segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vicente Sesso

 David Leroy
Hoje, 17 de maio, festejamos o aniversário do autor de novelas brasileiro mais internacional de todos: Vicente Sesso.
Quem não se lembra de “Pigmaleão 70”, “Uma Rosa Com Amor”, “Minha Doce Namorada”, “Cara a Cara”, “Tereza Batista”? Só para citar algumas das mais de 40 novelas, que deliciaram os espectadores brasileiros, e que levaram Vicente Sesso para trabalhar em vários países, espalhando o talento e o sabor da novela brasileira nas telinhas do mundo.
                                     Claudio Marzo e Regina Duarte
Postou David Leroy - Telenovela Brasil

Sérgio Ricardo e Filó Machado - Virada Cultural 2010

Ana Lasevicius    
Escolhemos o melhor show da Virada Cultural.
Sérgio Ricardo , as filhas Mariana e Adriana, e Filó Machado , na Casa das Rosas.
Como bem disse Chico de Assis, sobre Sérgio Ricardo: “Não há necessidade de elogiar este artista, sua obra é o elogio permanente de sua vida.”
E que elogio! Sérgio é poeta, escritor, compositor, músico, pintor, ator e cineasta.
Suas canções ficaram marcadas no período da ditadura e, mesmo censuradas, correram o país pela boca dos estudantes.
Realizou onze filmes, entre eles “O Menino da Calça Branca”, “Esse Mundo é Meu” e “Juliana do Amor Perdido”.
Sérgio Ricardo assinou várias trilhas sonoras de filmes como “Deus e o Diabo na Terra do Sol” e “Terra em Transe” de Gláuber Rocha, “O Auto da Compadecida”, de Jorge Jonas, e “A guerra dos Pelados”, de Silvio Back, entre outros.
Filó Machado é um compositor excepcional, músico e cantor, parceiro de grandes nomes da MPB como Djavan, Taiguara, Sérgio Ricardo, Aldir Blanc, Sérgio Natureza, Fátima Guedes, Cacaso, Cláudio Roditi e Judith de Souza.
Após o show, Sérgio Ricardo autografou “Canto Vadio”, biografia produzida por Eliana Pace, lançada na última segunda-feira (10) pela Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
E Filó Machado autografou o CD recém-lançado “Ubida”.
    
Postou Ana Lasevicius  - Trilhas Sonoras Brasil                                                                    

Irã concorda em assinar acordo nuclear proposto por Brasil e Turquia

Cibele Riccomini

Foto: Morteza Nikoubazl/Reuters

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, o líder iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e o primeiro-ministro turco, Recep Erdogan, fecharam acordo nesta segunda-feira para enviar 1.200 kg de urânio de baixo enriquecimento para a Turquia. Em troca, Franca, Rússia e Estados Unidos teriam o compromisso de entregar 120 quilos de combustível nuclear.

O objetivo é a utilização do combustível nuclear no reator de pesquisas da capital, Teerã. O enriquecimento, previsto para atingir nível de 20%, é compatível para uso médico, mas insuficiente para a produção de arsenal nuclear.

A Agência Internacional de Energia Atômica será informada sobre os termos do acordo esta semana, e depois vai passar o documento ao grupo de Viena, composto por Franca, Rússia e Estados Unidos.

Se as potências aceitarem o acordo, o deposito de urânio poderá ocorrer em até um mês. Em caso de qualquer violação por parte do Irã, os 1.200 quilos de urânio serão devolvidos ao país.

Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra.