quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Luiz Melodia traz Música Romance ao Teatro Fecap

O cantor e compositor Luiz Melodia volta a São Paulo, com repertório romântico, num formato diferente de apresentação: uma roda de músicos que puxam suas canções do coração, e que é o ponto de partida do show “Música Romance”.

Enquanto preparava o repertório do próximo disco de inéditas, Luiz Melodia seguia fazendo shows pelo país com seu repertório de samba. Em uma dessas noites de show pelo interior do Brasil, de volta ao hotel e ainda inebriados pelas canções, os músicos animados puxaram o antigo bolero “Tudo foi ilusão”, de Anísio Silva.

Depois dessa, vieram mais canções, como “Leros, Boleros”, de Sergio Sampaio, e “Nada tenho a perder”, de Roberto Carlos. Quando Melodia puxou “Cuidando de você”, composta por ele, as emoções todas já estavam tomadas pelas canções, num clássico fim de noite de músicos e músicas extraordinários.

Enquanto o novo disco não fica pronto, os Românticos do Rio, como se autodenominaram, se juntam para interpretar todos esses ritmos da noite, numa grande e séria brincadeira com repertório emocionante. Ao lado de Melodia, estão os músicos Renato Piau (violão), Charles Peixoto (violão) e Alessandro Cardozo (cavaquinho).

Serviço:

Luiz Melodia em MÚSICA ROMANCE

Duração: 90 minutos

Datas e horários: 14 e 15 de agosto, sábado, às 21h; domingo, às 19 horas

Local: Teatro Fecap – Avenida Liberdade, 532 – Telefone: (11) 2626-0929 www.teatrofecap.com.br

Lotação: 400 lugares

Preços: R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia)

Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 21h; domingo, das 14h às 19h, no próprio teatro.

Ingresso Rápido: 4003-1212


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

Times brasileiros em lados opostos


Mauricio Ramos (Palmeiras) disputa lance com Elkeson (Vitória) em jogo da Copa Sul-Americana

Cesar Greco/Foto Arena/AE
 

D’Alessandro do Inter tenta se livrar da marcação do Chivas na partida de ida da final da Copa Libertadores
Daniel Jayo/AP


Jogando no México, o melhor time do Brasil no momento, o Internacional de Porto Alegre venceu de virada o Chivas por 2 a 1 e deu um grande passo para a conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o time Colorado precisa apenas de um empate para sagrar-se campeão da América.

Melhor durante quase toda a partida, o time gaúcho acertou duas bolas na trave, mas saiu perdendo após o goleiro Renan estar adiantado e Bautista abrir o placar de cabeça. Na segunda etapa, o artilheiro da equipe no torneio, Giuliano, deixou sua marca ao empatar. Quatro minutos mais tarde, Bolívar também de cabeça, confirmou a vitória.

A torcida do Internacional precisou de pouco mais de três horas para esgotar os ingressos do jogo de volta da decisão da Copa Libertadores, contra o Chivas, na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Faltando muito pouco para faturar a Copa, o Inter está pronto e amadurecido para enfrentar seu oponente pelo título mundial nos Emirados Árabes, a Inter de Milão.

Na outra competição, a Copa Sul-Americana, o Palmeiras mais uma vez decepcionou sua torcida ao perder para o Vitória em Salvador por 2 a 0 e agora terá de marcar três gols de diferença para se classificar para a próxima fase. Esta competição é a última chance para o verdão conquistar uma vaga à Libertadores em 2011.

A fase pelos lados do Parque Antártica não é boa e Felipão não sabe o que é vitória desde a sua estreia oficial no alviverde. O time não joga bem, não convenceu nem o seu comandante e vê em Valdívia a solução do meio-campo que não jogou nada ontem. Está na hora de mandar benzer o Palestra, a coisa tá feia por lá.


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Maria Bethânia e artistas pouco conhecidos se destacam em prêmio de música

Maria Bethânia no 21º Prêmio da Música Brasileira / AGNews
Maria Bethânia se destacou mais uma vez no Prêmio da Música Brasileira, cuja 21ª edição ocorreu na noite desta quarta (11), no Teatro Municipal do Rio. Ela conquistou o troféu de melhor cantora de MPB. Seu disco “Encanteria” foi o melhor do gênero dentre os lançados em 2009, e a música “Feita na Bahia”, de Roque Ferreira e gravada por ela, ganhou do júri o título de melhor do ano.

Nomes desconhecidos do grande público ganharam mais de um troféu. O veterano mangueirense Tantinho ganhou nas categorias disco (“Tantinho Canta Padeirinho da Mangueira”) e cantor de samba. O conjunto baiano Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, que costuma tocar na praça do Pelourinho, levou melhor grupo instrumental e artista revelação. E Juraildes da Cruz, nascido em 1954 no hoje Estado do Tocantins, surpreendeu vencendo como cantor na categoria voto popular, em que a escolha é feita pela internet.

Artistas famosos também subiram ao palco para receber seus prêmios. Caetano Veloso foi o melhor cantor pop, por causa do disco “Zii e Zie”. No mesmo segmento, o melhor disco foi “Rock’n’Roll”, de Erasmo Carlos, e o melhor grupo, os Paralamas do Sucesso. Já Ney Matogrosso (“Beijo Bandido”) sagrou-se melhor cantor de MPB. Cauby Peixoto recebeu emocionado o prêmio de cantor popular, em função do disco dedicado à obra de Roberto Carlos.

Alcione, por “Acesa”, foi eleita a melhor cantora de samba. Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó venceram, respectivamente, em dupla de canção popular e dupla regional. Elba Ramalho ganhou o troféu de cantora regional. “Partimpim Dois”, de Adriana Calcanhotto, venceu como disco infantil. E o DVD “Luz Negra”, de Fernanda Takai, foi o melhor do ano.

A homenageada da noite foi Dona Ivone Lara, que cantou na abertura (“Sorriso Negro”) e no fechamento (“Sonho Meu”) do espetáculo de duas horas, sentada numa cadeira, por causa dos 89 anos. Foi reverenciada por todos os chamados a entregar prêmios e, também, pelos que cantaram suas músicas na noite, casos de Caetano (“Acreditar”) e Lenine (“Alguém me Avisou”), dentre outros.

Lançado como Prêmio Sharp, o Prêmio da Música Brasileira, organizado por José Maurício Machline, já foi Caras, TIM e agora tem o patrocínio da Vale. A mineradora aproveitou para lançar um concurso de interpretações de composições de Dona Ivone para funcionários e público em geral. Os vencedores receberam seus prêmios no Municipal, em meio aos principais nomes da música brasileira.

Fonte: Folha de São Paulo