sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Brasil vence, mas não convence

APF
Daniel Alves (dir.) marca o primeiro da seleção
No segundo amistoso sob o comando do técnico Mano Menezes, a Seleção Brasileira goleou o Irã, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, por 3 a 0. O Brasil atacou com Pato e Daniel Alves, que foram alguns dos destaques ao lado de Elias (Corinthians), que não sentiu o peso da camisa na sua estreia pela seleção.

Por outro lado, o juiz colaborou com a equipe brasileira, pois anulou um gol legítimo do Irã logo no início de jogo. Thiago Silva, que joga no Milan da Itália, foi bem no amistoso internacional e parecia jogar como um veterano. A seleção asiática não deu moleza e apertou a marcação do time verde-amarelo, que sentiu a falta de entrosamento em alguns momentos e parecia estar sonolento. O jogo melhorou um pouquinho no segundo tempo.

Marcaram para o Brasil: Daniel Alves, Alexandre Pato e Nilmar.

O Irã até merecia um golzinho, mas a camisa canarinho ainda pesa muito diante dos adversários. Venceu, mas não convenceu.

JOGO BRASIL X IRÃ
Data: 7/10/2010 – 14 horas
Local: Zayed Sports City – Emirados Árabes
Árbitro: Farid Ali
Auxiliares: Saleh Al Marzouqi e Ahmed Al Shamsi

Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Seu Jorge e Almaz são as estrelas de Londres


O cantor multimídia Seu Jorge e a banda Almaz brilharão nos palcos londrinos no próximo dia 17. A voz profunda e penetrante de Seu Jorge se unirá aos sons do baterista Pupillo, do guitarrista Lucio Maia – da Nação Zumbi – e do baixista e compositor Antonio Pinto.

Seu Jorge e Antonio Pinto gravaram juntos a faixa “Convite para a Vida”, que faz parte da trilha sonora para o blockbuster brasileiro “Cidade de Deus”, no qual Seu Jorge também trabalhou como ator, na pele de “Mané Galinha” (Knockout Ned).

A experiência foi tão bem-sucedida que os artistas resolveram gravar um álbum inteiro juntos. “Almaz”, projeto do quarteto brasileiro, já foi lançado nos Estados Unidos e no Japão e, em setembro, ficou conhecido na Europa. O trabalho não tem nada de convencional e traz um repertorio de músicas que inspiraram suas carreiras.

O quarteto deu um toque todo brasileiro de samba psicodélico a canções clássicas americanas e europeias, bem como apresentará covers de grandes nomes brasileiros, como Tim Maia, Jorge Ben Jor e Martinho da Vila. O trabalho está sendo muito bem aceito na Inglaterra. Vale a pena conferir!

Serviço:

Evento: Seu Jorge e Almaz
Dia e horário: 17 de outubro, às 19 horas
Local: Roundhouse – Chalk Farm Road, Londres
Ingressos: £ 12
Reservas: www.roundhouse.org.uk/whats-on/productions/seu-jorge-almaz


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

O Calhambeque - Buzina poliglota - Roberto Carlos

O Calhambeque, Bip-Bip, El Cachivache, Mi cacharrito, ou Cadillac?

O Calhambeque, um dos maiores sucessos de Roberto Carlos, gravado em 1964, é uma versão feita por Erasmo Carlos da música Road Hog.

A música original, ou quase original, Road Hog, é de autoria de John D. Loudermilke e Gwen Loudermilk, e foi gravada em 1962.


Porém, Road Hog foi inspirada em um clássico Folk, para banjo, gravado pela primeira vez em 1924, Ground Hog.


Em 1964, Roberto Carlos também gravou a versão da versão, em espanhol, Mi cacharrito.
É da mesma época a versão francesa Bip-Bip (1965), feita por Joe Dassin, e a de Piero, cantor italiano radicado na Argentina, El Cachivache (1965).


Criando versão remix: Dispare os seis (cinco, quatro, três ou apenas dois) vídeos e simule uma versão Remix.

Postou Ana Lasevicius -Versão Estrangeira

Especial