segunda-feira, 12 de julho de 2010

Demônios da Garoa no Quartas Musicais do Teatro Sesi

Os Demônios da Garoa, conjunto vocal mais antigo do Brasil em atividade, ganhou o Disco de Ouro pelo álbum de 50 Anos e já vendeu mais de dez milhões de cópias ao longo de sua carreira.

O bom humor é a marca registrada do grupo, grande intérprete de Adoniran Barbosa.

Eles se apresentam nesta quarta-feira, no Teatro Sesi. Confira:



Postou Laila Guilherme - Cinema Brasil

O Médico e o Monstro, o musical

Divulgação

A nova montagem de “Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro” transpõe para os palcos o clássico de Robert Louis Stevenson, repetindo a fórmula de superproduções musicais da Broadway que aportam por aqui. A versão brasileira será completamente nova, contemplando novos cenários, textos, música e figurinos, e utilizando tecnologia de última geração.

No romance, Stevenson expõe as agruras de Henry Jekyll, um bondoso e equilibrado médico que tenta desenvolver uma fórmula para isolar o mal, mas acaba confrontado com seu alter ego, o inescrupuloso Edward Hyde.

A versão brasileira ficou a cargo de Claudio Botelho. Os cenários exibem assinatura de J. C. Serroni e os figurinos foram encomendados ao estilista Fause Haten.

Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro


Onde: Teatro Bradesco (1.457 lugares).

Local: Bourbon Shopping São Paulo, piso Perdizes – Rua Turiaçu, 2.100, São Paulo.

Telefone: (11) 4003-1212.

Bilheteria – Horários de funcionamento: domingo a quinta, das 12 às 20h; sexta e sábado, das 12 às 22h.

Horários: 5ª, 21h; 6ª, 21h30; sáb., 17h e 21h; dom., 18h.

Ingressos: R$ 40 a $ 190


Postou Cristina Braga – Teatro Brasil

Brasil quer fazer parte de centro europeu de pesquisa nuclear

O Brasil deve assinar nos próximos dias um contrato de parceria com o Cern (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), o centro de pesquisas físicas mais importante do mundo, localizado em Genebra, na fronteira Franco-Suíça.

É a primeira vez que o Cern vai admitir países-membros localizados fora da Europa. Brasil, China e Índia figuram entre os candidatos.

O Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil deve nomear ainda esta semana uma comissão para ajudar a definir as condições da participação do país no Cern.

Não está claro quais serão os custos referentes ao contrato, mas o que se sabe é que cada experimento científico não sai barato. Calcula-se que seja, gastos cerca de US$ 12 milhões por projeto.

A parceria informal entre o Brasil e o Cern já existe por meio de 70 cientistas brasileiros que frequentam a organização.



Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra.

Espanha conquista seu primeiro mundial

Reuters

As duas principais equipes da competição, Espanha e Holanda, chegaram à final da Copa do Mundo da África do Sul, e com méritos, mas só uma delas levou a taça para casa e esse privilégio ficou por conta da Espanha, que derrotou na final a Holanda por 1 a 0.

O gol salvador foi marcado por Iniesta no segundo tempo da prorrogação e levou ao delírio os milhares de torcedores presentes ao estádio Soccer City. A Fúria, como é conhecida, sofreu apenas dois gols em sete jogos, mas foi econômica ao marcar somente oito gols, mesmo assim jogou o futebol mais técnico e bonito da Copa, sendo que David Villa marcou cinco e foi um dos artilheiros do mundial.

A vitória dá para a Espanha a honra de ser a primeira seleção da Europa a conquistar o troféu mais cobiçado do futebol fora de seu continente. A vitória também derruba uma invencibilidade de 24 jogos do time da Holanda, conhecido como Laranja Mecânica, incluindo partidas antes do Mundial. É a terceira vez que o time holandês fica com o vice-campeonato: as outras duas foram em 1974 e em 1978.

FICHA TÉCNICA

HOLANDA 0 X 1 ESPANHA

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)

Data: 11 de julho de 2010 (Domingo)

Horário: 15h30min (de Brasília)

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)

Assistentes: Darren Cann e Michael Mullarkey (ambos da Inglaterra)

Cartão amarelo: Van Bronckhorst, Van Bommel, De Jong, Van Persie, Van der Wiel, Robben, Mathienjsen e Heitinga (HOL); Sergio Ramos, Capdevilla, Puyol, Xavi e Iniesta (ESP)

Cartão vermelho: Heitinga (HOL)

Gol: Iniesta, aos 11 minutos do 2º tempo da prorrogação

HOLANDA
Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst (Braahfeid); Mark Van Bommel e De Jong (Van der Vaart); Sneijder, Dirk Kuyt (Elia) e Robben e Van Persie

Técnico: Bert Van Marwijk

ESPANHA
Casillas, Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Fabregas), Xavi e Iniesta; Pedro (Jesus Navas) e David Villa (Fernando Torres)

Técnico: Vicente del Bosque


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil