terça-feira, 5 de outubro de 2010

Duofel plays The Beatles

Os violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno, do Duofel, voltam a São Paulo para uma única apresentação de seu show Duofel plays The Beatles.

Desde o início da carreira do Duofel, Fernando e Luiz costumavam se divertir durante os ensaios ou em reuniões com amigos, tocando algumas das músicas dos Beatles, que tanto os influenciaram. Resolveram, então, lançar um disco e fazer shows só com músicas do quarteto britânico.

No repertório do show no Auditório Ibirapuera, clássicos como “Got to get you into my life”, “Across the universe” (no video acima), “Here comes the sun”, “The fool on the hill”, “Eleanor Rigby”, “A day in the life” e “Here there and everywhere”, que estão no CD da Fine Music.

Antes de ir ao show, aproveite para se inspirar no filme “Across the Universe” (2007), que traz novas versões para as eternas canções dos Beatles. Dirigido por Julie Taymor, além da bela trilha sonora tem linda fotografia, e está disponível em DVD e Blu-Ray, distribuído pela Warner.

Data: domingo, dia 10, às 19 horas
Local: Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera – São Paulo
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).




Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

Violência contra a mulher brasileira é tema de palestra em Londres

Brasileira Else Vieira, docente da Queen Mary
A palestra “Violência contra a mulher brasileira, políticas públicas no Brasil e perpectivas no Reino Unido”, sob a direção-geral da professora brasileira Else Vieira, da Queen Mary University of London, está programada para 14 de outubro, no Consulado Geral do Brasil em Londres.

A palestrante convidada será a Dra. Tais Cerqueira Silva, PhD da Universidade de Bristol (Inglaterra) e Coordenadora Geral de Fortalecimento da Rede de Atendimento da Subsecretaria de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da Republica do Brasil.

Durante o evento será lançado o documentário A Imigrante Brasileira no Reino Unido: Prioridades de Gênero e Sexualidade, realizado pelos professores brasileiros Else Vieira, Gabriel Alvarenga (ambos docentes da Queen Mary University of London) e Breno Conde (da PUC de Minas Gerais).

Serviço:

Evento: palestra “Violência contra a mulher brasileira, políticas públicas no Brasil e perspectivas no Reino Unido”.
Dia e horário: 14 de outubro, às 18h30
Local: Consulado Geral do Brasil em Londres – 3, Vere Street, próximo à Oxford Street (Estação do Metrô Bond Street ou Oxford Circus)

Mais informações no site BACAGE.

Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

Vozes da Eslovênia - Aquarela do Brasil e Mas que Nada - Versão Estrangeira

O vídeo da apresentação do grupo vocal esloveno Perpetuum Jazzile, cantando Aquarela do Brasil, tem percorrido várias caixas de e-mails brasileiros. E de forma alguma poderia ficar fora da nossa seleção de Versões Estrangeiras. Embora a música  esteja cantada  em português bem cantado, e bem gingado, a versão ganha o charme do sotaque, pouquíssimo, que escapa, apesar da extrema competência e dedicação dos cantores.

Nas demais canções brasileiras interpretadas pelo grupo, que também estão no YouTube, o sotaque está bastante presente, e se revela no acento aberto que acaba substituindo o anasalado de determinadas vogais (pronúncia quase impossível para vários povos de outras línguas).

A homenagem que este grupo, de um país tão distante e de idioma tão diferente, presta aos nossos compositores, executando suas músicas com tanta responsabilidade e graça, nos dá orgulho. O esforço do grupo, em busca da pronúncia correta de cada palavra a ser cantada, nos chama ainda mais a atenção para a beleza dos versos das canções, que tantas vezes ouvimos de modo desatento.


Sucesso no YouTube, Perpetuum Jazzile é formado por aproximadamente 50 vozes e apresenta um repertório internacional bastante variado, jazziztíco em sua essência, passando pela MPB, Gospel, Funk, Pop, etc.
O grupo foi criado por Marko Tiran em 1983. Tomaž Kozlevčar, produtor musical, arranjador e vocalista, assina a direção artística.
Em Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, há uma participação do BR6, grupo vocal brasileiro, formado por 6 músicos, todos arranjadores, cinco vozes masculinas e uma feminina.
São eles: André Protasio (barítono), regente, arranjador, diretor musical, guitarrista e professor de arranjo; Crismarie Hackenberg (mezzo-soprano), regente, arranjadora, professora de piano e canto e preparadora vocal; Deco Fiori (tenor), diretor de gravação, arranjador, professor de canto e preparador vocal; Marcelo Caldi (tenor), pianista, acordeonista, arranjador, compositor e professor de harmonia; Naife Simões (percussionista vocal), percussionista, cantor e professor de percussão e Simô (baixo), violonista, arranjador, compositor e professor de violão.

Postado por Ana Lasevicius - Versão Estrangeira
Dir. de Comunicação