OBJETIVO RBMPB

Com o objetivo de colaborar no resgate e memória da cultura nacional, a Rádio Brasil MPB transmite, desde 28 de agosto de 2008, 24 horas de música popular brasileira de altíssima qualidade.
Desse modo, a emissora inicia uma segunda fase no mundo web, com uma proposta inovadora em sua programação. Tal iniciativa conta com a experiência de jornalistas, comunicadores e pesquisadores no sentido de reunir acervos culturais de qualidade no Brasil e no exterior. A proposta de uma linha de trabalho arrojada envolve noticiários, narrativas sobre o povo brasileiro e personalidades que integram a história da nossa cultura.
Esse projeto visa a tornar-se uma referência dentro e fora do país, difundindo valores artísticos, promovendo atividades culturais e formando musicalmente os ouvintes internautas.
Uma grande conquista da rádio web foi estender a interatividade (que já era uma característica importante do rádio) aos quatro cantos do planeta. Assim, a Rádio Brasil MPB está aberta a sugestões e análises de seus leitores ouvintes de qualquer parte do mundo, que podem entrar em contato com a produção e também com os outros ouvintes pelo blog.
Vale a pena ouvir e prestigiar esse novo conceito em termos de cultura nacional totalmente identificado com o povo brasileiro.

Rádio Brasil MPB - A Brasileirinha da Música