sábado, 29 de maio de 2010

Grandes Encontros, com Diogo Nogueira e Paula Lima


Fotos: divulgação
A nova geração do samba promete agitar o público paulistano neste domingo. O projeto Grandes Encontros traz o carioca Diogo Nogueira – que herdou do pai, João Nogueira, o talento de cantor e compositor – e a paulistana Paula Lima.

Antes de seguir em turnê pela Europa, no segundo semestre, Diogo apresenta o repertório de seu segundo CD, “Tô fazendo a minha parte” (2009), composto por músicas inéditas, de sua autoria e de nomes consagrados como Chico Buarque, Ivan Lins, Arlindo Cruz e Almir Guineto.

Paula Lima, representante do “Samba Chic” de São Paulo, tem alternado seus shows com apresentações como protagonista do musical “Cats”, que enfim chegou ao Brasil e no qual tem feito bastante sucesso.

Onde: Praça de Eventos do Shopping Anália Franco – Avenida Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé
Informações: (11) 4003-4133
Quando: domingo (30), às 12h30
Entrada franca (colaboração sugerida: 1 kg de alimento não perecível)



Postou Laila Guilherme - Cinema Brasil

BID empresta US$ 150 milhões para turismo sustentável no Ceará


Dunas de Jericoacoara - Ceará será o primeiro beneficiado de projeto do BID
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) destinará uma verba de R$ 150 milhões para o projeto de melhoria da infraestrutura hoteleira, além de modernização na área de construção civil no Estado do Ceará. A iniciativa é do Plano de Desenvolvimento do Turismo Nacional, do Ministério do Turismo brasileiro.

A ideia é apoiar estados e municípios com alto potencial turístico, como é o caso do Ceará, no nordeste brasileiro, onde o projeto deve atrair a iniciativa privada e gerar oportunidades de emprego em 34 municípios. O principal diferencial é que os recursos naturais sejam utilizados de maneira sustentável, baseada no planejamento participativo criterioso e em análises ambientais estratégicas.

O BID é a principal organização multilateral que endossa o desenvolvimento sustentável do turismo na América Latina e no Caribe.



Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra.

Gianni Ratto ganha um Instituto com seu nome

Foto do Acervo do Instituto Gianni Ratto
Para os apreciadores de artes cênicas, a região de Perdizes já abriga o Instituto Gianni Ratto, com um acervo de 3.800 itens, entre desenhos, cenários, figurinos e uma biblioteca com 3 mil volumes. Ícone dos palcos, o italiano Gianni Ratto (1916-2005) chegou em São Paulo em 1954 para cenografar e dirigir o espetáculo de inauguração do Teatro Maria Della Costa - “O canto da cotovia”, de Jean Anouilh. Antes, em sua terra natal, foi um dos fundadores do Piccolo Teatro de Milão e trabalhou como cenógrafo e vice-diretor artístico do Teatro Alla Scala de Milão. Tornou-se um dos cenógrafos mais respeitados da Europa, e colaborou ativamente para o pensamento artístico de seu tempo. No Brasil, trabalhou brevemente no TBC (Teatro Brasileiro de Comédia) e organizou um departamento de teatro para o MAP. Mais informações pelo http://gianniratto.org.br  e pelo telefone (11) 3871-2914.


Postado por Cristina Braga - Teatro Brasil