domingo, 16 de maio de 2010

Presidente Lula se reúne com líder iraniano para discutir proposta sobre urânio


Cibele Riccomini

Foto: Raheb Homavandi/Reuters

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, reuniu-se neste domingo, a portas fechadas com o líder iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, na capital Teerã.

O objetivo é convencer o líder iraniano a aceitar a proposta do Brasil e da Turquia para enriquecimento do urânio em outro país, para ser utilizado a nível civil e não militar.

O governo iraniano argumenta que seu programa nuclear é apenas para fins pacíficos, e garante que o país não tem intenções de desenvolver armas nucleares.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas deve adotar novas sanções contra o Irã, uma vez que alguns de seus membros, como é o caso dos Estados Unidos, não estão convencidos do argumento utilizado pelo governo iraniano.



Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

Cine Belas Artes, de novo, na berlinda

Belas Artes em 1971 (Foto do blog Salas de Cinema)

O sinal vermelho se acendeu de novo para o Cine Belas Artes. Eleito várias vezes como a melhor programação de cinema em São Paulo, desde março o Belas Artes está sem patrocínio (desde 2004, mudara seu nome para HSBC Belas Artes), e procura sem sucesso (por enquanto) outra empresa para conseguir manter-se. A administração do cinema, dividida entre a Pandora Filmes, de André Sturm, e a O2, de Fernando Meirelles, já avisou que não conseguirá manter os custos sem um patrocínio.

Conheço e frequento o Cine Belas Artes desde os anos 70. Sempre teve programação variada e de altíssima qualidade. Nasceu em 1967, após reforma do antigo Cine Trianon e – novidade para a época – já contava com três salas de projeção. Lá havia até uma galeria para exposições e um estande para venda de livros e discos.

Em 1980, após nova reforma, passou a contar com seis salas: Heitor Villa-Lobos, Cândido Portinari, Oscar Niemeyer, Aleijadinho, Mário de Andrade e Carmen Miranda. Nos início dos anos 2000, quando a distribuidora francesa Gaumont deixou o Brasil, o fechamento era iminente. O próprio Sturm procurou o proprietário com uma proposta, já que sempre sonhara ter o próprio cinema, e em 2003 a Pandora assumiu o ponto, ganhando a sociedade da O2 meses depois.

AMIGOS CINÉFILOS: VAMOS TORCER PELO BELAS ARTES E, QUEM SABE, INDICAR POSSÍVEIS PATROCINADORES!

Fontes: Folha, Estadão e Blog Salas de Cinema


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

Renner lança Coleção Outono/Inverno inspirada no look londrino


A segunda maior rede de lojas de vestuário no Brasil, a Renner, resolveu homenagear o estilo londrino (London look). Sua coleção não é para inglês ver, mas para todo mundo se inspirar na independência de se vestir dos britânicos e estrangeiros, que fazem de Londres essa cidade única, com cara própria e digna de ser uma das musas mais famosas do mundo da moda.

O estilo punk rock, marca registrada britânica e símbolo da anarquia dos Sex Pistols, na década de 80, está de volta a todo vapor. O charme punk fica por conta dos metais de todos os tipos: rebites, tachinhas, ilhoses, botões e uma miudeza de metais que compõem o visual rebelde.

Do outro lado, está o estilo clássico, que nunca sai de moda, mais conservador mas eterno por sua elegância e cortes impecáveis. O sucesso da temporada pode ser observado nos diversos xadrezes e listras que utilizam muito o preto, o branco e o cinza; numa alusão ao clima londrino. Florais e poás também entram na coleção para quebrar o ar sóbrio.

Há tecidos para todos os gostos; desde o tradicional jeans (denim), lã, couro, cetim e algodão, entre outros. Os modelos femininos recebem um tratamento mais acentuado no corpo. Também há calças para todos os gostos, das mais largas às mais justinhas!

Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra