quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Filme sobre vida de Lula será exibido em Londres




O filme brasileiro “Lula, o Filho do Brasil” será exibido no dia 24 de janeiro, em Londres. Dirigido por Fábio Barreto, o filme mostra a trajetória do ex-presidente brasileiro, Luis Inácio Lula da Silva.

A trama começa em Garanhuns, no sertão pernambucano, em 1945, ano em que Lula nascia e relata sua vida até 1980, quando alcançou notoriedade como líder sindical, no ABC Paulista.

O período marca também a morte de Dona Lindú, mãe de Lula e sua prisão pela polícia política da ditadura militar. Baseado no livro homônimo escrito pela jornalista, Denise Paraná, o filme enfatiza a relação de Lula com sua mãe, a influência de Dona Lindú na vida de Lula e na formação de seu caráter.

Filmado em dois Estados – Pernambuco e São Paulo – sete cidades e 70 locais, o filme acompanha a vida de Lula desde seu nascimento no sertão pernambucano até chegar à liderança política do cenário sindicalista brasileiro da década de 80 e muito além disso: a conquista do cargo de maior poder político do Brasil, a Presidência da República.

O filme mostra a luta de um homem comum, sua família e sua extraordinária capacidade de superar todas as dificuldades decorrentes de uma infância pobre e cheia de desafios em todos os níveis: sócio, político, econômico e cultural. 

“Lula, o Filho do Brasil”, é a saga de uma família desprivilegiadas do nordeste, que representa a luta de tantas outras famílias do Brasil.

Evento:

Filme “Lula, o Filho do Brasil”

Data e horário: 24 de janeiro, às 20:45

Local: Tricycle Theatre

Endereço: Kilburn High Road, Londres

Ingressos: 9.50 libras

Mais informações sobre possíveis descontos e compra de bilhetes online acesse o site

www.tricycle.co.uk/current-programme-pages/cinema-program/cinema/brazil-lula-the-son-of-Brazil-lula-o-filho-do-brasil

   Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional - Inglaterra