segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Filme ‘Nosso Lar’ supera 3 milhões de espectadores



O filme Nosso Lar terminou setembro superando a marca de 3 milhões de espectadores nas salas de cinema de todo o País. Desde sua estreia, no início daquele mês, o longa ficou novamente em primeiro lugar entre os filmes mais vistos, ultrapassando blockbusters como Resident Evil 4: Recomeço.

Até o dia 26 de setembro, segundo a distribuidora Fox Filmes, a renda acumulada era superior a R$ 28 milhões e o público era de 3.045.713 espectadores. O número ultrapassou a população espírita no Brasil, que segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 2,2 milhões de pessoas. Ainda não há informações sobre o primeiro fim de semana de outubro, que coincidiu com eleições.

Escrito e dirigido por Wagner de Assis, Nosso Lar conta a história de um médico que acorda no mundo espiritual após a sua morte e acompanha sua jornada, desde os primeiros dias, numa dimensão de dor e sofrimento até ser resgatado para uma cidade espiritual cujo nome intitula o filme.

O filme chegou a ser indicado por internautas para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao prêmio de Melhor Filme de Língua Estrangeira do Oscar 2011. Comissão formada pelo Ministério da Cultura, porém, optou por Lula, o Filho do Brasil, do diretor Fábio Barreto.

A produção também alavancou as vendas do livro do mesmo nome, de Chico Xavier – em que foi baseado –, e que ganhou edição especial pela editora Sextante.

Mais sobre o filme no site oficial.


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

Fluminense isolado na liderança

Célio Messias/AE
Mariano, do Fluminense, luta no ataque contra o Prudente
Mais uma rodada e o brasileirão continua pegando fogo. Jogando no Pacaembu o Corinthians só empatou em 2 a 2 diante do Ceará, que vencia por 2 a 0. O resultado só não foi pior porque o Fluminense também tropeçou e empatou em Prudente em 1 a 1 contra o time da casa, que continua na zona de rebaixamento, mas ainda sim continua no topo do campeonato com três pontos de diferença sobre o alvinegro paulista.

O Palmeiras foi até a Vila Belmiro e empatou com o Santos em 1 a 1 e está a quatro jogos sem perder – parece mentira, mas é verdade. O resultado não foi bom para ninguém, mas para o verdão, que está longe do G3, o sabor foi menos indigesto, pois para o time santista o resultado deixou a equipe mais longe dos primeiros colocados. O Tricolor paulista jogou contra o Avaí no Estádio da Ressaca, em Florianópolis, e não saiu do zero. O resultado deixou o São Paulo numa situação indigesta na tabela e o time azul de Santa Catarina perdeu a chance de se afastar da zona da degola.

Em Porto Alegre, mesmo jogando com o time reserva, o Internacional não tomou conhecimento do Guarani e goleou o time campineiro por 3 a 0 e colou no G3. Como se vê, a emoção deverá acompanhar o torcedor até a partida do brasileirão.

Escreva pra gente. Abraço!


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Brasileiros optam por mudança: Dilma terá de enfrentar Serra no segundo turno das eleições presidenciais

Candidata Marina Silva teria tirado votos de Dilma e forçado segundo turno
A imprensa britânica divulgou hoje os resultados da corrida presidencial no Brasil, dando ênfase ao número de votos abocanhados pela candidata do Partido Verde, Marina Silva. A campanha eleitoral seguirá mais acirrada do que nunca para definir quem vencerá o segundo turno das eleições: a candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff, ou o oponente tucano, José Serra?

O jornal Financial Times afirma que a campanha eleitoral brasileira foi “enfadonha” até a hora da votação. Após o resultado surpreendente das eleições, Dilma Rousseff (47% dos votos) foi citada como “mais rígida do que o apelido de ‘Dama de Ferro’” (adotado por alguns jornais da Grã-Bretanha ao se referirem à candidata petista).

O candidato que ficou em segundo lugar, José Serra (33% dos votos), foi mencionado como “mais inexpressivo do que seu apelido ‘Caveirinha’”. Marina Silva, do Partido Verde, que conquistou o terceiro lugar na votação (19%), foi citada pelo jornal como “a única que injetou vida nas eleições”.

A maioria dos jornais britânicos concordou que o resultado não poderia ter sido mais surpreendente. Todos os fatos apontavam para uma vitória de Dilma no primeiro turno: a economia indo de vento em popa, os mercados financeiros atingindo resultados impressionantes e a campanha ferrenha do presidente Lula para sua candidata sucessora a presidência sair vitoriosa. O que poderia mudar o curso da história?

De acordo com o economista de mercados emergentes, Tony Volpon, “uma aliança fortalecida entre Serra e Marina poderia resultar em perigo concreto para as esperanças de vitória de Dilma no segundo turno”. Volpon acredita ainda que uma parte da população que votou em Marina Silva demonstrou claramente querer “algo novo, uma mudança de atitude no país”.

O jornal The Guardian também dá destaque ao apoio que Marina Silva obteve do eleitorado. Voraz defensora da preservação da floresta Amazônica, Marina deve ser o centro das atenções no país nas próximas semanas. “A empolgação da candidata verde conquistou o voto de muitos brasileiros que iriam votar em Dilma, mas na hora H optaram por mudança”.

Já o jornal The Independent não faz menção alguma a Marina Silva e afirma que Dilma Rousseff não ganhou as eleições “por muito pouco”. O jornal dá destaque à candidata petista e ao governo de Lula, trazendo em detalhe na sua edição de hoje os resultados das pesquisas de boca de urna, que anunciavam uma provável mudança nas previsões de vitória de Rousseff, com 72% dos votos apurados.


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra

"Bonita”, em inglês, cantada por Márcia Lopes - Versão Estrangeira

Dando sequência à última postagem sobre versões estrangeiras, voltamos a Tom Jobim, mais uma joia, esta garimpada e indicada pela Laila Guilherme, articulista deste blog.

“Bonita”
Márcia Lopes, cantora com experiência também em teatro, está na estrada há bastante tempo, começou a estudar música aos nove anos, e não parou mais.

Ela já participou do trabalho de grandes nomes como Eduardo Gudin, Antônio Nóbrega, Mário Manga, Fábio Tagliaferri, Rodrigo Rodrigues, Mário Adnet, Música Ligeira entre outros.

Seu primeiro CD, batizado de “LP”, só chegou em 2001, mas chegou firme e forte. Em 2004, “LP” recebeu indicação para o Grammy Latino.

Não é novidade alguma dizer que os japoneses há muito estão bastante atentos aos nossos talentos musicais, no mesmo ano de 2004 “LP” tornou-se o primeiro colocado em vendas na categoria MPB, no Japão.
Em 2006, Márcia assinou contrato de exclusividade com a gravadora japonesa Impartmaint para gravação do CD “Bonita”, que só veio a ser licenciado no Brasil em 2008 para a gravadora Lua Music.

"Bonita" possuí um repertório eclético e é composto por canções brasileiras e norte-americanas, que vai de Beatles (She’s Leaving Home) a Assis Valente (E o mundo não se acabou), Chico Buarque (Joana Francesa), Henry Mancini (Moon River), Edu Lobo (Lábia), Ary Barroso (Boneca de Pixe) e Caetano (Coração Vagabundo).
O videoclipe apresentado é uma animação produzida pelo multiartista Inacio Zats.

Postou Ana Lasevicius - Versão Estrangeira
Dir. deComunicação