quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dunga X Globo


Postou Ana Lasevicius - Dir. Comunicação

Lista de milionários brasileiros sobe 12%

O número de milionários no Brasil aumentou 12% no ano passado e conquistou a 11ª. posição no ranking de países com maior poder aquisitivo, que pertencem a uma elite da sociedade.

De acordo com dados divulgados pela consultoria francesa Capgemini e pelo banco norte-americano Merril Lynch, o Brasil adquiriu 16 mil novos milionários em 2009, e agora figura no panorama da riqueza mundial com 147 mil milionários. No ano passado, havia em todo o mundo 10 milhões deles, praticamente o mesmo número registrado em 2007. No entanto, houve aumento de 17% em relação a 2008, quando o número de milionários caiu para 8,6 milhões.

Para fazer parte dessa seleta lista, as pessoas devem ter patrimônio financeiro superior a US$ 1 milhão, sem incluir a própria residência e seus bens de consumo. O destaque vai para os mercados emergentes como Brasil, China e Índia, que alavancaram a retomada da economia e promoveram a recuperação dos efeitos negativos da crise financeira internacional.

A crise afetou os ricos latino-americanos menos que seus pares em outros continentes e a proporção de ultrarricos em relação à população abastada é maior do que em qualquer outra região. Outro fator positivo é a expansão do mercado de luxo brasileiro para cidades além de Rio de Janeiro e São Paulo; resultado do desenvolvimento contínuo do país como um todo, que cresceu 9% entre o primeiro trimestre de 2009 e o mesmo período deste ano.


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra

20º CINE CEARÁ

Será aberto hoje o 20º Cine Ceará, que prossegue até 1º de julho, em Fortaleza. Paralelamente, será exibida a Mostra Diásporas: As Fronteiras da Identidade, com duas produções brasileiras e quatro estrangeiras, dentre elas dois filmes inéditos no Brasil. O tema comum a todos é o universo da imigração e a formação de uma sociedade multicultural.

O primeiro inédito é De um Muro ao Outro. Berlim-Ceuta, de Patric Jean, é um documentário francês que relata a vida do novo mundo europeu da imigração representada por uma sociedade mestiça, multicultural e rica em diversidades.

Outro inédito no Brasil é Feito em Los Angeles, de Almudena Carracedo e Robert Bahar. Ganhador de um Emmy, o documentário norte-americano conta a história de três imigrantes latinas, costureiras em oficinas de exploração de Los Angeles, que embarcam numa odisseia de três anos para conseguir proteções laborais básicas de uma famosa loja de roupas.

Entre as produções brasileiras está Terras, primeiro longa-metragem de Maya Da-Rin, que focaliza uma região localizada na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, onde os limites territoriais se confundem entre seus habitantes. O documentário participou do Latin American Works in Progress, promovido pelo Berlim International Film Festival em 2008.

Cosmópolis, de Camilo Tavares, Otávio Cury e Cói Belluzzo, conta a história da quarta maior cidade do mundo, São Paulo, através de alguns personagens paulistanos. Camilo Tavares é formado em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes da USP e cursou especialização na Cidade do México, sua terra natal. Otávio Cury é formado em Engenharia Agronômica pela USP e seu trabalho de estreia no cinema foi o documentário São Paulo dos Imigrantes em 2004. Cói Belluzzo nasceu em São Paulo e é formado em Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Trabalhou como assistente de direção e montador na produtora O2. Cosmópolis é seu primeiro filme.

O 20º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e Desporto, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Confira programação completa no site do evento.


Postou Laila Guilherme – Cinema Brasil