quarta-feira, 26 de maio de 2010

Seleção se despede, rumo à sede da Copa

Foto: Lancenet

No último dia de permanência no Brasil, a seleção despede-se hoje da torcida brasileira, rumo à África do Sul, na luta pela conquista do hexacampeonato.

Sem a presença do público, Kaká treinou e movimentou-se com disposição e, segundo previsão do médico José Luís Runco, ele estará pronto – juntamente com Luis Fabiano – para a estreia do Brasil no dia 15 de junho, em jogo contra a Coreia do Norte, que servirá como primeiro teste para a seleção.

Júlio César, que se juntou ao grupo de jogadores na manhã desta terça, não treinou. Maicon e Lúcio, que atuam com o goleiro na Inter de Milão, se apresentarão à seleção apenas na África do Sul.

A viagem terá uma escala nesta quarta em Brasília, para recepção pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva. Na quinta-feira (27), a delegação desembarca na África do Sul, onde ficará concentrada em Joanesburgo.

Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Entidades internacionais querem reduzir poluição durante a Copa

Brasil também recebe ajuda para preservar a biodiversidade do país
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e a Organização Global do Meio Ambiente vão apoiar projetos de redução de emissão de dióxido de carbono durante a Copa do Mundo da África do Sul.

O Pnuma – principal autoridade global em meio ambiente estabelecida em 1972, com sede em Nairóbi, no Quênia – é a agência do Sistema das Nações Unidas (ONU) responsável por promover a conservação do meio ambiente e o uso eficiente de recursos no contexto do desenvolvimento sustentável.

As duas organizações vão destinar R$ 1,86 milhão para a instalação de placas solares que ajudarão a iluminação pública, semáforos, outdoors e painéis eletrônicos que ficam nas redondezas dos estádios das seis cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo, com economia de energia elétrica.

Benefício ao Brasil - Em outro front, o Brasil também será beneficiado pelas organizações, que prometem patrocinar esforços para a conservação da biodiversidade. Segundo dados da Organização Global do Meio Ambiente, o Brasil e responsável por 15% a 20% de toda a vida animal e vegetal do mundo.

A ideia e dar acesso gratuito e online à informação sobre meio ambiente. O órgão responsável pela implementação do projeto será o Sistema de Informação de Biodiversidade Brasileiro. Os internautas terão a oportunidade de contribuir com suas opiniões e até ajudar a tomar decisões sobre o assunto.



Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra.

Carlos Manga na Cinemateca Brasileira

A Rádio Brasil MPB esteve presente na palestra do roteirista e diretor Carlos Manga, realizada ontem na Cinemateca Brasileira.
Carlos Manga apresentou a sua trajetória no cinema e na TV brasileira, comentando trechos de seus principais trabalhos como diretor.
A palestra fez parte da programação da SEMANA ABC 2010, que segue até o dia 28 de maio.
A Dupla do Barulho (1953) foi o primeiro filme de Carlos Manga como diretor, e é também o primeiro trabalho de Oscarito e Grande Otelo como dupla.


  Postou Ana Lasevicius - Dir. Comunicação