segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dorival Caymmi às 20 horas, aqui na Rádio Brasil MPB


 

Circuito Cultural Paulista promove atrações em 72 cidades

'Quixote', uma das atrações do Circuito
As atividades do Circuito Cultural Paulista, programa do governo de São Paulo, em parceria com prefeituras de 72 cidades do Estado, não param. Em seu quarto ano de existência, apresentará, até novembro, mais de 800 atrações culturais gratuitas – de teatro, circo, cinema, dança e música – em 72 cidades de São Paulo.

Entre os destaques do mês, está a peça “Shakespeare Amarrotado”, da Cia. Caso da Matraca. O musical infantil, no estilo clown, relata o encontro acadêmico entre dois pesquisadores que entram em conflito sobre a originalidade da história de Romeu e Julieta. O espetáculo será apresentado em Monte Alto (11/9), Garça (17/9), Assis (18/9), Adamantina (19/9) e Bragança Paulista (24/9).

Também na programação, a Cia Nóz de Teatro, Dança e Animação apresenta o espetáculo “100 + Nem Menos”, indicado para crianças de 1 a 10 anos. Diversos materiais são utilizados para criar e desenhar figuras no ar, que remetem aos quadros de Juan Miró e Paul Klee e brincam com os conceitos primários da matemática. O espetáculo estará nas cidades de Iguape (19/9), Ibitinga (25/9) e Dois Córregos (26/9).

Outro destaque é o CircoBol, atração circense da Cia. Felinos Adestrados de Circo-Teatro. As apresentações acontecem em Atibaia (17/9), Guaíra (24/9), Paraguaçu Paulista (28/9), Adamantina (29/9) e Lençóis Paulista (30/9).

Confira a programação completa do Circuito Cultural Paulista no site do evento.

Paulistas em baixa no Brasileiro

LC Moreira/AE
Magno Alves comemora gol diante do Santos

Esta última rodada do brasileirão deve ser esquecida pela maioria dos times paulistas, com exceção do Guarani, que venceu o Atlético Paranaense em casa e subiu três posições. Corinthians, São Paulo, Santos e Grêmio Prudente perderam seus jogos e o melancólico Palmeiras apenas empatou sem gols contra o Vasco no Pacaembu.

O timão tropeçou e perdeu a primeira sob seus domínios para o Grêmio, também no Pacaembu por 1 a 0, num belo gol do ex-corinthiano Douglas que não aproveitou a chance, já que o Fluminense não saiu do empate em Goiânia diante do Atlético GO em 1 a 1, mas ainda sim mantém a liderança do brasileirão com um jogo a mais que o Corinthians.

O São Paulo foi até o Rio de Janeiro e perdeu por 2 a 0 para o Botafogo, que dominou o tricolor no segundo tempo e mereceu a vitória. O Santos, jogando no Ceará, perdeu para os donos da casa por 2 a 1 e saiu do G4. Após o jogo, muita confusão entre o time santista e a polícia, já que o alvinegro santista reclamou da violência da defesa cearense que caçou Neymar e o jovem atacante foi tirar satisfação com o zagueiro adversário e o clima esquentou.

Já o Palmeiras mais uma vez decepcionou a sua paciente torcida no empate sem gols contra o Vasco em pleno estádio do Pacaembu. Uma fase negra que o time de Palestra Itália está vivendo nos últimos meses e o fantasma do rebaixamento ronda os lados do Parque Antártica. Nem Felipão, nem Valdívia, Kléber e companhia estão salvando o verdão do pífio futebol mostrado.



Postou Ricardo Monzillo - Esporte Brasil

Dilma Rousseff é a nova presidente brasileira, afirma jornal britânico

Reuters
O semanário britânico The Economist prevê que a candidata à presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, será a nova presidente do Brasil no dia 3 de outubro, quando os brasileiros vão às urnas para decidir quem governará o país.

A vitória está sendo associada à popularidade e à produtiva gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A tecnocrata de 62 anos; como define o jornal, deverá “esmagar” seu adversário que está em segundo lugar nas pesquisas de opinião, José Serra, do Partido Social Democrata Brasileiro (PSDB).

De acordo com as últimas pesquisas eleitorais, a candidata petista já possui mais da metade das intenções de voto. Com o final das eleições, prevê o jornal, as atenções estarão voltadas para saber quanto poder a nova presidente do país exercerá de fato.

O The Economist cita as corridas eleitorais legislativas e para governadores e senadores como o fator que vai determinar até que ponto Dilma Rousseff terá força governamental disponível em suas mãos.

O apoio do presidente Lula está sendo procurado mais do que ouro em garimpo. Vários candidatos – do PT e de partidos aliados – buscam ajuda política do presidente brasileiro.

O jornal britânico menciona ainda que até o candidato tucano, José Serra, “surfou” na onda de popularidade de Lula, utilizando imagens em que Serra aparece ao lado de Lula durante propaganda eleitoral.

O PT possui 79 dos 513 assentos da Câmara dos Deputados Federais e dez dos 81 assentos do Senado, contando ainda com o apoio de uma coalizão de outros partidos. Se o modelo de história política do país se repetir, o jornal britânico afirma que Dilma Rousseff poderá abocanhar 130 assentos na Câmara dos Deputados Federais e controlar 390 assentos, no total, por meio de outras alianças.

O The Economist afirma ainda que a nova presidente do Brasil vai alcançar os cerca de 60% necessários para corrigir a constituição. Isso deixaria Dilma Rousseff à frente do governo mais forte da história do Brasil desde o final da ditadura militar.



Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

Aniversário de Antonio Abujamra

Hoje, 13 de setembro, festejamos o Aniversário de um Diretor e Ator inteligente, inquieto, crítico, polêmico... Um Mestre do nosso Teatro e Televisão:

ANTONIO ABUJAMRA

“Eu levei 40 anos dirigindo para começar a ser Ator... Até bem pouco tempo, eu era um ator que me dirigia em cena. Uma visão crítica total. Aos poucos é que isso foi saindo, e não é fácil sair... Por isso que é muito difícil um Diretor virar Ator, o contrário é até mais fácil, mas eu fiquei 40 anos fazendo um vestibular: vendo todos os grandes atores e atrizes e também os medíocres.

Então, agora, quando pego um autor, eu o trato com o maior respeito. Mas a autoria do espetáculo é minha. Eu posso fazer o que eu quiser com esse autor, porque, senão, todos fariam ‘Hamlet’ da mesma forma.
O ‘Hamlet’ é o meu conceito, a minha leitura, o meu cansaço... Eu quero que minha imaginação seja muito superior à razão.”

(ANTONIO ABUJAMRA)


Postou David Leroy – Telenovela Brasil