quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Messi 1 x 0 Brasil

Mowa press/Divulgação
Em jogada individual, Messi define a favor da Argentina
Não foi o jogo do ano, mas um dos clássicos de maior rivalidade do mundo quem venceu foi a Argentina, que bateu o Brasil por 1 a 0, gol de Messi. Protagonista e eleito o melhor jogador de 2009, ele foi levando a defesa verde amarela e carimbou as redes do goleiro Vitor. O craque argentino fez uma linda jogada nos acréscimos da partida e definiu o placar para a equipe portenha.

A grande atração pelo brasileiro foi o retorno do craque Ronaldinho ao Brasil, que jogou por volta de 70 minutos no ataque, ao lado de Robinho e Neymar. O jogador do Milan quase fez um gol de calcanhar no primeiro tempo, procurou lançar e criar jogadas de ataque, mas, embora o time do Brasil tenha finalizado mais que a Argentina, muitos passes foram desperdiçados e a seleção canarinho produziu menos no segundo tempo.

O Brasil sofreu sua primeira derrota na era Mano Menezes, justamente para o maior rival das Américas. Teoricamente o resultado não conta muito, mas quando se trata do arquirrival celeste, ninguém gosta de perder. Que o diga a torcida brasileira.

O Brasil só volta a jogar em 2011 contra a França em Paris e precisa jogar mais para não perder a confiança dos mais de 190 milhões de torcedores apaixonados. Olho vivo, Mano!

Brasil: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Ronaldinho; Robinho e Neymar. Técnico: Mano Menezes.

Argentina: Romero; Zanetti, Burdisso, Pareja e Heinze; Mascherano, Banega, Pastore e Di María; Messi e Higuaín. Técnico: Sergio Batista.

Escreva pra gente.
Abs.


Postou Ricardo Monzillo – Esporte Brasil

Show Tavito Tudo


O compositor Tavito faz show de seu CD Tudo, com participação especial do amigo e parceiro Renato Teixeira.

O repertório inclui novas canções de Tavito, mescladas a sucessos que todos amam e cantam junto – entre elas “Rua Ramalhete” –, como no recente show que lotou o Café Paon. E também sucessos do próprio Renato Teixeira. E Tavito avisa: “Tudo Outra Vez” já está no forno.

A banda que acompanha Tavito, “Ananeu & Os Precários”, traz na guitarra, Nando Lee; no baixo, Paulinho Faria; nos teclados, Abraham Lincoln, que também arrebenta no trompete; e, na bateria & múltiplos efeitos, Fábio Schmidt. Nos vocais, Julia Carvalho, filha de Tavito. Como convidada, outra ótima cantora, Adriana Dre.

Data e horário: sexta, 26 de novembro, às 21 horas
Local: Teatro Santo Agostinho – Rua Apeninos, 118 – Aclimação – São Paulo / SP – próximo ao Metrô Vergueiro
Telefone: (11) 3209-4858
Ingressos já à venda: R$ 50 – Meia p/ estudantes, idosos & Lista Amiga – R$ 25 (também no site de ofertas Tripular)
Mais informações no site do Teatro Santo Agostinho e no blog do artista.

Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil

Brasil presidirá Conselho de Segurança da ONU

This post is also available in English
O Brasil assumirá a presidência rotativa do Conselho de Segurança das Nações Unidas em fevereiro de 2011. O órgão é dirigido a cada mês por um de seus 15 países membros. Durante o período, o Brasil ficará encarregado também de presidir todos os trabalhos do Conselho, além de convocar qualquer sessão extraordinária.

A embaixadora brasileira junto às Nações Unidas, Maria Luiza Ribeiro Viotti, afirmou que “haverá uma renovação do mandato da operação de paz no Timor Leste, que é um assunto muito importante para o Brasil e países de Língua Portuguesa”.

Maria Luiza espera contar com a presença de autoridades do alto escalão do governo timorense e aproveitar para discutir um pouco mais a situação no país e os próximos passos a serem tomados.


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra



Brazil will preside over the United Nations Security Council

Brazil will take over the presidency of the United Nations Security Council in February 2011. The organisation is presided each month on a rotational basis by one of the 15 country-members. During that period, Brazil will also be responsible to be leading all the Security Council’s workload as well as calling out for any extraordinary session.

The Brazilian Ambassador for the United Nations, Maria Luiza Ribeiro Viotti, said “the renewal of the peace operation in East Timor is part of the agenda and a subject of the utmost importance for Brazil and other Portuguese speaking countries”.

Viotti hopes to count with the presence of East Timor high ranking authorities, who will discuss the country’s situation and decide the next steps to be taken.


Posted by Cibele Riccomini – International Correspondent – England