sexta-feira, 30 de abril de 2010

A Alma Boa de Setsuan

Cristina Braga
A primeira encenação profissional do dramaturgo alemão no Brasil, foi realizada por Flaminio Bollini para o Teatro Maria Della Costa, em 1958.Naquela data o Brasil em âmbito profissional tomava contato com as revolucionárias idéias estéticas brechtianas. Nesta montagem, a atriz Denise Fraga é dirigida por Marco Antônio Braz, certamente muito diferente da que foi encenada nos anos 50. De toda forma, a questão central do espetáculo permanece e sempre permanecerá. Gira em torno de como ser bom e ao mesmo tempo sobreviver no mundo competitivo em que vivemos. Escrita em 1941, a parábola fala como é difícil ser cruel, ainda que a bondade e a generosidade sejam o estado natural do homem.

Onde: TEATRO TUCA- Rua Monte alegre, 1024
Quando: até 30 de maio
Direção: Marco Antônio Braz
Assistente de direção: Ana Paula Nero
Adaptação: Marco António Braz e Marcos Cesana
Elenco: Denise Fraga, Ary França, Cláudia Mello, Joelson Medeiros, Kiko Marques, Fábio Herford, Jacqueline Obrigon, Marcos Cesana, Virgínia Buckowski, Maristela Chelala e João Bresser.
Cenografia/Direção de Arte: Márcio Medina
Trilha Sonora: Théo Werneck
Iluminador: Wagner Freire
Figurinista: Verónica Julian
Visagista: Emi Sato
Direção de Produção: Fernando Cardoso e Roberto Monteiro

Postou Cristina Braga - Teatro Brasil

Artistas comemoram aniversário

David Leroy
Hoje, 30 de abril, brindamos o talento de dois artistas:

Marco Nanini, um dos mais prestigiados e versáteis atores brasileiros com importantes trabalhos ealizados no teatro, televisão e cinema.
Nydia Licia, atriz e produtora que iníciou a sua carreira no TBC - Teatro  Brasileiro de Comédia e foi casada com um dos maiores atores da sua época, Sérgio Cardoso.

Postou David Leroy - Telenovela Brasil    

Boa música no feriado e fim de semana


Operários” (1933), Tarsila do Amaral

Boa música no feriado e fim de semana

Laila Guilherme

Confira apresentações gratuitas (ou quase) de sábado e domingo, na capital paulista:

TARANCÓN – Nos anos 70, o grupo foi pioneiro em mesclar a música brasileira com a latino-americana, mantendo-se na estrada e com público fiel. No repertório, músicas de Violeta Parra, Atahualpa Yupanqui, Chico César e Marlui Miranda. Estilos que marcam a banda: chacarera argentina; xote e baião; bailecito boliviano; guarânia e huayno peruano; guajira centro-americana; rumba e afoxé. Integrantes: Emilio (quenas, weo pari, sikus, bombo e voz), Farinha (voz, quena, charango e viola), Jonathan Andreoli (bombo, voz, cajon peruano, congas e bongô), Jorjão (baixo, charango e voz), Lucia (voz) e Moreno (viola, violão e baixo).

Onde: Praça de Eventos do Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141.
Quando: sábado (1), às 13h30
GRÁTIS

ZECA BALEIRO
faz uma retrospectiva de sua carreira, em canções valorizadas por arranjos contagiantes, acompanhado por Tuco Marcondes (guitarras, violões e vocais), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeom) e Kuki Stolarski (bateria e percussão).

Onde: Sesc Interlagos – Avenida Manuel Alves Soares, 1.100
Quando: sábado (1), às 15 horas.
Quanto: de R$ 1,50 a R$ 7 (valores do acesso à unidade)

MILTON NASCIMENTO E CARLINHOS BROWN
– Um dos eventos programados para o Dia do Trabalho é o show da CUT, promovido pela primeira vez no Memorial da América Latina. Aborda o tema “Todos unidos pela integração regional, trabalho decente, contra o neoliberalismo e xenofobia”, procurando resgatar a origem da data, com exposição de fotos, feira gastronômica com comidas típicas de 11 países latinos e mostra de artesanato. Para os shows, está confirmada a presença de Milton Nascimento, Carlinhos Brown, grupo Raíces de America e do cantor cubano Fernando Ferrer.

Onde: Memorial da América Latina – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Quando: sábado (1º de maio), a partir do meio-dia.
ENTRADA FRANCA

28ª SEMANA ELIS REGINA – Domingo (2 de maio), a partir das 20h30, a boa música brasileira que fez sucesso na inesquecível voz de Elis Regina será revisitada por vários artistas, na 28ª Semana Elis Regina do Café Piu-Piu. Confira:



INSTRUMENTAL SESC BRASIL – Segunda já não é mais fim de semana, mas tem uma atração imperdível: os gaúchos Yamandu Costa e Guto Wirtti formam um inusitado duo de violão e baixo. Interpretam canções autorais e da parceria, relembrando tangos, milongas, chamamés, choros entre outros estilos. Com Yamandu Costa (violão) e Guto Wirtti (baixo acústico).

Onde: Sesc Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 245
Quando: segunda (3), às 19 horas.

GRÁTIS (ingressos uma hora antes)

Postado por Laila Guilherme – Cinema Brasil

O presidente Luis Ignácio Lula da Silva é eleito pela revista americana ‘Time’ como um dos 25 líderes mais influentes do mundo.

De Birmingham, na Inglaterra, Cibele Riccomini, correspondente internacional.

O nome de Lula aparece ao lado do presidente americano, Barack Obama e do primeiro-ministro nipônico, Yukio Hatoyama.

A revista ‘Time’ traz um perfil honesto da vida pessoal e profissional de Lula e ironiza “que se os bilionários cuidassem mais da saúde pública talvez tivessem menos dor de cabeça no futuro...”

A revista ‘Time’ menciona com muita propriedade a dificuldade que Lula teve para chegar ao poder e a ironia de conseguir renovar seu mandato apesar de tantas intrigas da oposição: “Os barões do crime no Brasil estavam com os nervos à flor da pele checando o tanque de gasolina dos seus jatinhos quando o presidente Lula foi eleito em 2002”.

A revista afirma que o presidente Lula da Silva quer para o Brasil o que os Estados Unidos chamavam de Sonho Americano (American Dream), que hoje parece estar mais para pesadelo do que qualquer outra coisa.

Dados alarmantes revelados pela revista americana mostram que o poder financeiro dos Estados Unidos está concentrado numa fatia de apenas um por cento da população, enquanto 95 por cento do povão se espremem cada vez mais na base da pirâmide social.

Afinal de contas, quem está tentando imitar quem? Os Estados Unidos devem tomar cuidado para não caírem para a classificação de país de Terceiro Mundo. O Brasil está querendo distância desse modelo.

Postou Cibele Riccomini - correspondente internacional - Inglaterra