quinta-feira, 27 de maio de 2010

JOGO DE DAMAS

Fotos: Marcelo Kahn
O texto de José Eduardo Vendramini, Jogo de Damas, coloca o universo da terceira idade no jogo cênico.

Com humor e delicadeza, dá um xeque-mate na capacidade humana de fazer amigos verdadeiros, para sempre.

A peça foi dirigida pelo próprio autor, em parceria com Marcelo Braga.

Jogo de Damas reúne, no mesmo carteado, três atrizes experientes e premiadíssimas: Arllete Montenegro, Beatriz Tragtenberg e Maria Eugênia De Domenico.

Não perca esse jogo de mestres.

Serviço
Onde: Teatro João Caetano/ São Paulo- Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino
Telefones: 5573-3774 / 5549-1744
Horários: sextas e sábados, às 21horas; domingos, às 19 horas. Até13 de junho
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia entrada)


Postou David Leroy – Telenovela Brasil

Seleção chega à África do Sul

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Antes de chegar à África do Sul, a seleção brasileira foi recepcionada ontem em Brasília pelo presidente Lula, que desejou boa sorte à delegação na luta pelo hexa. Apesar do clima festivo entre jogadores e governo, quem não pareceu muito à vontade foi o técnico Dunga, que só cumpriu o protocolo esportivo, e o chefe da CBF, Ricardo Teixeira, que ficou espremido na foto.

Já em solo africano, a seleção canarinho foi recebida com pouco “alarde” e o avião da delegação pousou no aeroporto internacional de Joanesburgo por volta das 7h10 (2h10 de Brasília). Em seguida, o grupo partiu direto para o Hotel The Fairway, que fica afastado do centro de Joanesburgo. O esquema de segurança foi montado para que ninguém não autorizado pela CBF tivesse acesso à concentração. Por volta das 13h (8h de Brasília), Dunga dará entrevista coletiva, e esperamos que esteja de bom humor.


Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil

Times dedica matéria ao líder mais popular do mundo: Luiz Inácio Lula da Silva

Foto: Darren Staples/Reuters

O jornal britânico The Times afirma que o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, “saiu dos trapos e conquistou ternos dignos de mandatários com prestígio internacional”. Isso sem mencionar que Lula trouxe o respeito de volta ao Brasil, que já havia perdido sua identidade entre uma crise e outra.

Agora, Lula figura como um dos mediadores mais competentes de toda a história, tentando aparar as arestas para um possível acordo de paz no Oriente Médio e interceder sobre a crise do programa nuclear iraniano.

Desta vez, não estamos falando do presidente americano Barack Obama, vencedor do Prêmio Nobel da Paz no ano passado, mas sim do presidente brasileiro, forte candidato a levar o troféu este ano, por seus méritos na assinatura do acordo com o Irã para o enriquecimento de urânio na Turquia, em troca de combustível para um reator de pesquisas.

“As pessoas estão falando que não é da conta do Brasil ser intermediário com o Irã. Mas quem disse que o assunto é para os Estados Unidos resolverem?”, atira Lula, depois de ouvir uma onda de críticas sobre sua atuação em Teerã.

O acordo pode ter recebido muitas críticas e ter sido enfraquecido depois das sanções impostas pelos americanos, mas ninguém pode negar que o presidente Lula está fazendo das tripas coração para colocar o Brasil na posição de parceiro e jogador global, e que faz de tudo para desafiar a ordem estabelecida pelas potências ocidentais.

E na foto do G20 (acima), quem aparece ao lado de Barack Obama e Hu Jin Tao, presidente chinês? Luiz Inácio Lula da Silva. O próprio presidente americano admite que Lula é o líder mais popular da face da Terra. E talvez seja mesmo verdade. As pesquisas de popularidade do governo Lula continuam mostrando que o povo apoia o líder. O percentual de aprovação do presidente brasileiro é de 76% (segundo dados recentes do Datafolha), o maior da história dos governos brasileiros até agora, o que prova quão popular e vistoso ele é.

Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra