domingo, 4 de julho de 2010

QUATRO ÓTIMAS DICAS MUSICAIS

Começou ontem e prossegue por quatro semanas o tradicional Festival de Inverno de Campos de Jordão, que está em sua 41ª edição. Este ano há mais atrações do que nos anteriores. Ao todo, são 83 apresentações, entre concertos e shows, metade deles gratuitos, espalhados em vários locais daquela cidade e também na capital (Sala São Paulo e Sesc Vila Mariana). Mais informações no portal do evento.

FLORIANÓPOLIS – Também começou ontem, em Florianópolis, o 1º Concurso Internacional de Piano de Santa Catarina, com abertura do brasileiro Arnaldo Cohen – um dos melhores pianistas do mundo. Com iniciativa da R&R Classic – entidade sem fins lucrativos dedicada à música erudita – e do governo do Estado de Santa Catarina, o evento – que prossegue até sexta-feira – equipara-se às mais importantes premiações internacionais. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer e apreciar gratuitamente as habilidades de jovens pianistas de todo o mundo. O Concurso distribuirá mais de US$ 65 mil em prêmios, contando com representantes de 15 países, sempre com apresentações no Teatro Governador Pedro Ivo Campos. Mais detalhes no site do evento.

FESTIVAL SESI – Estão abertas até 19 de julho as inscrições para o Festival SESI de Música 2010 – Edição Estadual, cuja final será realizada em 26 de setembro e premiará seis participantes. Os artistas disputarão prêmios em duas categorias: Composição/Interpretação Inédita e Composição/Interpretação Não Inédita. O Festival está dividido em três fases: preliminar, semifinal e final, com cerimônia de premiação e apresentações ao vivo, no Teatro do SESI – São Paulo, na Avenida Paulista. Os candidatos devem ser trabalhadores da indústria no Estado de São Paulo. Mais detalhes no site do evento.

ADRIANA GODOY – A paulistana, filha do maestro e compositor Adylson Godoy e da cantora Silvia Maria, prova ter herdado o talento musical e o bom gosto da família em sua carreira, chegando ao segundo CD, “Marco”, com show no Tom Jazz.

O trabalho revela a maturidade da cantora, após 14 anos dedicados à música. MARCO foi produzido por Adriana e conta com releituras de autores contemporâneos. Apresenta composições inéditas de Elton Medeiros em parceria com o compositor paulista Dino Galvão Bueno, Fátima Guedes, Débora Gurgel, Dani Gurgel, Vinicius Calderoni e Tó Brandileoni. Saiba mais no site da cantora.

Local: Tom Jazz – Avenida Angélica, Avenida Angélica, 2.331 – Telefone: (11) 3255-3635

Data: 13 de julho, às 22 horas

Ingressos: R$ 30, também vendidos pela Ingresso Rápido.


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil