quarta-feira, 21 de julho de 2010

Embraer firma acordo com empresa britânica de aviação

A Flybe, uma das maiores companhias aéreas domésticas britânicas de baixo custo, comprou 35 aeronaves da Embraer, durante a Feira Aeroespacial de Farnborough, no sul da Inglaterra. O montante do contrato está avaliado em US$ 1,3 bilhão. A empresa, que tem como objetivo expandir suas atividades no continente europeu, deixou em aberto a possibilidade de encomendar mais 65 aeronaves, e também de receber os direitos para mais 40 unidades, o que significaria um acordo de US$ 5 bilhões.

A Flybe opera voos em 198 rotas no Reino Unido e na Europa continental. Atualmente possui 73 aeronaves, das quais 14 são jatos Embraer 195. Os aviões encomendados serão configurados para comportar 88 passageiros. O primeiro deverá ser entregue a empresa em setembro de 2011 e o último, apenas em março de 2017.

A empresa optou pelos jatos da Embraer porque tem previsão de trabalhar apenas com duas fabricantes de aviões. Destaca ter escolhido a aeronave brasileira por seu desempenho econômico e ambiental, que vai ao encontro da política da empresa de comprar aviões com boa certificação ambiental.


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra