segunda-feira, 3 de maio de 2010

Brasileiros são vitimas de brutalidade policial, na Inglaterra.

Cibele Riccomini

A Comissão Independente de Queixas Contra a Policia, a IPCC, está cuidando de dois casos em que brasileiros acusam membros da Policia Metropolitana de Londres, a Scotland Yard, de maus tratos e abuso de poder.

O brasileiro Mauro Bicalho, de 44 anos, discutiu com seu vizinho e foi preso, no dia 1 de dezembro de 2009. Quando foi algemado, um de seus braços foi torcido de tal forma que lhe custou uma lesão no ombro e meses sem poder trabalhar. Bicalho é carpinteiro desde os 14 anos e deu depoimento emocionado ao falar de sua incapacidade de voltar ao emprego.

O outro caso, registrado na madrugada do dia 18 de Abril, envolve quatro jovens evangélicos e uma adolescente, que voltavam de um culto e foram confundidos pela policia londrina com traficantes.

O mecânico Thiago Murador, de 26 anos, disse ter sofrido fratura na costela depois de receber vários chutes de policial e ter sido vitima de arma de choque.

A IPCC vai se reunir com a Policia Metropolitana de Londres para apurar os fatos e dar andamento ao inquérito policial. O órgão também investigou as circunstancias da morte trágica do brasileiro, Jean Charles de Menezes, morto por um batalhão da Scotland Yard, em 2005, quando foi confundido por terrorista.

Postou Cibele Riccomini - Correspondente Internacional - Inglaterra

Sérgio Mamberti Recebe Hoje o Título de Cidadão Paulistano

David Leroy
O ator e diretor de teatro Sérgio Mamberti vai receber hoje, 3 de maio, o Título de Cidadão Paulistano, a entrega será na Câmara Municipal de São Paulo, no Salão Nobre, às 19 horas.

Sérgio Mamberti iniciou sua carreira no teatro em 1956, fez quase 70 peças e participou de vários filmes de extrema relevância para o cinema nacional, entre eles O bandido da luz vermelha (1968), de Rogério Sganzerla, Toda nudez será castigada (1972), de Arnaldo Jabor, À flor da pele (1975), de Francisco Ramalho Jr., O homem do pau-brasil (1981), de Joaquim Pedro de Andrade, A dama do cine Shangai (1987), de Guilherme de Almeida Prado, Hans Staden (1999), de Luiz Alberto Pereira.
Na TV, em novelas, séries e minisséries, Sérgio Mamberti também tem representado ao longo destes anos vários personagens de destaque.

Sérgio Mamberti é o atual presidente da FUNARTE – Fundação Nacional das Artes.

A Câmara Municipal de São Paulo fica no seguinte endereço:
Viaduto Jacareí, 100
São Paulo, 01319-040
(0xx)11 3396-4000

Postou David Leroy - Telenovela Brasil