

Sextas, às 21h20 – Até 24 de setembro

Ingressos: preço único de R$ 20


Postou Cristina Braga – Teatro Brasil

Marcel Powell no Instrumental Sesc

O músico Marcel Powell, que herdou do pai, Baden, a arte do violão, apresenta hoje obras de seu quinto CD, lançado em 2009. Os arranjos são do próprio artista, para composições de Baden Powell e também de jazz atual, passando por clássicos da música popular brasileira.

Apresentação gratuita, somente hoje. É bom chegar cedo, porque os shows do Instrumental Sesc costumam lotar!

Local: SESC Consolação – Teatro Anchieta – Rua Dr. Vila Nova, 245
Quando: hoje (2/8), às 19 horas.
ENTRADA FRANCA


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil