quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Trem das Onze Italiano - Versão Estrangeira

Em 1966 o cantor e compositor Riccardo del Turco fez sucesso na Itália com a música Figlio Unico, uma versão italiana de Trem das Onze, do compositor paulista Adoniram Barbosa.

Postou Ana Lasevicius - Dir. de Comunicação

Sinfônica Heliópolis apresenta-se em Londres



A Orquestra Sinfônica Heliópolis, composta por 75 jovens da maior favela de São Paulo, está em temporada na Europa. Os músicos se apresentarão em Londres no dia 15 de outubro.

Centenas de jovens que enfrentavam diariamente as dificuldades econômicas e problemas sociais gerados pela difícil realidade da pobreza tiveram suas vidas transformadas pelo Instituto Bacarelli de São Paulo.

O Instituto apresentou aos jovens o mundo musical; diferente de tudo o que estavam acostumados a ver, ouvir, falar, sentir e fazer. A música encantou e mudou a vida de quem estava à margem da sociedade, sofrendo todo tipo de mazelas geradas pelo mundo da criminalidade.

A Sinfônica Heliópolis – de altíssima qualidade artística – já se apresentou, entre outros reconhecidos músicos, ao lado do maestro indiano Zubin Mehta – diretor da Orquestra Sinfônica de Israel, e também dos violinistas Joshua Bell (EUA) e Erik Schumann (Alemanha).

O repertório da apresentação em Londres incluirá Dvorak e Heitor Villa-Lobos.

Serviço:

Evento: Orquestra Sinfônica Heliópolis
Local: St. John’s Smith Square – Londres
Data e horário: 15 de outubro, às 19h30
Telefone: (00 44 XX) 207 222 10 61


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra

Exposição CANDEEIROS DO NORDESTE

A exposição Candeeiros do Nordeste, do artista Ninhol, lança luz às tradições culturais do Nordeste, numa incessante troca de símbolos e cores, exprimindo a multiplicidade cultural da sua gente.

Ninhol – apelido de infância do pernambucano Jamerson Lima – é um artista gráfico/plástico contemporâneo que tem um pé nas imagens que povoam seu imaginário e o outro na modernidade. Seu “candeeiro” ilumina e exprime o legado tradicional do seu grupo cultural, escutando a tradição de olho no futuro. Seus personagens fantásticos, serenos e coloridos mostram ao mundo sua gente e a complexa e profunda experiência coletiva do Ser Nordestino.

Repletas de signos, as imagens de Ninhol contam histórias, como se o seu imaginário e lembranças de infância se quebrassem em mil pedaços de vidro colorido e se remontassem harmonicamente.

Veja mais nos links: http://www.ninhol.com/ e www.flickr.com/photos/ninhol

Serviço:

Exposição: Candeeiros do Nordeste – Ninhol

Inauguração: hoje, dia 16, a partir das 20 horas – termina dia 3 de outubro

Local: Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos – Avenida das Nações Unidas, 4.777 - São Paulo - SP


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil