sábado, 12 de junho de 2010

Nossas Feras em Campo com a Arte

Dunga, por Leandro Spett

Os jogadores da seleção brasileira e o técnico Dunga são retratados pelo artista plástico Roberto Camasmie e pelo cartunista Leandro Spett, na exposição Nossas Feras em Campo com a Arte, em cartaz até o dia final da Copa do Mundo, em julho.

Os craques não convocados, como Alexandre Pato, Neymar e Ronaldinho Gaúcho, também merecem destaque, e seus retratos podem ser vistos num espaço no fundo da galeria.

Para retratar a seleção com mais fidelidade, foi montada uma vitrine com uma instalação com o layout de um campo de futebol de botão, onde os quadros estão expostos nas posições oficiais de cada jogador.

Quando: de 12/6 a 1/7 – de segunda a sexta, das 9 às 18h30; sábados, das 10h30 às 14 horas.

Onde: Galeria Camasmie – Rua Bela Cintra, 1.992 – Telefone: (11) 3062-5288

ENTRADA FRANCA



Postou Laila Guilherme - Cinema Brasil

Dani Lasalvia

Recebemos a agradável visita de Dani Lasalvia, que nos trouxe experiência cultural e presença musical, e que presença!
Dani nos acompanhou num modesto café caseiro, nos brindando com seu canto e suas histórias de artista e de luta pela preservação e valorização da cultura brasileira. 
 
Para descrevê-la melhor, tomamos aqui emprestadas as palavras do jornalista Mauro Dias:
Dani Lasalvia é desses seres privilegiados que respiram música e enxergam música em cada coisa - nas pedras , nos rios, nos muitos caminhos que levam a todos os lugares. Faz música caipira ou rural? Pode parecer caipira, pode ser chamada de rural, mas seria melhor abandonar a definição. A obra de Daniela provém das preocupações do tempo novo que surgiu com a contracultura, nos anos 60, combinada ao profundo amor pelas vozes dos índios, negros e brancos de diversas origens que desenharam o perfil das gentes que definiram o Brasil por dentro, do mato para o mar, tudo isso aliado à grande sofisticação melódica e poética, envolto de cores e em nome da alegria de estar no mundo .
Mauro Dias - Crítico do jornal "O Estado de São Paulo"
Dani Lasalvia é cantora, compositora e violonista. 
Madregaia, seu álbum de estréia é composto por dois CDs que apresentam diferentes facetas musicais, primando por um repertório eclético que vai da MPB, passando por blues, fados e outros estilos, com influência regional; resultado de sua parceria com o multi-instrumentista, cantador e arranjador mineiro Dércio Marques, que assina a direção musical, junto com Dani.

Dani se apresenta hoje, dia 12 de junho, no Shopping Vilarejo do Pinhal.
Av. Antonio Joaquim de Oliveira, 345 
Santo Antonio do Pinhal – SP 
Reservas: (12) 3666-1162, c/ DENISE
 
Postado por Ana Lasevicius - Dir. Comunicação