quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Empresas Latino-Americanas começam 2011 de ‘pé direito’


















Uma pesquisa realizada pela companhia internacional de contabilidade, Grant Thornton, revelou que as empresas latino-americanas são as mais otimistas do mundo quando o assunto é economia em 2011.

Em uma escala entre 100% (otimismo total) e -100% (pessimismo total) as empresas latino-americanas mostraram um índice líquido de otimismo de 75%.

As empresas chilenas bateram o recorde de otimismo apresentando índice de 95%. O Brasil vem em segunda posição na região, com 79% de otimismo e figura em quinto lugar entre os 39 países pesquisados.

As empresas na Ásia e Pacífico caíram da primeira para a segunda posição na pesquisa em relação ao ano passado, com o índice de 50%. Países como a China apresentaram redução de otimismo de 60% para 42%. O índice de otimismo também registrou queda na Austrália, de 79% para 37% e a Nova Zelândia também seguiu o mesmo movimento negativo caindo de 66% para 35%.

Quando o Japão é incluído na pesquisa, o otimismo da região despenca para 5%. O país detém o maior índice de pessimismo entre todas as nações pesquisadas (71%)

Para Ed Nusbaum, presidente executivo da Grant Thornton International, “se a atual confiança das empresas se traduzir em crescimento generalizado e sustentado, a próxima década verá a América Latina atingir seu potencial”.

Como se pode perceber todos os olhos estão voltados para a América Latina em 2011.

    Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra