quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Corinthians - 100 anos de Glória

Imagens/Timão

No dia 1º de setembro, o time mais popular de São Paulo completará 100 anos e estará em festa pelo Brasil afora.

Um dos principais times de futebol do país e do mundo, o SC Corinthians Paulista de tantas glórias estará comemorando seu primeiro centenário. A Gaviões da Fiel, torcida fanática e apaixonada, jamais abandonou o Timão, como é conhecido no mundo do futebol.

E tudo começou em 1º de setembro de 1910, quando cinco operários – Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira e Anselmo Correia – se reuniram com mais oito rapazes e fundaram o “Sport Club Corinthians Paulista”, após assistirem a uma partida de uma equipe de futebol da Inglaterra.

O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Battaglia, que já no primeiro momento afirmou: “O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”.

Acompanhe em breve uma matéria especial sobre o aniversário do Corinthians aqui, na Rádio Brasil MPB.


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

A GRANDE VOLTA

Divulgação
Fúlvio Stefanini e Rodrigo Lombardi são dirigidos por Marco Ricca
no texto do belga Serge Kribus, o último traduzido por Paulo Autran

A comédia dramática A Grande Volta tem cenografia de André Cortez, figurinos de Letícia Barbiere, iluminação de Maneco Quinderé, trilha sonora de Eduardo Queiroz e produção de Germano Soares Baia e Giuliano Ricca. A direção é de Marco Ricca.

A Grande Volta (Le Grand Retour de Boris S.) foi escrita em 2000, tendo sido montada com sucesso de público e crítica na França, Bélgica, Suíça, Argentina, entre outros países. O espetáculo foi originalmente dirigido por Marcel Bluwal no Teatro de l’Œuvre, recebendo Prêmio Beaumarchais, Prêmio da Crítica, Prêmio da Francofonia da SACD, Prêmio Lucien Barrière e a nomeação para os Molières 2001.

A peça de Serge Kribus, tocante e muito bem construída, explora a relação entre pai e filho e as questões de identidade delas decorrentes. O tom às vezes irônico e rude leva a uma profunda humanidade. Nós somos o que somos, mas também aquilo que os nossos pais nos transmitiram. Henrique não pode fugir de seu pai, apesar do profundo desejo que ele tem de distanciar-se dele. A verdade está aí, os dois homens se parecem. Como em um espelho, pai e filho devolvem um para o outro o mesmo discurso, os mesmos erros, o mesmo medo e a mesma loucura.

Serviço:

PEÇA “A GRANDE VOLTA”

Local: Teatro FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – Tel.: (11) 3662-7233

Horários: sextas, às 21h30; sábados, às 21h; domingos, às 18h – Até 15 de agosto

Preço: R$ 70

Lotação: 506 lugares

Duração: 75 minutos


Postou Cristina Braga – Teatro Brasil

Projeto Adoniran 100 anos – Centro Cultural

Divulgação
O centenário de Adoniran Barbosa recebe mais uma homenagem. Desta vez, pelo Centro Cultural São Paulo, que realiza uma série de shows este mês, quando o cantor e compositor paulista faria 100 anos.

A homenagem, com músicas de Adoniran, será feita por artistas como Maria Alcina, Vânia Bastos, Oswaldinho da Cuíca, Cida Moreira, Passoca, Virgínia Rosa, Fabiana Cozza, Cauby Peixoto, Eduardo Gudin, Graça Braga, Tobias da Vai-Vai e Demônios da Garoa, entre outros, que cantam a crônica musical paulistana de Adoniran.

O Centro Cultural São Paulo, por meio da Discoteca Oneyda Alvarenga, dispõe de uma lista completa de CDs, discos, livros e partituras relacionados ao artista.

PROJETO ADONIRAN 100 ANOS

Quando: várias datas, de 7 a 29 de agosto

Local: Sala Adoniran Barbosa Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1.000 – próximo à Estação Vergueiro do Metrô

Entrada franca – retirada de ingressos em datas determinadas
Confira a programação completa e datas de retirada dos ingressos para o Projeto Adoniran 100 anos.


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil