EQUIPE DA RÁDIO BRASIL MPB



ALCIDES MARTINS FONTES JUNIOR - Diretor Geral da Rádio Brasil MPB - Jornalista, radialista e professor universitário. Ganhador do Prêmio APCA 2006, com 30 anos de experiência nas principais emissoras de rádio e televisão de São Paulo. Vai apresentar o programa "Acervo Brasil".

RICARDO MONZILLO - Vice-Diretor da Rádio Brasil MPB - Jornalista formado pela FIAM, com passagens pela TV Bandeirantes, Rede TV e Rádio Imprensa. Docente de Assessoria de Imprensa no SENAC e Sindicato dos Jornalistas, atualmente é colunista do site Central Esportiva. Atua desde 1981 na Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, onde exerce a função de redator, repórter e produtor. Vai apresentar na Rádio Brasil MPB o programa "Esporte Brasil".

CRISTINA BRAGA - Formada em Comunicação Social em 1985, atuou em emissoras de rádio como Gazeta, Cultura e CBN. Atualmente, é redatora da revista Negócios da Comunicação, e na Rádio Brasil MPB vai apresentar o programa "Teatro Brasil". 

CIBELE RICOMINI - Jornalista e radialista, com atuação em várias emissoras de rádio e televisão. Atua como tradutora e intérprete há dez anos em Birmingham, na Inglaterra, onde também é correspondente de emissoras de rádio brasileiras. Foi correspondente na Voz da América e apresentou, dos Estados Unidos, o Jornal da Manhã. É a nossa correspondente internacional na Grã-Bretanha. 

ROSELY FORGANES - Jornalista e radialista, com atuação em várias emissoras de rádio, jornais e agências noticiosas. Atuou como correspondente internacional durante 20 anos na Europa (Paris e Bruxelas). Ganhadora do Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos de 2001, com a série "Vozes do Timor", obteve também a medalha Mídia da Paz em 2002, com a série "Crianças de um mundo novo". É autora do livro Queimado queimado, mas agora nosso - Timor, das cinzas à liberdade. 

CAL FRANCISCO - Graduado em Comunicação Social (Jornalismo), tem pós-graduação em Letras e é Mestre em Comunicação. Atualmente estuda Direito, por interesses específicos em Direito Penal e Direito Constitucional. Está no mercado há cerca de 20 anos, com passagens pela CBN, Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e Rádio Eldorado. Em todas as emissoras exerceu as funções de coordenador de programas variados, produtor de jornalísticos, repórter de geral, especial, investigativo, apresentador e chefe de reportagem. Venceu três dos mais importantes prêmios do jornalismo nacional: Wladmir Herzog de Cidadania e Direitos Humanos, Líbero Badaró de Imprensa e Embratel de Jornalismo. 

DAVID LEROY - Formado em Comunicação Social pela Universidade Anhembí-Morumbí, especializou-se em Publicidade, Propaganda e Marketing. Locutor e ator, participou de diversos filmes, entre eles O Homem que virou suco, dirigido por João Baptista de Andrade; A Idade da Terra, de Glauber Rocha; e Paixão Perdida, do diretor Walter Hugo Kouri. Na televisão, entre as diversas novelas nas quais atuou, destacam-se Os Imigrantes, Roque Santeiro, Roda de Fogo e Pé na Jaca. Na Rádio Brasil MPB, além de atuar como locutor, apresentará o programa "Telenovela Brasil". 

KIKA LEOI - Atuando na área de comunicação desde 1990, já trabalhou em emissoras como Alpha FM (locução e redação de textos), American Sat (locução e operação de áudio) e Bandeirantes (escuta para CNN e tradução de textos para jornalismo da TV). Fez tradução, redação e apresentação de notícias da CNN no programa Dia a Dia (TV Bandeirantes). Faz voz over e narração de documentários (National Geographic, Discovery, TV Cultura), além de comerciais em rádio, institucionais e dublagens em filmes e desenhos animados. Para a Cultura FM, gravou programas diversos. Faz locução e operação de áudio no horário das 11 às 15 na Rádio Cultura AM (atual Cultura Brasil), desde dezembro de 1996. 

ELIS REGINA MOURA - Designer gráfico. 

CRISTINA MONZILLO - Professora de Culinária, atua há 20 anos na área. Começou na carreira televisiva em 1995 na TV Record, no programa Note e Anote, com a jornalista Ana Maria Braga, e atualmente na TV Globo no programa Mais Você, passando por inúmeros programas de destaque como: Mulheres e Pra Você, com Claudete Troiano e Ione Borges (TV Gazeta), Sula Miranda e Mulheres em Foco (Rede Mulher), Mãe de Gravata, com Ronie Von (CNT/Gazeta), e Dia a Dia, com Olga Bongiovani (TV Bandeirantes), entre outros. Vai apresentar o programa de podcast "Sabor Brasil".

LETÍCIA ROSA - Radialista, locutora e produtora, é apresentadora do programa Cena Musical, exibido pelo canal Net Cidade.
ERNESTO FERRARI - Nasceu em Montevidéu e veio pequeno para São Paulo, no ano de 1968. Trabalhou como pesquisador das produções da Rede Bandeirantes de Televisão.



KELLY CRISTINA TARTARI - Formada em Comunicação Social com ênfase em Rádio e TV, em 2009, pela Metodista. Está iniciando sua carreira profissional no mercado de trabalho da área, passou por alguns estágios na própria Universidade e, atualmente, vem juntar-se a equipe da Rádio Brasil MPB para reformular a Assessoria de Imprensa.